quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tricotando

Já faz alguns dias que eu me lembrei de como era gostoso tricotar. Nunca aprendi direito, minha amiga Gio tinha que refazer todo o meu trabalho depois, porque eu apertava tanto os pontos que a agulha mal passava, hahahaha! Mas mesmo assim é um artesanato tão gostoso de fazer ouvindo a novela (Maya, um beijo!). Quando eu me lembrei do tricozinho, estava batendo um ventinho frio lá fora e eu corri prá comprar os apetrechos.


Acontece que o MT é um lugar quente, né. E aí que a variedade de lãs no armarinho da cidade é mínima! Só havia uma marca, meia dúzia de cores e um tipo de agulha. OK, não é o ideal, mas é o que tem! Me veja então um par de agulhas e 2 novelos de lã preta, por favor?

Chegando em casa, me aboletei no sofá com a tv ligada e... quem diz que eu lembrava como começar o cachecol???? Como eu coloco essa lã na agulha, meu paizinho do céu, como eu faço os pontos, hein?

Resolvi rezar pro santo que resolve de imediato: santo youtube!



Agulhas em punho, em frente ao notebook, assiste, pausa, faz o ponto, dá o play, pausa de novo, termina o ponto! Prontooo! Bora começar o tricô? O jornal terminou, lá vem a novela... tricontaaaando!!!!

O resultado ainda é humilde, porque o ventinho frio foi-se embora e o calor voltou, dei uma desanimadinha. Mas ele fica ali me olhando, encostadinho no sofá, e de vez em quando eu dou uns pontinhos. Não vou fazer um prá minha parceira de troquinha, porque meus pontos são de iniciante e ficam desiguais, mas a prática leva ao aperfeiçoamento, quem sabe um dia não presenteio alguém com um cachecol feito por mim? Vai ser uma emoção!

4 comentários:

Anônimo disse...

Barbaridade, nem agulhas tem ai...
Vou mandar uns fios pra vc tricotar ok.

Te amo beijossssssss
Mamadi

Anônimo disse...

Barbaridade, nem agulhas tem ai...
Vou mandar uns fios pra vc tricotar ok.

Te amo beijossssssss
Mamadi

Renata Carvalho disse...

Estou fazendo o da minha amitroca... e pelo sim pelo não, estou tecendo em linha... porque ajuda no frio, mas também dá para ser usado onde não fz tanto frio assim...
Os meus são quase sempre de linha porque sou alergica a maior parte das lãs.

Beijo

Lanny disse...

Queria tanto saber fazer tricô! Acho lindo quem faz!