terça-feira, 6 de abril de 2010

Purê de Batata com Molho de Frango

Já passei a receita aqui, mas purê é uma comidinha tão legal que nunca é demais repetir!

Dessa vez fiz com molho de frango e foi mega fácil, recomendo muito, porque é uma comidinha que demanda poucos acompanhamentos e é muito reconfortante. O noivo adorou!


Comprei peito de frango moído, o que achei o máximo, facilita a vida e não deixa o molho seco como o frango desfiado. Foi prá panela 2 dentes de alho picados e meia cebola picada bem pequena, junto com 400 gr de frango moído, e aquele salzinho que só a cozinheira sabe o ponto.

Refoga até o frango dourar, aí adiciona meio pimentão picado e 1 tomate (isso é à gosto. Pode ser cenoura picadinha, por exemplo, pimentão e tomate são opcionais). Eu fui colocando uma aguinha na panela prá não grudar tudo no fundo. Quando os leguminhos estiverem macios, adiciona o molho de tomate e refoga mais um pouco. Reserve esse molho.

Antes de fazer o molho de frango você já põe as batatas prá cozinhar, ta? Adianta muito o processo! O purê já ensinei aqui: espreme as batatas (comprei um espremedor, é uma libertação por apenas 1,99), vai prá panela com manteiga, leite e sal, mexendo sempre até borbulhar! Não tenho medida, vou colocando de olho e provando até achar um ponto com cara de purê. E quando estiver quente, desgurdando do fundo da panela, adiciona um dentilho de alho picado pequenininho. Isso se você gostar de alho, tá? Acho que esse é o toque que faz toda a diferença!

Tá pronto!!!! Vai pro refratário o purê com o molho por cima, cobre com queijo e manda pro forno até gratinar. Eu dispensei o forno porque tava muito calor e ligar o forno não era uma possibilidade. O queijo derreteu e ficou ótimo!

Sirva com arroz e salada, é uma receita rápida e eu garanto que agrada!

Um comentário:

Nadja Barros disse...

Hummmmmmmmmmmmm...MALDADE essa foto!!!

Tava sonhando com aquele seu chocolate com gotinhas de amor e dou de cara com esse prato apetitoso!

Fome é meu nome! De pedreiro é o sobrenome!
eheheheheh
bjsssssssssss