sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tempero Pronto

Troquei meus pontos do cartão por um Mixer da Walita! Sou cliente do Banco do Brasil (alguém imaginaria outra coisa?) e agora tem uma parceria com a Dotz, adorei essa novidade! Troquei todos os meus pontos por Dotz e fui bem feliz na minha troca, o produto chegou em menos de uma semana, através do Submarino, acho que nunca recebi uma compra com tanta rapidez!

Fiquei doida prá experimentar meu mixer, mas enquanto eu não inventava nenhuma receita, resolvi fazer tempero pronto, que é a maior facilidade e quebra um galhão na hora de cozinhar!

cebola + alho + mixer + copo vazio prá guardar o tempero pronto!
Coloquei uma cebola picada grosseiramente e 5 dentes de alho, umas pitadas de sal e um pouquinho de azeite no copo (aquele que vem junto com o mixer, mas você pode usar qualquer pote), e fui triturando aos poucos, até ficar na consistência de uma pastinha. Eu fazia esse tempero pronto no liquidificador, mas acaba sempre triturando demais e aí a cebola solta muita água, não dava muito certo... com o mixer fica perfeito!


Deixar esse tempero pronto na geladeira me dá até mais ânimo de cozinhar, acreditam nisso? Porque a gente pula a etapa mais chata e básica de qualquer receita: picar os temperos! Eu não gosto de usar tempero industrializado ou comprado pronto, então é uma mão na roda ter um temperinho caseiro prá usar sem ficar com as mãos com cheiro de cebola...


Ele fica bem branquinho na hora, e aí é só guardar tampado na geladeira. No dia seguinte você vai notar que ele está esverdeando, mas isso é normal. Acho que o mais recomendado é usar o tempero em uma semana, porque ele não contém conservantes, eu até já deixei mais tempo e ele permaneceu bom para o uso, mas é melhor não vacilar com os prazos de validade!

Estou contente com o leque de possibilidades de ter um mixer na cozinha, fico sempre feliz com utensílios e ferramentas que possibilitem novas receitas ou que facilitem a nossa vida, especialmente na culinária! Ontem mesmo já cozinhei abóbora e usei o mixer prá transformar tudo em um purê, e ficou ótimo, mas ele ficou com o plástico todo manchado de laranja... me deu uma dózinha, deixei de molho com um pouquinho de água sanitária e ele voltou a ser branquinho :o) tô feliz com meu brinquedo novo!

7 comentários:

Sabrine disse...

Tati, ele ficou verde pq estragou... Tem q escaldar o pote primeiro ai dura uma semana ou até um pouco mais... Eu uso pote de vidro (daqueles de geléia, depois q a geléia acaba) pq ai não fica com cheiro no pote...
Bjos

Angela Escritora disse...

E o peso? sempre fico de olho grande no mixer mas na hora seguro e acho pesado.. Conheço quem diga que é a maior mão na roda.. mas minhas panelas de tefal não vão estragar? conta tudo!!!

..:: Tati ::.. disse...

UAU, Sabrine, nem me dei conta de escaldar o pote, super dica!!! Vou providenciar potes de vidro djá! Brigada!

Angela, eu não bati direto na panela, mas há quem faça... não posso assegurar quanto ao teflon, fiquei na dúvida. Não acjei pesado, mas o botão não é muito prático, porque ele só funciona enquanto apertado, sabe? Mas tô adorando, ele abre um leque de possibilidades!

Beijos meninas!

senarose disse...

Que legal o meu chegou hoje e é igualzinho ao seu, comprei pela praticidade, até tenho um processador grande, mas tenho preguiça de montar desmontar e lavar. Ainda não usei o meu, mas acho que vou usar bastante.

Brigitte disse...

Gosto de fazer tempero caseiro misturando junto com o alho e a cebola pondo um punhado de alecrim , fica gostoso em tudo , além do sabor dá um perfume diferente.

Anônimo disse...

otima ideia, vou fazer isso.

Anônimo disse...

Olá!

Verifiquei que tenho muitos pontos no cartão BB, mas não entendi quantos dotz valem cada ponto do cartão. Poderia explicar?

Abraços!
Pati