segunda-feira, 29 de abril de 2013

Projeto 90 Dias - 5 e 6

Eu nao vim aqui postar nada ontem, porque eu estou envergonhada! Nesse fim de semana eu abusei total, usei a gripe como desculpa e o resultado foi:

- pão doce
- 1/2 lata de batata Pringles
- doce de Figo
- pudim
- purê de batata and arroz na mesma refeição (heresiaaaa!)
- temaki com muito cream cheese
- shawarma (ou seria chawarma?) com muito creme de alho

E fui muito feliz no meu fim de semana pseudo-gripada comendo muito! O resultado a balança mostrou hoje, 65,1. Nao fiquei triste nao, porque corri lindamente na esteira, mas gostaria de ter tido mais força de vontade. E é nisso que eu vou focar essa semana!

sábado, 27 de abril de 2013

Projeto 90 Dias - dias 3 e 4

Ah minha gente, to num vem-nao-vem de uma gripe que tem me deixado meio pra baixo... Olhos lacrimejando, nariz fungando, bem ruim. Nao me liguei muito no projeto ontem nem hoje, e acabei dando boa derrapadas. Mas amanha retomo o foco, porque nem fotos eu to tirando, que vergonha! Ontem a janta foi sopinha, hoje o amor me convidou pra jantar, que delicia!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dicas de Filmes

Filminhos pro fim de semana, quem quer? Eu não tenho muito padrão na hora de escolher que filme assisitir, só evito os de terror ou aquelas comédias pastelão, tipo sátiras de outros filmes. Mas, no geral, minhas escolhas são sempre voltadas pro drama, comédias românticas ou comédias levinhas, então, esses foram os que eu assisti nos últimos dias.
 

Gambit
 Achei esse filme promissor no inicio, bom elenco (Cameron Diaz, Colin Firth, e o filme é dos irmãos Coen), a introdução do filme é uma animação engraçadinha, fui me animando! Mas depois que o filme começa a engrenar, ele perde a mão e vira uma comédia meio tosca! Conta sobre um especialista de arte que precisa de grana, e planeja um golpe contra um multi-milionário excêntrico, vendendo prá ele um quadro falso de Monet. Prá isso, ele chama uma vaqueira do Texas... e coisas absurdas começam a acontecer (essa frase ficou parecendo chamada prá Sessão da Tarde hahahaha!). O mais interessante é o nome do filme no Brasil: Como Possuir Lissu.
 

O Impossível
 Adoro filmes baseados em fatos reais! Essa é a história de uma família que estava na Tailândia quando aconteceu o Tsunami, e é muito tenso quando a gente pensa que aquilo tudo realmente aconteceu! As cenas embaixo d'água me impressionaram muito, porque era uma coisa que eu pensava quando mostrava a tragédia na tv, como algumas pessoas sobreviveram? Porque quando a onda veio, era tudo misturado com a força do mar, pessoas, carros, casas, árvores... terrível imaginar as pessoas batendo em tudo isso, sendo levadas pelo turbilhão! E o filme dá essa dimensão, achei bem realista. E o caos que tudo se tornou prá socorrer as pessoas, prá localizar os parentes, prá identificar as crianças, prá dar abrigo e comida pros sobreviventes... Muito bom, recomendo!
 

Na terra do amor e do ódio
 Esse me surpreendeu muito! Eu achava que seria bom, mas fiquei totalmente hipnotizada e assisti sem perceber o tempo passar! Conta uma história de amor bem tensa entre um soldado sérvio e uma mulher muçulmana bósnia em plena guerra da Iugoslávia. O filme é muito triste e revoltante, não espere nada leve... são muitas cenas de estupro, mortes sem sentido, enfim, filme de guerra, né. Mas achei que o filme tem uma delicadeza e ao mesmo tempo muita violência, com certeza não é só mais um filme de guerra, vale à pena assistir! Angelina Jolie me emocionou, finalmente!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Projeto 90 Dias - Dia 2

Quén quén quén, meu celular ficou sem bateria às 9:00 da manhã, não fotografei nadinha hoje! Mas fazendo uma retrospectiva do dia, penso que fui bem!

Apesar de ter sido um dia bem cheio no banco, consegui me lembrar de sair da frente do computador e comer, beber agua, ir ao banheiro! Estou praticamente fazendo só operacional, atendendo muito pouco os clientes, então fico sentada em frente ao computador o dia todo... muitas vezes me dou conta que estou com vontade de fazer xixi ou com sede há tempos, olha que absurdo! No fim do dia estou com os olhos doendo e a bunda quadrada!
 
Tomei café da manhã, fiz lanchinhos intermediários pela manhã e à tarde, almoço com bastante legumes, jantar sem carboidratos!

Quinta é dia de massagem modeladora, dói demaaaais aquele aperta-banha, hahahaha! Ela aperta meus culotes e minhas bordinhas de catupiry, fico prá morrer naquela maca! Não sei se dá resultado, estou nas primeiras sessões ainda, mas tiramos medidas, vamos ver...

À noite fui prá academia, treininho de corrida leve, tô terminando a quarta semana do meu programa (um app ótimo prá iniciantes, tô gostando muito!), e agora cheguei em casa, cansada and suada!

Saldo positivo hoje, yaaaay! Mas de tudo, tudo, tudo que eu fiz hoje por mim, prá me sentir melhor, o que fez a maior diferença foi... ter lavado o cabelo e feito uma escova logo pela manhã! Passar o dia de cabelo limpo e soltinho, com as pontas arrumadinhas, é sem, dúvida, o melhor remédio prá auto estima!

Mineirices

Eu ja tava matutando sobre um lanchinho antes de dormir, e minha mãe me chama pra tomar um cafezinho recém passado, e comer um queijo! Quem é mineiro curte, quem é parente de mineiro compartilha, hahahaha! Tava delicia, nós duas fizemos essa ceia leve e rimos muito, conversando com sotaque deminassss uai!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Projeto 90 Dias - Dia 1


Ontem à noite me pesei na academia, pra dar o start no projeto! Meu peso está menor do que eu pensava, 64,2 kg! Alegriaaaa! Pretendo fazer uma pesagem por semana.

Manhã

Hoje pela manhã acordei com meu projeto em mente, e eu queria ter tomado um café da manhã com calma, mas lógico que fiquei muito tempo me maquiando, nao deu tempo de sentar pra comer em casa, então cheguei no banco e fiz o máximo pra evitar o pão com margarina! Todo dia tem pão quentinho, é uma tentação!


 
8:30 Comi uma pêra que eu havia esquecido na geladeira (tava meio passada) e esse "todinho" zero da Trio que é muito gostoso!!! Às 9:00 eu ja tava com fome de novo.
 
Pecado de bancário: café. Hoje, pensando no Projeto, tomei 1 copinho de manhã e 1 à tarde, aboli os baldes de cafeína diários (saudades).

Segurei a fome até as 9:30, quando fiz um lanchinho, 1 castanha, 1 damasco e 1 ameixa. Carrego esse potinho na bolsa sempre, é uma ótima opção práquela vontade de comer doces! Às 10:30 eu já queria almoçar, de tanta fome hahahahha!

Almoço
 
11:45 almocinho bem delicia, com muitos legumes refogados. Na verdade minha marmita foi feita no domingo (abafaaaa, comida velha!) pq pedimos comida chinesa. E eu cozinhei grão de bico, porque ando muuuito esfomeada, o grão de bico "enche", dá aquela sensação que eu comi bastante.

pedreiro style, essa sou eu!
(Que vontade animal de comer um doce depois do almoço! Mas nao comi :/ )
 
À tarde cometi aquele erro clássico, de ficar trabalhando e esquecer de comer, quando me dei conta já eram 16:30 e eu só havia tomado um copinho de café. Comi mais uma castanha, e aí minha colega me deu meio caqui - muito amor colegas que dão frutas de presente!
 
Fui prá manicure às 17:45, e saí de lá às 19:00, varaaaaada de fome! Dirigindo prá casa eu repetia o mantra "controla a boca, controla a boca..."
 
Jantar
 
Cheguei em casa e minha mãe havia comprado sukiyaki na feira, que delícia!!!! Achei uma boa opção, porque esse sukiyaki tem pouco macarrão e muitos legumes!

Mas aí tava tão bom que eu repeti. E repeti mais meio potinho de novo.
O dia ainda não terminou, mas acho até que fui bem, comparando com outros dias... consegui evitar os doces, comi 2 frutas, muitos legumes, bebi bastante água. O problema ainda são as porções de almoço e jantar, meus períodos críticos de fome. Acabo comendo pouco nos lanches ao longo do dia, isso me prejudica muito. E hoje não vai ter academia (fiz as unhas dos pés!). Para o primeiro dia do Projeto, vejo que ainda tem muita teoria prá ser colocada em prática. Uma nutricionista ajudaria, quem sabe, né?!

terça-feira, 23 de abril de 2013

Projeto 90 Dias

Esse blog anda muito parado, e eu, de certa forma, também! Acreditem, eu penso muito em coisas prá escrever aqui, mas vou acabar só falando de produtos mais usados e filmes, hahahahaha! Não cozinhei mais, apesar de estar vendo muitas receitas. Mas tenho até evitado pensar na cozinha, porque cozinhar = comer, e eu estou precisando de um empurrão prá praticar tudo que eu ando vendo e lendo sobre vida saudável.

Pensando nisso, estou propondo um desafio prá mim mesma, e quem quiser me acompanhar, segura aqui na minha mão e vem! Vai ser um desafio duplo, porque além de ter uma meta prá cumprir, quero vir aqui no blog diariamente relatar o meu progresso. Eu sei que vocês devem estar pensando "lá vem a Tati com mais um projeto que não vai ser concluído!", mas eu quero focar em uma vida mais saudável, e ainda animar esse bloguinho, nem que seja um postzinho pro dia, ainda que pelo celular, que tal? Vou manter a fé em mim mesma!

Desafio 90 Dias. Não vou seguir nenhuma dieta, só vou tentar ser mais consciente nas minhas escolhas, comer menos, comer melhor, comer menos doces, comer menos carboidratos, coisinhas que a gente sabe que tem que fazer, mas acaba não realizando. Não vou fazer nenhuma dieta restritiva, porque sei que não funciona comigo, e vou continuar fazendo meus exercícios, especialmente meu programa de corrida, que vou explicar direitinho num próximo post. Vou marcar meu peso, minha meta, e vir aqui relatar os progressos, as dificuldades, fotografar as refeições, e fazer dos relatos aqui no blog um incentivo prá concluir os 90 dias e atingir meu objetivo.
 

Senta que lá vem uma historinha: quando eu fui morar no Mato Grosso, em 05/2009, eu pesava 58 quilos. Voltei pro Paraná em 02/2012 pesando 68 quilos. 3 ANOS, 10 QUILOS A MAIS. Lá eu morava sozinha, não praticava exercícios e cozinhava e comia tudo que saía das minhas panelas. Foi um período DELICIOSO, e pelo estilo de vida que eu levava, fico até admirada de não ter ganhado uns 20 quilos, hahahaha! Era muita lasanha, chocolate e cheetos! Eu sei que só não ganhei mais peso porque eu gosto muito de comer comida, Prato Feito mesmo, troco qualquer lanche ou pão por um bom prato de arroz com legumes refogados, então mesmo comendo indecentemente, o maior vilão da minha alimentação foi o arroz. E a lasanha Sadia sabor calabresa, minha comfort food preferida! Desde que eu voltei, há um ano, já eliminei 5 quilos, e até acho que estou OK, mas como ando oscilando muito e voltando à alimentação errada, acabei ganhando uns quilinhos de novo. Hora de mudar!

Minhas metas: concluir meu programa de corrida (falarei sobre isso ainda), eliminar uns quilos - quero, prá ser mais exata, sair da casa dos 60 kg - e, definitivamente, ser mais consciente com a minha alimentação. E claro, animar o blog, já que é um exercício tão gostoso vir aqui e escrever esse diário. Já fiz a famigerada foto do "antes", que postarei assim que a foto do "depois" sair, hehehe!

Espero que vocês gostem, que isso incentive quem deseja fazer alguma mudança na vida, e que as metas sejam cumpridas! Meus objetivos não são tão ambiciosos, tenho um bom prazo prá conseguir concluí-los, é só querer. Go Rockooo - Rocky Balboa, meu ídolo, meu mentor!
  

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dicas de Filmes

Filminhos pro fim de semana! Não recomendo muitos filmes super lançamentos, porque quando a gente baixa a qualidade geralmente é ruim, então assisto essas mais antiguinhos, espero que vocês gostem!
 
 
 
Dirty Girl - eu li uma resenha dizendo que esse era um filme indie que iria surpreender pela sensibilidade, e eu não sei definir o que é um filme indie, mas achei esse filme fooofo! É engraçado, nonsense e realmente delicado. O filme se passa na década de 80, e uma garota - Danielle - complicadinha e com ares de piriguete do colégio acaba indo parar nas aulas de reforço. Uma das tarefas da classe era formar uma família, então as duplas deveriam cuidar de um saco de farinha e escrever um diário sobre o relacionamento familiar. O colega de Danielle é um gordinho, gay não assumido - Clarke - e eles acabam se identificando e passando muito tempo juntos. Aí a Danielle resolve rodar o país atrás do pai que ela nunca conheceu, e Clarke vai junto, porque sua família descobre que ele é gay e querem o enviar prá uma escola militar. Então eles saem de carro de Oklahoma e vão prá California. Cenas muito improváveis, diálogos engraçados e muitas coisas estranhas acontecem na viagem, mas tudo permeado pela descoberta da amizade, de um forma muito bonitinha. O mais fofinho é que o saquinho de farinha está em todos os momentos, mudando a carinha, ficando triste, feliz... bem lindo!
Achei muito legal e recomendo! E a trilha sonora é ótima!
 
Greta - adolescente revoltadinha que já presençeou varios divórcios da mãe, vive em conflito com a família, vai passar as férias na casa dos avós em New Jersey, mas acaba chocando um pouco quando conta o que escreve no caderninho que carrega por todo lado: ela escreve muitas listas, e uma delas é sobre as formas em que deseja morrer. Ela planeja se suicidar ao completar 18 anos. Ninguém dá muita bola, porque apesar da rebeldia, seu comportamento é até normal, ela arruma enprego de garçonete em um restaurante local, e acaba se apaixonando por um dos cozinheiros. Ele é muito querido, evitando que ela cometa muitos erros e cuidando dela. Aos poucos, Greta vai amadurecendo e vendo que morrer pode causar muito mal às pessoas... enfim, é um filme prá passar a tarde, mas não acrescenta muita coisa.
 
O Vôo - achei esse filme muito promissor no início, porque o piloto é um chapado, se drogou pela manhã e se embebedou antes de ir prá cabine, e o avião passa por uma super crise que ele consegue controlar com manobras surpreendentes, aterrisando o avião e se tornando um herói! Mas aí as autoridades aparecem (sempre elas!), investigando o caso e invertendo tudo! Começam as acusações e a busca pelos culpados pelo acidente, todos tentando apresentar provas, mas o passado dos envolvidos torna tudo mais difícil. Confesso que dormi em uma boa parte do filme, é muito chato longo (138 min!!!), mas eu esperava mais ação e depois da queda do avião o filme fica devagar e eu não aguentei. Mas ainda assim recomendo, teve muita gente que falou bem!

domingo, 7 de abril de 2013

Produtos Favoritos

Ando postando pouco e o tempo está correndo ligeiro, o que muitas vezes resulta em posts meio repetitivos, como esses de favoritos! Tento sempre variar os produtos que eu uso, porque maquiagem dura muito tempo (esse é o lado mais legal de ter esse vício, a gente gasta mas tudo dura muuuito!), então tem que revezar tudo, sempre, prá que ninguém fique esquecido no fundo da gaveta!


Nas últimas semanas o calor amenizou muito, e como eu trabalho no ar condicionado forte o dia todo, estou usando base sem me preocupar com a pele oleosa, e essa é uma grande vantagem do inverno! Posso usar BB Cream e as bases mais hidratantes que nada fica escorrendo no rosto!
 
A base que mais usei esse mês foi essa Organic Wear da Physician's Formula, que eu comprei no iHerb. Na verdade é um hidratante com cor, então a pele fica com um viço bonito, é impossível usar no verão! Ele tem uma consistência mais líquida que cremosa,mas esconde bem as imperfeições da pele e o cheirinho é suave, bem gostoso.

 
Essa sombra da Milani eu acho que até já falei dela aqui no blog, é a minha paixão! Eu comprei no Paraguai, mas tem prá vender no Cherry Culture, a cor é Beach Sand. É um brilho perfeito, uma cor neutra que deixa a maquiagem suave, porém com um brilho delicado. Dá prá usar como iluminador também, porque é um dourado muito, muito lindo! Meu combo favorito é usar essa sombra e delineado gatinho, e muito rímel. Estou ficando craque no gatinho, o segredo é treino! Tenho usado o delineador Fluidline cor Blacktrack da MAC, tenho mais facilidade em delinear com pincel chanfrado do que com delineador em caneta.

 Voltei à ir na manicure toda semana, passei um bom período tentando fazer minhas unhas eu-me mesma, sem sucesso... eu vou muito fundo com o alicate, vivia machucada, e como atendo público no banco, acho importante estar com as unhas bem bonitas. Pro esmalte durar uma semana inteira nas unhas, só usando essas bases da Avon, são mágicas!!! Tenho umas 3 e deixo perto do computador e ao lado da cama, porque lembro de passar quando vou assistir um filme, quando vou ficar um tempo navegando na internet, dá tempo de passar e esperar secar numa boa.
 
O lipbalm colorido da Mary Kay também virou um vício amigo, essa cor é a mango, um laranjinha fofo que combina com a maioria das cores que eu uso no dia-a-dia. Ele hidrata os lábio e dá cor, e ainda tem filtro solar. Eu já uso filtro antes de aplicar a maquiagem toda, então ter filtro solar não é algo que eu valorizo tanto em um produto, mas enfim, o que abunda não atrapalha, né?!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dicas de Filmes

Vou dar umas dicas de filmes, quer quer virar couch potato nesse fim de semana???  o/



 O Grande Ano / The Big Year - eu li na internet que esse filme foi um fracasso de bilheteria, mas eu achei tão legal! O "Grande Ano" é uma competição norte-americana de identificadores de pássaros. Funciona assim: as pessoas se inscrevem na competição e rodam o país inteiro em busca do maior número de pássaros possíveis, anotando todas as espécies diferentes que conseguir ver (detalhe que não é preciso fotografar o pássaro, é tudo na base da boa fé e honestidade), e, no fim do ano, informar à comissão julgadora quantos pássaros conseguiu ver. E nessa competição a vida de três fortes concorrentes (Jack Black, Owen Wilson e Steve Martin) se cruzam... o filme fala da amizade, das fraquezas, da família de cada um. Achei fofinho!
 
Um Homem de Sorte / The Lucky One - filme baseado em obra do Nicholas Sparks, então espere muitos cenáriosacolhedores, pessoas tomando café da manhã juntas e relacionamentos complicados que se acertam no final. Achei bonitinho, porque eu gosto de romance, mas não achei taaanta coisa assim. O filme conta sobre um soldado que encontra a foto de uma mulher no meio da guerra, e acaba sendo salvo por essa foto, enquanto tantos outros soldados morrem. De volta aos EUA, ele decide encontrar a moça do retrato, e quando a encontra, não consegue explicar o porquê de ter ido procurá-la, e acaba trabalhando no canil que ela administra com a mãe. Eles acabam se apaixonando e... bom, dá prá imaginar o que acontece, né? Prá quem gosta de melodrama, é um prato cheio!
 
Poder Sem Limites / Chronicle - coloquei ele nessa lista, mas, sinceramente, não recomendo. Conta sobre três amigos que decidem "investigar" um buraco aberto por um meteoro, e acabam tendo contato com uma substância que faz com que eles desenvolvam poderes, como telecinese, capacidade de voar e força extrema. Eles começam então a treinar o uso desses poderes, e se tornam cada vez mais fortes, até que eles começam a extrapolar. Um deles sempre sofreu bullying em casa e na escola, e decide se vingar de todos. Aí o filme cai na besteira, fiquei com muita preguiça da revolta do menino, fica meio ridículo, ele explode tudo, arremessa tudo em todo mundo, um exagero sem fim. Só assista se não tiver nada melhor prá fazer.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

E os Desafios do Mês?

Esse ano eu tracei alguns desafios temáticos prá cumprir mensalmente, e é claro que eu até agora não cumpri à sério nenhum deles! hahahahaha! Sou a rainha das coisas inacabadas e isso me incomoda, mas não consegui mudar ainda.
 
Mas com certeza essas tentativas de desafios estão alterando a minha rotina. Porque ainda que eu não leve à risca nenhum deles (especialmente os que envolvem restrições alimentares), eu estou mudando, aos poucos. Praticar exercícios foi a maior mudança na minha vida no último ano, mesmo não indo à academia com rigor, sinto que meu corpo já mudou bastante. Voltei pro PR há 1 ano, e desde então já eliminei 5 quilos!!! Nada muito drástico, foi uma perda de peso super lenta, mas eu sei que foi a inclusão de exercícios e a alteração da dieta que alteraram meu peso e minhas medidas.
 
Ano passado eu comecei o programa Vigilantes do Peso e rapidinho já percebi perda de peso, fiquei bem animada! Mas pro VP ser sucesso, é preciso ter disciplina, anotar tudinho que você come... eu desanimei um pouquinho, mas pretendo recomeçar prá valer. Não abandonei totalmente, mas quero fazer certo prá ter resultados, e além disso, é um dos tais desafios mensais.
 
Comecei um programinha de corrida prá iniciantes, é um aplicativo no celular que eu tô adorando, quero testar por mais uns dias prá fazer um post consistente sobre ele. Estou indo correr pela manhã 3 vezes por semana, e isso é muito inédito na minha vida, eu sou o maior bicho preguiça de manhã! Também é um dos Desafios que eu comecei e não me disciplinei, mas não abandonei totalmente.
 
Então, mesmo não sendo muito obediente em relação aos Desafios, eles são muito válidos por mudarem a minha rotina, melhorarem a minha vida de alguma forma e me fazerem pensar diferente! A disciplina é outra conversa...