quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Um Dinheiro Nada Fácil

Fazia tempos que eu não lia um livro tão bom! Leve, descontraído, personagens engraçados, boa estória, narrativa viciante! A personagem principal, Stephanie Plum, ganhou uma saga com 18 livros até agora (18!!!), mas depois de ler o primeiro eu entendi o fôlego da autora: a personagem é demais!!! De todas as personagens de chick-lit que eu já li, é a mais próxima da realidade, principalmente porque ela não é tapada.

Ela cresceu no Burgo, tem uma família estranha, uma avó meio doida e muito engraçada, perdeu o emprego e acaba trabalhando como caçadora de recompensas para o próprio tio. E o primeiro procurado dela é... um cara com quem ela ficou nos tempos do colégio! Joe Morelli, gato, policial e acusado de homicício.

Ela é muito engraçada, encara a "caçada" aos meliantes numa boa, não tem absolutamente nenhuma frescura e se mete em muitas frias! O livro tem vários trechos engraçados de verdade e o que eu mais gostei foi a forma como a Stephanie resolve os próprios problemas: ela é prática e não perde tempo com mimimi (amei isso!)! Adorei também que os personagens falam palavrão com normalidade, como a gente fala também na vida real, sem exageros e nem "Puxa Vida!" no lugar de "Puta Merda!".

Fora todo esse lance com os personagens (impossível não adorar o Morelli!), o livro é curtinho e bem fácil de ler, prende a gente mesmo! Tem suspense, ação, humor e até um pouquinho de romance - e eu espero que o romance aumente nos próximos livros! Recomendo muito se você procura um livro leve e divertido, excelente prá ler nas férias!

4 comentários:

Vitor Hugo disse...

Vão lançar um filme do livro, e pelo trailer parece ser a história do primeiro livro, estréia dia 27 de janeiro nos Estados Unidos:

http://www.youtube.com/watch?v=rn1PpRgUaeU

Vi o trailer sem saber que era adaptação de um livro, agora me interessei pela saga da Stephanie... :D

..:: Tati ::.. disse...

Pode ler que você vai gostar, e pelo que eu vi no trailer (já fiz um post aqui no blog), o filme vai agradar aos leitores!

Nadja Barros disse...

Garota, se a editora deste livro te 'descobrisse', vc tava feita e a editora ryka, pq a sua resenha é tão boa, mas tão boa, q vou comprar este livro só pq vc recomendou tão bem! :P
bjssss

Karina disse...

Tati, adoro quando voê posta dica de livros! mais um para minha listinha!
esse ano li muito pouco, uma da metas para o ano que vem é ler mais!
Beijos