quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Organização de Bijoux

Duas diquinhas básicas, baratas e práticas prá organizar colares, pulseiras, brincos e anéis!



Ganchinhos colados dentro do guarda-roupa organizam seus colares sem embolar, ficam fáceis de serem visualizados e não ocupam o menor espaço! Eu prefiro colar os ganchinhos na parte interna do guarda roupa, mas já vi ganchinhos colados na porta também (meu guarda-roupas tem portas de correr, então nem dá, mas aquele barulhinho dos colares batendo na porta toda vez que a gente abre... acho meio chatinho).

Eu usei esses ganchos de pressão, mas veja bem... eram quatro, agora são só dois. Esses estão resistindo há meses, mas dependendo do peso pendurado neles, ou de perder a pressão mesmo, os ganchinhos podem cair (e fazer um PLÉC no meio da noite e você se borrar de susto, hahahaha!), e aí é só limpar bem o lugar, deixar seco e colar de novo, sem crise. As mais desapegadas aos móveis podem colocar ganchinhos com parafusinhos, danifica um tiquinho o guarda-roupa, mas fica útil forever.


Brincos, relógios, anéis e pulseiras ficam bem organizadinhos dentro desses potes com divisórias, eu comprei o meu no supermercado e estava descrito como "caixinha para costura". Muito prático inclusive prá viagens, porque com a tampa fechada, cada brinco fica no seu compartimento, sem misturar! Dê uma olhadinha no tamanho dos seus acessórios antes de comprar, porque existem as mais variadas divisórias nas caixinhas. Adorei esse modelo com duas divisórias laterais mais largas, permite guardar brincos maiores, pulseiras e relógios sem problemas!

5 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkk Tati, eu me identifiquei muito com o Pléc no meio da noite, isso aconteceu comigo! hahhaa Eu uso esses ganchinhos tb, são 3 de florzinhas, e são muuuito práticos. Vale a pena! E são baratinhos!!
Bjos
Pri Possiol

Karina disse...

Oi Tati adorei as dicas, será que acho esse das divisórias nas "lojas Americanas"?
Beijos

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!!
Post de utilidade pública, né?
Todas sofre com as bijus espalhadas! Tenho o terrivel costume de soltar brincos e aneis pela casa, então já deix alguns pratinhos 'decorativos' espalhadinhos eheheheh, o prblema depois eh sair catando qdo quero usar, me mate sim!!!!!

estas caixinhas são uma super mão na roda! como vc disse, tem de toooodos os tamanhos! As menores são show praquelas viagens bate volta de finla de semana, vc leva só o q vai trocar no dia seguinte, sem bagunça nenhuma!

Uso muito, pra costura, pra bijus, pra pregos e parafusos(Oi!, pereirão, prazer! rs), as maiores cabem makes pequenas e tb no consultório, pq ô lugar pra ter miudezas affffffff...o céu é o limite mesmo!
Na porta do meu armário tenho 3 ganchos de 1,99, que já duram quase 10 anos !!!! Na verdade é uma barrinha de plástico, com 4 ganchos, eram vendidos como ganchos pra cozinha, mas de florzinha e fofo! Tinha o local pro prego, meti parafusos e tcharaaaam, até cintos aguenta numaboa!

sou tãaao bisbilhoteira, dei uma conferida nas suas bijux, vi uma profusão de pérolas e pedras em tom terroso, achei muy digno, pra não dizer q cobicei horrores ahahahahahahah, sou destas tb!! Tudo básico e chique, pra combinar com tudo e sempre, sem medo de ser feliz (digo, errar) rs
super beijo!

..:: Tati ::.. disse...

Nadja, e um brinco de florzinha que tem ali, escondidinho... não dá prá ver na foto pq ele é tímido e ficou virado prá baixo, mas uso horroooooores! Adoro qdo me perguntam de onde é, só prá dizer: ganhei da minha amiga da Bahia! Chique!

Karina, eu comprei em um supermercado normal, não sei se tem nas Americanas... em lojas de armarinhos também tem, com certeza!

Pri, o plec é de matar de susto, né? Hahahahaha! Não encontrei ganchinhos decorados...

Beijocas prá todas!

Lanny disse...

AH!! eu uso as mesas coisas que você para meus colares e brincos! Só que eu uso uns ganchinhos de adesivo. São super resistentes e não danificam o guarda-roupa. Se quiser tirar, é só usar um pouco de água quente. Beijos!