sábado, 31 de julho de 2010

Organizando Maquiagens

Duas verdades sobre mim:
- meu estoque de maquiagens cresceu relativamente do ano passado prá cá;

- eu moro em um apartamento muito, muito pequeno.

Com base nessas duas verdades, podemos concluir que eu não tenho espaço prá guardar minhas coisas da forma como eu gostaria. E aí, o que fazer??? Eu me obriguei a criar um esquema de utilização rotativa das maquiagens - hahahaha, muito complexo! - prá não deixar nada encostado e esquecer que eu possuo alguns produtinhos.

O banheiro só tem uma pia simples, sem bancada. :o( mas não precisa chorar minha filha! Eu separei a primeira prateleira daquela fruteira que eu uso no banheiro só prás maquiagens que eu vou usar durante a semana. E todo fim de semana eu troco as maquiagens que estão ali, pronto! Sistema rotativo em prática!

Porém, toda troca gerava um certo stress, porque eu guardava todas as maquiagens em uma caixa grande, então tinha que tirar toooooodas, separar os produtos e guardar tuuuuudo de novo. E quando eu buscava um produto específico? Affe, era uma luta achar o batom certo dentro daquela caixa cheia de blushes e sombras! Então eu dividi as maquiagens por setores, e isso facilitou muito a minha vida! Acho que esse esquema é conhecido e utilizado por muitas meninas, mas de qualquer forma, mesmo não sendo novidade, vou contar aqui porque me ajudou muito, muito mesmo!

Separei tudo em 3 caixas usando o sistema ELF: Eyes, Lips and Face. Muito simples e prático!

Na caixa de coisas pros olhos, ficam os primers de pálpebra, as máscaras de cílios, lápis, delineadores e as sombras.

A caixa dos produtos de boca guarda batons, lipbalms e gloss.

E a minha preferida, a caixa de produtos pro rosto, que contém os primers, pós translúcidos, blushes, bronzants, bases, iluminadores e corretivos.

Mesmo que eu já tenha separado as "maquiagens da semana" das demais, muitas vezes eu quero uma cor específica de blush ou de sombra, e assim fica bem mais fácil localizar qualquer coisa!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Escondidinho de Abóbora

No sábado à tarde tô lá no salão lá lá ri lá lá li lá, fazendo as unhas, e passa na televisão uma receita MUITO apetitosa de Ragú de Acém com Purê de Abóbora, que me fez salivar e na hora fazer planos pro almoço do dia seguinte!
Saí do salão e fui direto até o mercado providenciar todos os ingredientes! Tudo à pé, né, porque a cidade é pequena e eu não tô motorizada aqui. Triste foi carregar meia abóbora pela rua, mas eu já carrego minha ecobag prá todo lado, tenho andado muito amiga do meio ambiente ultimamente. A ecobag facilita muito a vida de quem carrega compras à pé, porque o peso fica todo no ombro, e não nas mãos, como acontece com as sacolinhas de plástico.
Eu planejei fazer esse prato pro almoço de domingo, então, prá agilizar, no sábado à noite já descasquei a abóbora - que tarefa mais chata! Minha irmã deu a dica de pôr a abóbora por um tempinho no microondas, prá facilitar a descascação. Mas ela só me disse isso no dia seguinte... então guardei a abóbora descascada e picada em cubinhos na geladeira até o dia seguinte.

ZzZzZzzzzZzzzzZZZZzZzZzZzZz....................... 14 horas depois...

Lá pelas 10:00 da manhã coloquei os cubinhos prá cozinhar. Tô passando por ali e vejo que o fogão tá se enchendo de água! Ahn? Acuma? MADRE MIA DE MINHA'LMA, a panela tá furadaaaaa! Hahahahaha, panela boa é outra coisa, vocês não acham?!
Ai, ai, lá vou eu calçar minhas sapatilhas, e fazer o trecho do mercado de novo... quem não tem carro não pode ter preguiça nessa vida! Escolhi uma panela maior que a antiga, com um fundo bem grosso, uma coisa mais robusta. Eu queria comprar um bom jogo de panelas, mas não tenho onde guardar... tudo aqui é provisório, então do jeito que está, fica!

Agora sim, utensílios à mão, lá vai a receita:

Eu modifiquei um pouco o prato, de modo que comecei alterando a carne, de acém prá coxão mole. Tampouco desfiei, fiz em cubinhos. Não usei cenouras nem azeitonas, muito menos louro. Não adicionei queijo ao purê, nem cebola. Por fim, achei digno mudar o nome do prato, que de ragú com purê se transformou em Escondidinho de Abóbora!

Eu não vou passar a lista de ingredientes porque eu não gosto de fazer isso (ser a dona da bodega tem lá seus benefícios). Acompanhem a idéia e depois anotem aí o que foi usado, tá em negrito, da forma como entenderem, OK?

Usei uma BOA PANELA prá cozinhar 1/2 abóbora cabotiá em cubos, até que ficasse bem macia. Quando estava desmanchando de tão mole, escorri a água, adicionei 1 colher de manteiga, 100 ml de leite e fui esmagagando com o garfo, até adquirir consistência de purê. Fui adicionando sal e pimenta do reino a gosto, até perder o sabor adocicado. Reservei.

Piquei 400 gr de coxão mole em cubinhos bem pequenos, já temperada apenas com um pouquinho de sal. Preparei uma caminha numa panela, com 1/2 cebola, 2 dentes de alho e 1/2 pimentão picados, e só adicionei a carne quando já estavam bem macios, dourando. Quando a carne estava bem cozida, adicionei 150 ml de vinho tinto seco e deixei evaporar o álcool, e em seguida adicionei 1/2 tablete de caldo de carne dissolvido. Adicionei 1/2 lata de extrato de tomate e 1 pitada de açúcar e deixei cozinhar mais um tempo, pro caldo engrossar.

Quando esse molho de carne ficou pronto, coloquei em uma fôrma de vidro. Fica mais bonito prá apresentação do prato (no domingo só eu que vi, mas agora mostro prá vocês!).

Sobre o molho, fui aos poucos adicionando o purê de abóbora, e depois "alisei a massa" com as costas da colher. Cobri tudo com queijo e coloquei no microondas só por 2 minutos, pro queijo derreter. Tá prontooooooo!


Meu microondas é bem pequenininho e a fôrma não rodava, ficava tentando rodar e batendo nas paredes do forno, tuc, tuc, gira pro outro lado, tuc, tuc, pro outro lado, tuc, tuc. Aquilo me agoniou e eu tirei antes do queijo derreter pro completo. O prato fica lindo e o sabor é tudo de bom, podem confiar, people! Servi com arroz branco e salada de pepino, almocei como rainha e ganhei 3 dias de marmita, hahahahaha!

terça-feira, 27 de julho de 2010

Tranças

Mais um dia de tranças! Dia de cabelo sujo, você pode pensar! É claro que sim, eu vou te responder! E eu tô descobrindo que as tranças em "Dirty Hair Day", além de disfarçarem e embelezarem um dia que outrora seria feio, fixam muito mais com a cabeleira sujinha!
Hoje eu fui de trança dupla e voluminho no cocuruto, finalizando com rabo de cavalo. Quase um duplo mortal carpado o nome desse penteado, hein?

Então eu não fiz um vídeo explicando comofas/ porque a luz e a montação com a câmera são precárias, e também porque o processo é uma coisa muy simples, porém exige sorte. Cabelo, em geral, na minha opinião, exige sorte. Porque tem dias que simplesmente NÃO FICA BOM! Eu fico muito admirada quando vejo aquelas japonezinhas fazendo piruetas nos cabelos nos vídeos do youtuba, porque elas tem toda uma organização capilar, os fios obedecem aos seus comandos, é incrível! O meu exige sorte, então tem dias que eu penso em fazer muitas coisas, mas nada fica bom e a solução é puxar todo ele prá trás e amarrar no infalível rabão de cavalo, fica com cara de sujo, mas fazer o quê? Melhor encarar e assumir que tá sujo do que sentar e chorar!

Pois bem, eu fiz assim:

- coloquei um grampinho segurando o cabelo que fica por cima, que é o que vai ter o voluminho, sabe, a franja e a parte posterior, que fica sobre o alto da cabeça, vulgo cocuruto.

- separei as mechas laterais e fiz as tranças. Sobre tranças, é importante observar que o começo delas é o mais importante, porque você tem que "direcionar" a raiz da trança, prá que ela vá prá onde você quiser prender o final dela. Se você começar uma trança apontando o cabelo prá baixo, quando for amarrar ela prá trás, a raiz dela vai virar e fazer um volume feio. Essas tranças que eu fiz, eu já comecei direcionando as mechas que seriam trançadas prá parte da trás da cabeça. Confuso isso sem vídeo, eu sei. Não é o ideal, mas é o que tem. Vídeo hoje, só amanhã.

- amarrei as pontas das tranças com elastiquinho.

- Desfiei a parte da cima do cabelo, prá fazer o voluminho. A franja mesmo não foi desfiada, porque ela que dá o acabamento sobre o cabelo desfiado, que vira tipo uma maçaroca. O meu cabelo não segura esse voluminho por muito tempo, só com muito spray.

- finalizei tudo com o rabo de cavalo, puxei as tranças e ajeitei a franja, prá encobrir os fios desfiados. Passei um spray prá deixar tudo no lugar e prá não dar aquele frizz louco. Não esqueça de retirar os elastiquinhos das tranças, elas já estão presas no rabo de cavalo!

Eu queria saber mexer com photoshop só prá disfarçar essa zoreba de abano que ficaram mega evidentes nessa foto de costas. Não que eu tenha orelha de abano nem nada, elas só são um pouquinho evidentes! Então ficou assim, duas trancinhas laterais finalizando num rabo de cavalo com elastiquinho bem pequenininho. Eu não tenho a manha de passar o cabelo em volta prá esconder o elastiquinho, mas acho lindo, tenho que treinar! Amo esses elásticos de silicone porque são muito discretinhos (uso sempre uns 3 ou 4 juntos, senão eles estouram durante o dia, soltando o cabelo todo e me fazendo passar raiva!), mas prá quem tem muito cabelo esses danados não seguram nada!

E aqui euzis mandando beijo procês, já no fim do dia, sem voluminho, sem maquiagem e sem vergonha! Hihihihi!



PS: Minha amiga Mi (que me conhece pessoalmente e sabe o quão asseada eu sou) me pediu prá fazer um adendo nesses posts sobre cabelo. Porque parece que eu sou uma pessoa muito da relaxada, fazendo posts frequentes sobre cabelo sujo, mas não é sempre que isso acontece, tá genteeee? É que eu sofro com uma oleosidade abundante no couro cabeludo, que me obriga a lavar o cabelo diariamente, senão, pronto! Já tá oleoso! Então quando eu digo "cabelo sujo" entendam: tá limpo, mas com aspecto de sujo em função da oleosidade. Tipo "ontem não deu tempo de lavar!". Eu sou limpinha e cheirosa, juro! :oP

Alho-Mill

Quem acompanha o blog já sabe da minha alergia ao sumo do alho, que me causa micro bolhas coçantes nas mãos. Pois bem, aí tia Marildinha me dá de presente esse incrível picador de alho! Achei o presente mára - ela já presenteou a família toda! - e realmente é um utensílio muito útil na cozinha, ainda mais naqueles dias em que queremos o alho picado beeeem pequenininho!
A dinâmica do Alho-Mill é muito simples, inclusive tá toda explicadinha lá no site deles:

1 - Com o Alho-Mill fechado, "bata" no dente de alho até que ele solte a casquinha;
2 - Abra o Alho-Mill e coloque os dentinhos de alho semi-esmagados lá dentro;
3 - Feche o Alho-Mill, aperte bem os alhos e rode cada parte prá um lado, quantas vezes quiser. Quanto mais girar, menor o alho vai ficar;
4 - Gire a parte superior 2 vezes no sentido horário, e 1 vez no sentido anti-horário. Pronto!!!!

Ele funciona, é higiênico, super fácil de lavar, tem um design muito bonitinho, e o material é de boa qualidade. Não sei o preço e nem onde se compra, mas se encontrar, pode comprar sem medo, viu minha gente, porque o trem é bão! Super aprovado!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Maquiagens Avon

No começo do mês minha mamis me encheeeu de maquiagens novas da Avon, e eu queria mostrar tudo aqui só depois de testado, prá contar se os produtos são bons ou não. Então usei meus amiguinhos nas últimas semanas e agora posso dizer o que eu achei. Como eu ganhei todos os produtos, não sei dizer os preços (e o folheto virtual da Avon demora uma vida prá abrir).

Paleta de Sombras Eight In One!

Eu adorei essas sombras, acho todas as cores muito, muito usáveis! A pigmentação é FRACA, tem que usar primer senão parece maquiagem de criança, mas o que eu mais gostei foram as cores, que são realmente muito bonitas e neutras. A cintilância é super suave, então elas não são nem matte, nem cintilantes, tem só uns brilhinhos super discretos.
São duas paletas: Aquarela - tons de rosinha, bege e azul - e Natureza - verdes, marrons e beges. O mais engraçado é que no site Maquiagem Avon (esse site é da própria Avon? Não sei dizer!), as cores das paletas estão na ordem, mas na própria paleta os nomes das cores estão totalmente fora da ordem, bem bizarro!!! Parece que essas paletas nem estão mais no livrinho, foram edição limitada.
Os pincéis são aqueles pequeninhos e vagabounds de sempre, mas vou contar prá vocês que adoro esses pincéizinhos prá aplicar a sombra molhada, como delineador. O estojinho é muito dygno, lembram os da Nyx.

Batom Perfect Wear e Gloss Glazewear

Esse batom se chama "Pêssego", mas é um tom bem "acerejado" prá ser chamado de pêssego! É bem vermelhinho e cremoso. A cor que é mostrada no site é bem fiel á cor real do batom, mas o nome realmente está equivocado...
O gloss Glazewear é beeem cintilante, quase um tom metálico, mas depois de um tempo parece que a cor "assenta" na boca, e fica um rosa muito lindo! Essa cor é a "Rosa Suave", e eu gostei muito! Tenho usado muito pouco gloss, mas esse me conquistou, porque a cor é lindinha e dura bastante na boca.

Delineador Glimmersticks Diamonds

Esse delineador supostamente deveria ter partículas brilhantes, mas a coisa é tão, mas tãããão sutil, que o que se vê é um preto com um fundo furta-cor ultra discreto, que no olho fica totalmente imperceptível. É um delineador preto como qualquer outro. E como todos os delineadores em lápis da Avon, ele é muito cremoso e fácil de aplicar, porém, derrete com facilidade e "carimba" as pestanas, mesmo com primer. Uso de todo jeito, mas eu sei que vou passar o dia limpando aquela marquinha que se forma nas pálpebras, o que não chega a ser uma tragédia, mas é bem chatinho!

Máscara SuperShock

AmoAmoAmo essa máscara, porque o aplicador é enooorme e gordinho, o que faz com que eu aplique direitinho, sem borrar! A durabilidade dela é ótima, e é um preto bem preto, que cobre bem os cílios sem empastelar. Acho que é meu produto preferido da Avon, já devo estar no 3º tubo! E de todas as máscaras que eu já usei - lembrando que eu nunca testei as bacanudas, como Lancôme ou Dior - é a minha preferida!

sábado, 24 de julho de 2010

O Símbolo Perdido

Passei dias sem postar aqui no blog porque fui abduzida pelo Dan Brown!!! Esse livro me consumiu, e eu não consegui fazer mais nada nas minhas noites, só li, li, li, por 3 noites consecutivas, e quando ele terminou, retomei minha rotina muito mais aliviada! Porque eu PRECISAVA ler e "descobrir" os segredos maçônicos, antes de comer, tomar banho ou limpar minha casa! Que dom é esse que o autor tem de prender tanto a atenção de um leitor???
A fórmula do Dan Brown é a mesmíssima de sempre: Robert Langdon + símbolos antigos + personagem feminino + suspense + personagem do mal + segredos antigos + pessoas muito influentes + salvar a humanidade e/ou uma obra histórica mundial.
Nesse livro ele fala da Maçonaria, e vai desvendando todos os símbolos maçônicos que estão em Washington D.C., onde se passa toda a trama. Aí eles desvendam charadas, correm, se escondem, passam por esconderijos secretos - sempre dentro de prédios muito famosos - desvendam lendas, solucionam enigmas e por fim salvam a humanidade e um segredo há muito guardado.
Eu gosto, apesar de já conhecer o modus operandi do autor, ele sempre me pega de jeito e eu literalmente prendo a respiração em alguns trechos! Vou googlando enquanto a leitura avança, prá ver imagens dos quadros que ele comenta, dos lugares, das figuras históricas... é uma leitura quase interativa!
Eu li que em Washington tem hotéis que fazem o roteiro "O Símbolo Perdido", levando os hóspedes nos locais do livro, na Biblioteca Nacional, no Capitólio, nas praças, mostrando aos visitantes toda a simbologia da capital. Deve ser legal, hein?
Tem quem ache Dan Brown muito viajado, mas eu adoro e recomendo! O professor Robert Lagdon é tipo um Indiana Jones nerd prá mim!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

O outro lado da troquinha

Tem muita gente pedindo uma nova troquinha, e acho que em breve já vou anunciar um novo tema e abrir as inscrições aqui, mas enquanto isso não acontece, deixa eu contar prá vocês o outro lado da nossa brincadeira...

Eu amo cada vez mais organizar as trocas, acho fantástico poder proporcionar esses momentos de alegria prás pessoas, de preparar um presente, enviar e receber, se emocionar, trocar emails, enfim, ser uma catalisadora de amizades. Mas eu preciso me organizar melhor, porque minha gente... não é bolinho, não! Na verdade, é como organizar um evento, né, só que é virtual! Quero que todos se sintam bem recebidos e saiam sorrindo, com seus mimos nas mãos!

Logo no começo, é um email atrás do outro, e eu criei uma pastinha separada só pros emails das inscritas, com todos os endereços das meninas ali, listados na ordem em que chegaram. Aí até a data do sorteio, são diversos "probleminhas" que vão surgindo e que eu preciso resolver com diplomacia. Uma menina não queria que outra conhecida se inscrevesse, há quem envie o pedido de solicitação e não manda endereço, tem gente que se inscreve e desiste antes do sorteio, e eu gosto de responder todas, mesmo que seja só um email rapidinho de agradecimento e aviso sobre a data do sorteio.

Aí no dia do sorteio foi aquele caos com o vídeo, que não dava certo nunca! Mas consegui, gravei, postei, escrevi todas as duplas na agenda e aí foi só aguardar o período de envio, enquanto todas se comunicavam. Acho que essa é a parte mais tranquila, porque a troquinha funciona sozinha.
Na época do envio eu confesso que me perdi na organização e preciso me preparar melhor prá próxima. As fotos foram chegando e eu fui tentando marcar quem enviou, quem recebeu, quem já enviou a foto, quem escreveu confirmando o envio e/ou o recebimento mas não tirou foto, quem já teve a foto postada no blog, qual a melhor foto prá postar, retirar trechos dos emails, entrar em contato com quem ainda não recebeu ou não confirmou o envio, quem tem blog prá divulgar ou linkar... ai, é muito complexo!

Alguns posts entraram super tarde no blog porque eu já não sabia mais quem enviou e quem recebeu, e aí eu tinha que voltar ao início e ver no email de que amiga era a foto, da que enviou ou da que recebeu! Foi um processo meio punk, mas acho que no fim o saldo sempre é muito positivo e dá tudo certo, apesar de trabalhoso.

Essa troquinha ainda não foi totalmente encerrada porque algumas amitrocas (as listadas aí lado que não estão com o nome riscado) ainda não me confirmaram o recebimento das trocas, e há uma amiga que AINDA NÃO RECEBEU O PRESENTE! Já entrei em contato com as duas, e acho que tudo se resolverá sem maiores dramas. Sem presente ninguém vai ficar, OK?

Estou tendo algumas idéias prá próxima troca, espero que vocês aprovem as mudanças e participem com a mesma intensidade, cada email, cada foto é uma emoção prá mim! Os depoimentos que eu recebo são todos lindos, fico muito feliz! Aguardem que ainda teremos fortes emoções esse ano! E quem quiser dar sugestões para o tema da próxima, são todas bem vindas!!!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Café com Leite Cremoso

Quem entra na "minha cozinha" hoje prá dividir uma receita pázamigas é a minha mamis, que testou esse café cremoso muy prático e me enviou as fotos!
Achei essa receita muito deliciosa pro inverno, ou prá receber aquela visitinha com "um toque a mais", com um carinho acolhedor. Ou prá levar no trabalho e fazer uma festinha, afinal, como um dia pode começar mal quando a gente adiciona uma colher de creme num copo de leite quentinho, hein?
É muito fácil, baratinha e rende bem, olha só:

Ingredientes:

1 xícara de café solúvel
3 xícaras de açúcar
1 xícara e meia de água fervente

(as medidas são em xícaras das de café)

Bata na batedeira até ficar consistente, até chegar num ponto de sorvete. Esse creme pode ser guardado no congelador por até 6 meses, e rende meio pote de sorvete. Ele dura bastante na geladeira também.

Sente só a cremosidade!!!!

Aí é só acrescentar uma colher desse creme no leite quente! Fica um Café com Leite Cremoso, um charme pro seu café da manhã. Ou pró lanche da tarde, com um bolo de fubá... com uma torta de frango... um misto quente com queijinho derretendo... AI QUE DELÍCIA!

DICAS: E você pode adicionar canela ou chocolate em pó salpicado por cima. Mais phyno ainda é derreter um pouco de chocolate em banho maria, mergulhar as pontas de paus de canela nesse chocolate e deixar secar. Aí quando você for servir esse Café com Leite Cremoso, você serve esses paus de canela & chocolate prá mexer o leite. Fica lindo e quando o chocolate e a canela se misturam ao leite... hmmm, é dos deuses!

Obrigada pela receita, mãe!!!

domingo, 18 de julho de 2010

Seis Aleatórias

:: o cheiro do ralo ainda não sumiu. Já segui dica da irmã, colocando uma mistura de água quente, sabão em pó e água sanitária no ralo, o que amenizou temporariamente, mas não resolveu o problema. Hoje me dei por vencida e vedei a tampa do ralo com um plástico, que deverá ser retirado à cada banho, o que trará o fedor de volta, deixando o banho bem desagradável. Ó céus... idéias?

:: ontem o vento cantava fino lá fora, exatamente aquele som de filme de terror, sabem. Sozinha no prédio, Dan Brown fora de cogitação e a Globo exibindo um filme horroroso, usei minha técnica infalível: DVD do filme A Casa do Lago. Esqueci de todos os medinhos e me entreguei ao romance, dormi quentinha no sofá!

:: frio atrai frio, né? Enquanto a casa estava toda fechada, eu estava encarquilhada aqui dentro, toda encasacada. Abri a porta da sacada, tem um vento frio e um sol lindo lá fora! Foi como uma injeção de ânimo, na mesma hora coloquei batatas prá cozinhar e a roupa prá lavar! Bora arregaçar as mangas, quero fazer as unhas ainda hoje!

:: alguém aí já experimentou aquele Capuccino Alpino em pó? Vem com mini bombonzinhos de Alpino na tampa, uma fofura. Mas o capuccino não é bom, dissolve muito pouco, já tentei com leite, com água, com mais pó, com chocolate, nada deu certo. Não aprovei.

:: o melhor do inverno é, decididamente, a possibilidade de secar o cabelo, fazer uma escova, uma chapinha, ficar glamourosa sem suar em bicas. O pior, com certeza, é ter que tirar o sutiã com toda a montanha de roupas por cima. Eu não sei vocês, mas tirar o sutiã ao chegar em casa é uma das coisas que eu considero mais libertadoras. E pensar que eu, quando (mais) mocinha, hihihihi, dormia de sutiã...

:: a cada dia que passa tenho assistido menos tv. Não estou acompanhando nenhuma novela, e nem os programas de sempre (1 contra 100, adoooro!) tenho assistido, porque eu esqueço de ligar a tv(!). Filmes, por outro lado, têm sido constantes: Sherlock Holmes, Julie & Julia e Amor Sem Escalas foram os últimos, e eu adorei todos!

Frrrrio

Nunca imaginei que eu fosse sentir tanto frio aqui no Mato Grosso! Frio de usar cachecol, de ventar tanto a ponto de queimar as bochechas! O vento tá super cortante, um minuano que subiu do sul e gostou de ficar aqui, acho. Imaginem vocês que estamos há mais de 2 meses sem chuva, então o vento anda enlouquecido, espalhando pó por todos os lados!

Ontem cheguei em casa trincando os dentes, depois de passar no mercado e providenciar os acompanhamentos pro livro que acabara de chegar da Biblioteca... comprei um vinho, queijinho Faixa Azul, salame colonial e azeitonas. Tudo isso mais um sofá, edredom e pijama!!! Hmmm...

Eu estava doida pro esse livro! Agora que chegou só quero curtir cada página da trama... Dan Brown sempre me hipnotiza, adoro!!!! Mas confesso que sinto um medinho durante a leitura. Os vizinhos não estão e eu sou a única moradora do prédio esse fim de semana, a rua está deserta. Melhor deixar o livro fechado, só prá evitar a imaginação hiperativa, né. Pura precaução!

sábado, 17 de julho de 2010

Troquinhas recebidas

Essas são as últimas fotos que eu recebi das troquinhas, há cerca de um mês atrás. Enviei emails prás meninas que ainda não me avisaram sobre o recebimento de todas as troquinhas, mas ainda não obtive resposta. Quero encerrar essa troquinha, mas sem a confirmação de todas, não posso, né? Se bem que eu acredito que se alguém não tivesse recebido sua troca, já teria me contatado.

Aí vão mais algumas lindezas:

troquinha enviada pela Beatriz e recebida pela Alessandra

"Bom, querida quero te agradecer por ter nos proporcionado essa troquinha. Eu adorei conhecer mesmo que virtualmente a Beatriz. Recebi uma caixinha linda cheia de coisa fofas.... chazinho para me aquecer nesse frio do sul, meinha, glosss, um cachecol com cores maravilhosas.... mas o must foi meu presente surpresa.... vc imagina que ela imprimiu uma foto ( minha e do namorido) que eu havia lhe mandado e colocou em um super porta retratos de coracao!!!!!!! Isso nao é carinho ?!!!!! Adorei!!!!!!!"

Ai que linda essa surpresa Beatriz!!!! Amei as cores super fashion dos esmaltes, os chás... bom o email da Alessandra diz tudo, é muito carinho!


troquinha enviada pela Helleine e recebida pela Renata

A Renata me enviou um email pedindo desculpas pela demora no envio da foto, e agora eu te digo o quê, fia com a demora na publicação da foto? Hihihihi, vergonhinha! Ela recebeu um par de meias muito lindinho de joaninhas, um cachecol bem diferentoso, chocolatinhos, lip balm, sopinhas, esmalte escuro, cartinha e receitinha, tudo que a gente pode ver na foto!


troquinha enviada pela Joelma e recebida pela Erika

Vocês se lembram que uma das regras da troquinha era ter residência no Brasil? Pois bem, a Joelma graciosamente burlou essa regruinha e enviou os mimos lá de Portugal!!! Fiquei tocada com o gesto, querida, e com a forma como você solucionou o recebimento da troca! Ela tem um irmão que mora em Goiás e pediu que a Érika enviasse a troquinha prá lá. Elas superaram os entraves dos Correios e trocaram mimos sem fim! Lá no site da Érika ela conta tudo! E vamos combinar, minha gente: essa boneca é UMA COISA de linda, né não? Mimosinha e delicada, eu amei!!!!

troquinha enviada pela Erika para a Joelma

Essa não foi a Joelma que me contou, eu peguei lá no blog da Érika, e espero que tenha chegado sã e salva e cheirosa lá em Lisboa! Chás, cremitchos Natura, Mini Bis, vários embrulhinhos fofos... hmmm, fiquei curiosa, meninas, contem prá nós o que tem nesses pacotinhos?

troquinha enviada pela Singra e recebida pela Greice

"Sinceramente...amei ter participado dessa troquinha (minha primeira)..de verdade...amei mais ainda a amizade que fiz com a Singra, que é uma fofa!!A caixinha que ela me enviou é td de linda..cheia de mimos, chocolates, coisas lindas e gostosas...simplesmente me apaixonei!Com certeza vou participar das próximas!"

Essa troquinha teve até cotonete da Pucca!!! Cartinha, esmalte, lencinho prás unhas, sopinhas, chocolate, chiclé de caixinha (amo!!!), creminho prás mãos, amostrinhas... tudo lindo!
Só posso dizer que... meninas, vocês são o máximo!!!! Obrigada!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Blush Dallas - Benefit

Eu não tava aguentando mais ver esse blush da Benefit na promoção do Morangão por 35 realezas, quando o preço dele no próprio site da Benefit é U$ 28,00! Namorei ele por vários dias, aí uma bela tarde eu não suportei mais a tentação e passei o cartão! Eu fiquei um pouco desconfiada com a cor, achei que fosse um rosa fechado, até mesmo sem graça, mas o que é a curiosidade, não é minha gente? Aliada ao amor pela maquiagem e ao desejo pelos produtos da Benefit (é tudo taaan lindo!!!), não suportei e sucumbi ao poder do blush!

Mas tô tão apaixonada por essa caixinha... ai ai ele é uma graça! Ele é um rosinha na medida certa prá mim, eu passo e parece aquele toque que faltava, aquele ar de saúde!

Ele começou a ganhar meu coração no slogan "an outdoor glow for an indoor gal face powder", eu sou a própria indoor gal!!!! E a descrição dele no site é ainda mais apaixonante, é algo do tipo "dê à sua pele um brilho natural que vai te deixar mais jovem, mais saudável e vibrante... é um brilho que desafia até mesmo a Mãe Natureza". Ai, eu acredito tanto nessas coisas, hahahaha! Meus zóinhos piscaram faíscas de glitter quando eu li isso!

Ele é um rosa fechado, com uns brilhinhos leves, muito delicado. Gosto de usar sozinho ou junto com outro blush que tenha um rosa mais aberto, só prá dar um toque, e fica lindo de qualquer jeito. A embalagem é de papelão grosso, não deve ser muito durável se a gente carregar em necessaire apertada, mas de qualquer forma, é lindinha! O pincel é bem ruim de usar, porque ele é todo quadradinho, então aplico com um pincel de blush normal, que eu sempre uso. Ele já voltou ao preço normal no Morangão, mas eu recomendo, de qualquer jeito!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Disfarce para cabelo sujo

Um dos truques mais famosos práqueles dias em que o cabelo tá oleoso e não dá tempo de lavar é passar um talquinho na raiz, já falei disso aqui no blog (já inclusive lancei a idéia de fazerem talcos castanhos, pretos, loiros prá esses momentos!), e é um truque que realmente funciona! Eu também já fiz coisas do tipo lavar só a franja (na pia! hahahaha!) e secar com o secador, rapidão! Super funciona, deixa a franja com ar de escovada e o resto do cabelo, oleosinho, preso prá trás!

Mas também há uma outra forma de disfarçar seu cabelo sujinho, amiga! Não precisa ter nojo desse assunto, tá, o cabelo às vezes fica sujo mesmo, principalmente se você tiver tendência à oleosidade, e isso é normal. Mas não pode deixar o ar de sujinho se alastrar por mais de um dia, senão fica mesmo uma nojeira! Enfim, a idéia é dar um truque e não uma solução definitiva. Aí, só lavando!

O lance é usar o velho truque de "desvio da atenção"! Tipo se você tá usando uma calça feinha, é só usar um mega colar e pronto! Ninguém vai reparar na sua calça, só no seu colar glamouroso! Se tá com uma roupa mais simplezinha, capricha nos acessórios e na maquiagem, sabem, né? A lei da compensação!

Aí que hoje meu cabelo acordou sujinho, sujinho, e eu sem tempo de tomar banho! Ó meu Deus, e meu talco acabou! Bom, aí eu apelei pro bom e velho rabo de cavalo! Mas sabe quando o cabelo puxado parece que evidencia mais ainda a oleosidade??? Ai meus sais, que bad hair day! Mas como big girls don't cry, eu tive a feliz idéia de chamar a atenção prá outra coisa, no caso, no próprio cabelo! Reparti o cabelo um pouco pro lado e fiz uma trancinha bem meiguinha, que arrematei no rabo de cavalo!

Foi um tal de todo mundo ficar falando da minha trança, parece até que o cabelo tava limpo, hahahaha! Partindo daí a gente pode ter muito mais idéias, tipo usar um lenço, uma rosa na lateral, uma tiara, um coque com fita, dar uma desfiada e improvisar um rabo com um moicano de leve... dá prá inventar muita coisa! Cabelo sujo não é sinônimo de desespero e não é por isso que a gente tem que sair mulambenta, com aquela cara de derrota de quem tomou garoa antes de entrar no busão, né?!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O cheiro do ralo

Ontem tinha uma jantinha prá ir com os colegas de trabalho. Lá fui eu prá casa, lavar o cabelo, me aprumar, maquiagens bijous etecetera e tal. Tou ali na frente do espelho tirando meu brinco (um dos preferidos, uma rosa douradinha, coisa mais mimosa) e de repente plim plim tlec tlec plum, o brinco caiu pia adentro e foi-se prá dentro do ralo.

Tudo bem, né, eu pensei. Vou abrir um pouquinho a água e deixar a água levar o brinco até o ralo do box, e pego o brinco lá. Que astuta!!! Aí deixei a água correr de leve por uns 10 segundos, e fui prá dentro do box resgatar minha rosinha. Tirei a tampa do ralo e... AAAAARRRRRRRGH!!!! Que nojo dentro do meu raaaaaalo!

Muito nojento, muitos formatos estranhos e, e eu sem lanterna prá bizoiar o que seria aquilo. Resolvi tirar uma foto, né, porque o flash ia me revelar a verdade. Bleeeergh, antes eu nunca tivesse aberto aquele ralo! Tinha uma maçaroca de cabelo e nojeiras e blergh blergh fuuihhh!

Hoje adquiri meu kit limpeza: água sanitária, tira-limo, soda e um veneninho prá baratas, só prá garantir. Já tá tudo limpo e cheiroso em TODOS os ralos da casa, que ganharam uma sodinha amiga e água quente, ferveu tudo e agora meus encanamentos estão mais limpinhos.
E pensar que eu sempre tomava meu banho quentinho, usava meus sabonetes, shampoos e cremes cheirosos com toda aquela sujeira bem debaixo dos meus pés, affe!!!

Isso faz parte da saga de morar sozinho, né. Descobrir e resolver coisas que a gente não gosta. Limpar. Cozinhar. Ir ao mercado. Conversar. Passar frio. Passar calor. Comer. Tudo isso sozinho. Ai gente, acho que cansei, viu. É bom, mas tem horas que é tão ruim. Quero casar! (alô noivo, vê se lê isso aqui, hehehehe!)

Ah sim, o brinco se perdeu. Depois de toda aquela sujeira, meio que perdi a coragem de pegá-lo de volta. E fui pro jantar com outro brinquinho!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Meg e Patricia Cabot

A Meg Cabot eu já conhecia, da série fofa "O Diário da Princesa". Mas não havia lido nada da Patricia Cabot (seria irmã da Meg?), então peguei um de cada na biblioteca prá ver qual era a diferença.
Aí comecei a ler "A Rosa do Inverno" e fui notando várias coisinhas similares com a escrita da Meg Cabot, tipo muitos diálogos engraçadinhos entre os personagens, cenas um pouco tragicômicas, e segui lendo. É diferente porque a trama é mais adulta, mas a essência da autora estava ali, na minha frente. Pulei pro Google prá matar a curiosidade - porque, claro, prá quê ler a orelha do livro, né? - e descobri que elas são a mesma pessoa. óóóóóóhhhh!
A Meg usa o pseudônimo Patrícia prá escrever livros mais adultos, com trechos mais picantes, como é o caso desse livro. Mas eu acho que como Meg ela é MUITO melhor!

A Rosa do Inverno - Vou falar a verdade: não consegui ler esse livro todo. A história se arrasta taaanto, mas taaaanto, que eu fui pulando as páginas depois da metade do livro, porque eu vi que nada ali se desenrolava. Fui lendo um trechinho um pouco aqui, um pouco acolá, e finalmente cheguei ao final, que tem um fim bem besta e totalmente previsível. Os personagens são bem legais, o cenário, tudo. Mas os relacionamentos, que começam divertidos, vão ficando entruncados demais, a coisa não anda e acaba ficando boooring...
A história se passa no século XIX, na Inglaterra. Um Lorde lindo e herdeiro de uma grande propriedade quer se livrar da incumbência de se tornar Duque, porque é muito beberrão e preguiçoso, então procura seu sobrinho há muito perdido, um menino de 10 anos que está sendo criado por uma tia. Tia essa que é toda prafrentex, e vira a cabeça do lorde bonitão. Tia e sobrinho vão morar na propriedade e aí vocês podem imaginar o que acontece, né? Beijos roubados, intriguinhas, respostas afiadas, blá blá blá. Não recomendo, não, achei bem chatinho. Mas é todo romantiquinho, então se você curte uma vibe adocicada, vai nessa!

Sorte ou Azar? - Esse livro é beeem adolescente e muito gostosinho de ler! Devorei em duas tardes e voltei no tempo, quando todas as meninas (alô, geração 90's) ficaram querendo ser uma das "Jovens Bruxas", fiquei piradona com esse filme, hahahaha! Ele tem bem essa atmosfera, de meninas querendo conhecer melhor wicca, feitiços e amarrações, e toda aquela história de high school norte-americana, com baile de formatura, armparios no corredor e afins.
Jinx é uma menina que se considera super azarada sai do Iowa prá morar na casa dos tios, em New York, e descobre que a Tory, sua prima, que tem a sua idade (e é uma bitch total), está mexendo com uns lances de bruxaria. A tal prima conta que elas são bruxas, que a tatatataravó delas foi queimada na fogueira por ter poderes, e que esse poder voltaria na geração delas. E aí tem o gatinho do colégio, que mora na casa do lado, tem um rolo do passado, tem vários fatores que levam Jinx a crer que ela tem mesmo poderes, tem a vendedora da loja de artigos mágicos que dá uns toques bem legais sobre encantos, tem o baile de formatura, tem aqueles lances de grupinhos nas mesas do almoço... bem americanozinho, adolescentinho, engraçadinho. Prá mim foi nostálgico, parecia um filminho da Sessão da Tarde, gostei!

sábado, 10 de julho de 2010

Rouge Cream Blush NYX

Aproveitei uma promoção na Cherry Culture que empolgou geral e pedi uns produtcheeenhos com azamiga do serrrviço. Maquiagem com desconto e rachid no frete quem não gostá, né? Um dos meus produtos mais amadinhos dos últimos tempos é esse blush em creme da NYX!

A embalagem tem aquele padrão dygno da NYX, muito bem feita e apresentável. O que me admirou mesmo foi a textura do produto. Eu achei que ele era tipo uma pomadinha densa, um creme bem compacto, tipo Vicky, sabem? Mas não é assim, ele é MUITO cremoso! Como se fosse uma textura de batom derretido, sei lá. E tem muito pigmento, qualquer pouquinho já colore a bochecha toda!

Tentei captar toda a cremosidade dele nessa foto, prá dar uma noção real da coisa. Só preciso de um tiquinho de nada, uma "dedadinha" no produto e espalho com batidinhas no rosto, fica muito natural, cor de saúde mesmo. Essa cor é a Glow, um rosinha antigo muito fofo. Agora eu queria testar a Natural, a Orange, a Boho Chic... ai ai, como se eu precisasse de mais algum blush! Mas esse foi mesmo um achado, o preço dele foi 6 dólares!

Na verdade eu andei dando uma extrapoladinha no cartão nas últimas semanas, então vai baixar um decreto aqui em casa e o Visa vai ficar na gaveta por uns tempos. Todos os produtos foram bem baratinhos (R$ 35,00 o mais caro), mas eu não tenho mais condições e nem necessidade de ter tantas maquiagens. Confesso que exagerei... então devagarzinho vou resenhando meus amiguinhos novos por aqui, conforme eu for testando.

Troquinhas Recebidas

Fias, estou com tantas fotos da troquinha prá atualizar aqui, que nem sei mais, meu controle escafedeu-se e vou continuar postando aos poucos, me localizando nos emails e na fotos, tá bem? Não briguem com a tia, tá bom amiguinhas?
E please, quem não enviou ainda, envie a foto da sua troquinha e mantenha a fé que tudo será publicado! So... hey ho, let's go:

Flávia enviou prá Marina

Troquinha recebida pela Marina, enviada pela Flávia Flores. A Flávia é talentosa, dona de ateliê e tudo! Então na troquinha ela enviou uma carteira handmade, broches de flor, móbile de corações e um colar lindo! Mandou chás, mistura prá vatapá (foi o item mais legal, com certeza, ficamos todas curiosas!), lenço xadrez, lembrancinhas da Bahia, fitinhas do Bonfim, chocolatinhos de puro cacau, cartinha linda, e tudo isso dentro de uma caixa decorada! A tia fashion amou!

Marina enviou prá Flávia

Troquinha enviada pela Marina e recebida pela Flávia. Ela fez uma montagem fofa e no blog ela fala mais sobre a troca, e fez um depoimento lindo que me emocionou! Brigada, viu? :´) E tem rosquinha, meia quentinha, cachecol de bolinhas, chocolate, xícara, sopinhas, cafés, esmalte, gloss, receita, carta, ai quanta delícia!!!!

Mariana enviou prá Marilda

Troquinha recebida pela Marilda e enviada pela Mariana, a Maricota cara de Ricota! Chegou lá do Sergipe uma caixinha com lenço estiloso, cafés, chás, creminho, batom, meia fina, esmaltes, cartinha e receita, tudo delícia!

Marilda enviou prá Mariana

E a troquinha enviada pela Marilda, recebida pela Mariana! Ela conta em detalhes lá no blog dela, mas a caixinha teve livro autografado, chás, sopa e vitamina, meia, cachecol lilás, esmalte, gloss, receitinha, enfim... mimos, tudo lindo e cheio de carinho!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bife à Parmegiana de Microondas

Achei essa a idéia do milênio!!!! Eu adoro bife à parmegiana, mas acho o preparo tão sacal e trabalhoso que eu nunca havia preparado. Só de pensar em empanar os bifes, fritar, preparar o molho, montar, levar ao forno... ah, não dá! Eu começava fritando os bifes à milanesa e aí pronto, que preguiça de fazer o resto... servia com arroz branco e purê de batata! Até que um dia uma colega de trabalho me ensinou essa receitinha!

O lance é rápido, prático e suja pouquíssima louça, sem falar no fogão, que fica intacto! É assim:

1 - escolha bifinhos da sua carne preferida, bem macia, ta? Eu usei 500 gr de coxão mole, bati com martelinho de carne e temperei com sal e alho.

2 - passe azeite de oliva (use um azeite bom, saboroso. Usei o Andorinha que eu adoro) nos bifes, e depois passe-os na farinha de rosca. Eu fiz o processo aos poucos, meu microondas é pequeno e só cabiam 2 bifes de cada vez! Lembrando que os bifes encolhem muito, então não faça pedaços muito pequenos.

3 - Leve os bifes empanados ao microondas por 3 minutos. Vire cada bife e deixe mais 3 minutos. Nessa hora você vai achar que os bifes ficaram esturricados e duros, e realmente eles ficam! Mas confia em mim e segue em frente!

4 - Fez esse processo com todos os bifes? Reserve-os.

5 - Prepare um molho de tomate da sua preferência. Eu tinha poucos ingredientes, então fiz um molho simples com meia lata de extrato de tomate Elefante, meio pimentão picado, 2 dentes de alho picados, 1 colher de sopa de açúcar mascavo e meia xícara de água.

6 - Agora é só montar o prato! Numa travessa de vidro, espalhe uma parte do molho de tomate, forrando todo o fundo da travessa. Disponha os bifes na travessa sobre esse molho, e vá despejando o restante do molho sobre os bifes.

7 - Cubra tudo com fatias de presunto e finalize com uma camada de fatias de queijo.

8 - Vai pro microondas até o queijo derreter bem!


9 - Pode servir! Bom Apetite!!!!

Algumas observações bem importantes:

A casa não fica com aquele cheiro eterno de bife à milanesa! Lógico que fica um cheirinho no ar, mas nada que se compare àquela fritura toda!

Esse truque não serve prá bife à milanesa, só prá bife à parmegiana, OK? Quando eu disse que o bife fica esturricado, acredite em mim, colega! O segredinho tá no molho e no queijo, que amolecem o bife, deixando a textura certa!

Não recomendo requentar. Os bifes endurecem, quase estralei o maxilar! Sirva na hora que terminar o preparo e ninguém vai notar que foi tudo feito no microondas!!!

Ai que delícia!!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Melancolia

Os dias desde a minha volta têm sido calmos e um pouco estranhos. A cidade vive às voltas com as sombras do assalto e todos os dias passo por um corredor com três marcas de tiros no chão. E um furo no teto, que já foi tapado. E portas esburacadas, que já estão sendo trocadas. Os amigos estão assustados, retomando a rotina aos poucos, se acostumando à consultas com a psicóloga e alguns remedinhos prá dormir sem sonhar. Os reféns relatam o que lembram, alguns foram prestar depoimentos. Eu sou uma ouvinte atenta, fazendo caras e bocas a cada lembrança que me é contada. Um helicóptero voando, um boato correndo, olhares desconfiados.

O inverno também colabora prá estranhar ainda mais o ambiente. O clima está seco e o pó entra pelas frestas e se aloja em tudo, gruda nas folhas das árvores e se infiltra até dentro do guarda-roupa, como se me lembrasse de que há serviço à ser feito o tempo todo. Hoje burlei minha rotina e lavei minha sacada, que sempre é lavada aos sábados pela manhã.

Mas a vida segue, e já marquei salão prá sábado, já comprei presente, já assisti filmes, já sentei na sacada prá ler um livro, já cozinhei, comprei duas calças e dei muita risada. E abracei aqueles amigos que eu precisei mesmo abraçar! Já sentei nas cadeiras da sacada e fiquei observando os carros passarem, som alto e cervejas. Ouço e vejo, e não sei como ser mais expressiva em relação às coisas que tenho observado.

É só Deus, nessa vida e em tantas outras.

Cheirinho de Preguiça

Hidratar a pele é uma delícia, mas muitas vezes eu sinto uma preguiiiiiça de passar creme no corpo... até porque, no calor, é preciso passar e esperar a pele absorver, haja paciência!

Principalmente depois de um banho morno que me deixa toda molinha, com vontade de cair na cama e dormir, ou cair no sofá prá assistir um filme! Como eu já conheço bem essa preguicinha pós-banho, já deixo um arsenal de produtos práticos e cheirosos no banheiro, porque eles quebram o galho, deixando a pele bem perfumada sem nenhum esforço!

Óleos de banho, tipo a linha Sève da Natura, hidratam a pele e deixam um cheirinho gostoso, mas eu me sinto muito dividida, não sei se eu gosto ou desgosto. Eu gosto porque acho uma delícia a sensação na hora de aplicar, mas detesto porque o banheiro fica todo oleoso e porque o cheirinho some muito rápido da pele!

Amo amo amo a deo colônia refrescante de Lavanda & Camomila da Johnson's! Primeiro porque é super baratinha, e o cheirinho é móóóito bom! Cheirinho de dormir, de cama limpinha, de sono tranquilo! O mais legal é que o perfume gruda no pijama, é uma delícia tirar o pijama perfumado da gaveta!

Body Mist Victoria's Secret não precisa nem comentar, produto precioso que vale cada borrifada! O corpo fica bem cheiroso e depois que eu uso não posso nem usar perfume, porque os cheiros brigam entre si! O Vanilla Lace é um dos mais populares da marca, o perfume é baunilha pura! Ou cheirinho de bolacha, como já disseram prá minha amiga Mi!

A bruma de leite Ekos da Natura é muito legal, porque eu tenho mesmo a sensação de hidratação, parece mesmo um leite, é um produto diferente que eu gosto muito. Uso sempre o de andiroba porque me lembra minha irmã, o cheirinho é fresco, delicioso, pena que também some rápido da pele.

Uma das mais baratinhas é a Colônia Refrescante Pretty Blue da Avon. Já vi em alguns livrinhos ela custar R$ 4,00, e é uma delícia! O perfume lembra muito o tradicional Thaty do Boticário, eu acho ótimo prá usar antes de dormir, sempre fico em dúvida entre esse e o de lavanda. O punico problema é que tem muito álcool na composição, então qualquer feridinha ou picada de mosquito arde muito quando eu passo. Não recomendo usar demais após o banho, porque ela pode escorrer prá áreas com mucosas e arde prá caramba, pega fogo no cabaré! (se é que vocês me entendem, hahahaha!)

Body Mist loveshack da Gap é o mais phyno de todos os meus splashes pro corpo, mas é pura frescurite! O cheirinho é suave, docinho, uma delícia, mas do jeito que veio, vai. Some super rápido e não deixa nem lembrança! Eu já criei uma rotina de usá-lo sempre aos sábados, quando eu tomo banho à tarde antes de ir pro salão fazer as unhas, então prá mim ele tem cheiro de peruísse! : )

terça-feira, 6 de julho de 2010

Carne ao Curry

Minha amitroca Carolina me enviou uma receita SUPER caprichada e apetitosa! Juro que pensei que o papel era uma impressão, mas esses caracteres perfeitinhos são a letra dela! Achei tão fofo que o papel foi logo prá porta da geladeira, prontos prá virarem almoço a qualquer hora!

Ela me enviou os tabletes para curry que ela cita na receita, achei isso uma delicadeza! Quando eu vi a caixinha, pensei que era algum tipo de doce, tipo chocolate em cima e doce de leite em barra embaixo... hmmmmm, salivei! Mas depois que eu li a receita eu entendi que era curry, hehehehe! Ainda bem que eu não fiz a esganada e taquei um tabletinho na boca!

Olha que lindinho, não parece um doce?

Eu fiz o refogadinho de carne que a receita manda, com cebola, cenoura e batatas, e depois adicionei 2 tabletinhos. A receita pedia 4, mas fui provando e achei que já estava bem saboroso e forte só com 2. Adorei esses tabletes, porque eles engrossam o caldo mesmo, ficou na consistência de um molho madeira, ou um molho engrossado com maizena. Saboroso e levemente picante, com o sabor característico do curry.

Não é uma refeição prá se fazer com frequência, porque o sabor é muito marcante, mas faz toda a diferença servir como prato principal! Guardei os 2 tabletes que sobraram e vou inventar algo novo com eles qualquer dia desses, achei muito prático e gostoso! Não sei se o efeito é o mesmo se usar o curry em pó, que é bem fácil encontrar no mercado, mas acho que sim, se engrossar o caldo de carne e adicionar o curry. Servi com arroz branco, saladinha de tomates e creme de milho. Recomendo prá quem gosta de sabores picantes e não convencionais!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

2 filmes sobre Vingança!

Vingança é um tema ótimo prá filmes e livros, né não? A gente fica ali torcendo prá quem foi ferrado ferrar com geral, com requintes de crueldade! Que dê a volta por cima, que esmague o inimigo, que seja aquela sombra assassina... Se a pessoa foi ferrada primeiro, parece que pode ser ruim sem ter dó! Assisti dois filmes sobre o tema, e adorei ambos:




Código de Conduta: pai de família vê esposa e filhinha serem assassinadas brutalmente e parte com tudo prá cima dos assassinos. E do advogado. E do promotor. E dos assistentes do advogado. E da juíza. E da prefeita. E tudo isso sem estar nas cenas dos crimes... filme bom, ágil, inteligente, prende do primeiro ao último minuto! E Gerard Butler fazendo o sério, coisa rara hein!








Bastardos Inglórios: filmão! Tarantino, então a gente já sabe que vai ter muito sangue, muitas cenas fortes, porém engraçadas e aqueles caracteres divertidos na tela que eu amo! Adoro filmes sobre o nazismo, especialmente quando os nazistas morrem, hahahaha! O filme fala sobre uma judia que quer vingar a morte da famíla, e ao mesmo tempo, sobre uma facção, os Bastardos, que são soldados judeus que se infiltram nas SS para matar os líderes do Terceiro Reich. E tudo isso culmina num grande plano... ah, tem que assistir o filme, é ótimo!

Mini-Férias

Como a Nadja chamou meu fim de semana em família, achei tão lindinho, porque é assim mesmo que parece: mini-férias!
Cheguei na sexta de manhã, já tinha uma galera em casa me esperando, muito bom!!! Criançada acordando, abracinhos, beijos, presentes... minha mãe me entupiu de maquiagens novas! Paletas de sombras, rímel, delineador preto com glitter, batom e gloss! Um luxo! Ganhei meias brancas e coloridas, creminhos, sabonetes, cachecol, um picador de alho (alergia nunca mais!), lencinhos, bolsa, crocs, um monte de delicinhas!!!!
Aí teve visita-relâmpago às amigas, festa surpresa pro meu pai, bolo, refri, salgadinhos, torta salgada, cervejinha, pôker, mega senha, futebol de mesa, massagens, risadas, piadas, churrasco, visita à cartomante, pêssego em calda, pudim, comilaaaaança, aquilo tudo que as famílias fazem e enchem o coração da gente de amor! Tô tão feliz, parece que eu fiquei um mês fora!
Assim, não tirei muitas fotos, eu queria ter fotografado as comidinhas que saíam da cozinha prá postar aqui, mas a empolgação era tanta que a máquina ficou esquecidinha num canto... fica prá próxima!
Tô com a pele boa, o cabelo tá colaborando... mesmo após 1 dia de avião e estrada. Isso é felicidade!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O acaso vai me proteger...

O que determina o destino de uma pessoa? Como são escolhidos os vencedores de um sorteio ou quem será atingido por um raio? O que faz com que você resolva voltar prá casa prá buscar algo que esqueceu, e assim, escapar de um acidente?
Tem gente que atribui esses acontecimentos à uma lei divina, ao destino, ou porque o Universo conspira... (esperamos que sempre à nosso favor. Mas e quanto aos outros?). Existe uma verdade universal?
O fato é que eu pedi dois dias de folga no meu trabalho. Ontem à noite saí do Mato Grosso e hoje de manhã eu estava no Paraná, na casa dos meus pais. E aí que hoje pela manhã assaltaram a agência onde eu trabalho!!!
Eu passei o dia todo me perguntando como eu, num triz, num golpe de sorte, estava fora da agência, e fiquei mesmo me sentindo uma pessoa abençoada, protegida. Mas e quanto aos meus colegas, os meus amigos que passaram por todos aqueles momentos de terror, quem explica???
Estou aqui agradecendo à Deus, aos meus protetores queridos, meu anjo da guarda e à qualquer força do destino que possa ter conspirado à meu favor, mas uma pontinha de mim ainda se pergunta: e os outros??? Sempre vou ter esse outro lado da história prá contar, né... assaltaram justo no dia em que eu estava de folga...
Em tempo: ninguém se feriu, o dano foi "só" psicológico, prá todos os funcionários. Graças a Deus!