sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vida de Interior

Eu não consigo imaginar como é ter crescido em uma capital. Eu sempre morei no interiorrr (coloque aqui um R à lá Sabrina Sato), minha família é do interiorrrr, fiz faculdade na minha cidade mesmo e quando eu saí de casa prá trabalhar... me mudei prá uma cidade mais interiorrr ainda! Hahahaha!

A cidade em que eu cresci fica bem longe da capital do Estado, Curitiba. Desde criança, ir prá qualquer "cidade grande" significava: lanches do Mc Donalds, cinema, lojas, shoppings, presentes, sempre foi um acontecimento visitar qualquer cidade que possuísse esses atrativos, então eu fico imaginando como são as lembranças de infância de pessoas que cresceram com essas opções (e talvez achassem o máximo em passar férias subindo em árvores, no interior!). Lógico que hoje em dia muitas cidades tem opções que se assemelham às das metrópoles, mas nem sempre foi assim.

O fato é que, mesmo durante e após a adolescência, ir prá grandes centros é significado de compras e diversão prá mim! Sempre acredito que vou encontrar coisas boas e baratas, que vou me divertir à valer, voltar prá casa cheia de sacolas e coisas novas, que vou comer em lugares diferentes e vai ser tudo ótimo! Hahahaha, bem interiorana, não? Quem sempre teve ou tem opções de compras, passeios e diversão pode até achar graça nisso, mas estar em uma cidade pequenininha, sem shopping nem cinema é outra realidade... ainda bem que existe a internet e a gente tem acesso "às coisas do mundo", mas toda vez que eu vejo meia-calça e calcinhas prá vender no catálogo da Avon eu fico pensando que tem pessoas que só tem essa opção de compra, né?

Desde que eu vim morar aqui no MT isso se reforçou ainda mais, porque tudo aqui gira em torno de Cuiabá. É muito interessante escutar as pessoas falando que compraram tal coisa em Cuiabá, que tal loja de lá está em promoção, que comeram no restaurante x, que foram na balada y... e a cidade é uma delícia mesmo, apesar de ser hot, hot, hot, adoro passear por lá! Fico programando minha idas à capital, pensando em que lojas eu vou, e sempre volto com o cartão cheeeio de parcelas #morrepobre!

Porque eu estou escrevendo tudo isso??? Porque eu sei que tem um monte de meninas que cresceram no interior e são assim como eu, e compartilham desse mesmo encantamento delicioso que é planejar umas comprinhas em shoppings! Ah é, e porque eu vou prá Cuiabá esse fim de semana, hahahaha! A turma do inglês fretou um microbus e a gente vai até lá (umas 3 horinhas de viagem, coisa pouca) só prá passear no shopping e assistir ao filme Amanhecer! Suuuper coisa de galera do interior, né? Tô achando uma delícia! =) 

7 comentários:

Carla disse...

Ai, Tati, me vi aí nessa sua descrição. E o mais engraçado de tudo é que as pessoas que moram na capital estão tão acostumadas que não acham a menor graça em bater perna no shopping, por exemplo.

Meu irmão mora em Salvador, e sempre que eu vou pra lá, gosto de ficar passeando nos corredores deliciosamente refrigerados dos shoppings e ele diz que não entende como eu posso curtir isso.

Você traduziu tudinho!

Aproveita bem seu final de semana e volta cheia de novidades!!!

..:: Tati ::.. disse...

Oi Carla! Ai, é tão bom bater perna vendo as vitrines, né?! Eu amo amo! Amanhã vai ser bate-e-volta, só ver o filme, se jogar na praça de alimentação (obaaa, tortinha de maçã no Mc!) e voltar prá casa. Mas assim... é shopping, então vai ser bom, hahahaha!
Beijão querida!

Nadja Barros disse...

Amiga, volta com o post-continuação e conta pra gente como foi o passeio até a capitárrrr, eheheheheheh

Espero que vc tenha se divertido um montão e q tenha dado tempo até pra umas comprinhas, aí que bom!
bjs

Brigitte disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Brigitte disse...

Tati, adoro o clima do interior , a paz e a tranquilidade alimentam o espírito. Hoje em dia moro em um cidade de médio porte , sinto falta da natureza e por isso que adoro caminhar nos parques. Falando nisso vc faz alguma ginástica é que pelas fotos vc parece ter um corpão. qual o segredo? Dá as dicas ai pra gente!!! Que tal um post intitulado de " O segredo do body de Tati" heheheh

..:: Tati ::.. disse...

Brigitte, como assim corpão, fia? Obrigada por esse comentário que eu ameeeeeei, mas tõ tão fora do meu peso... calças jeans apertadas, catupiry na cintura! Não faço nada de ginástica, sou bem preguiçosa, e pior aida, sou boa de garfo, hahahaha!
Mas vc fez o meu dia, querida, thank you!

Beijos!

Anônimo disse...

Minha linda, lembrei da sua euforia de criança, minha aflição pq em viagens longas você vomitava, eu preparava os gibis e lanchinho leve, mas no final dava certo.
Que bom que se divertiu!Neste final de semana.
beijos te amo Mamadi