sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sobremesa Prestígio


Tia Marildinha me passou essa receita por telefone, anotei rapidinho, porque, além de ser super fácil, essa sobremesa pede poucos ingredientes!

Anote lá:

1 lata de leite condensado
1 litro de leite
1 pacote de côco ralado sem açúcar
3 colheres bem cheias de maizena
3 colheres de achocolatado
1 lata de creme de leite.

Vai pro fogo: o leite, o leite condesando, a maizena e o côco. Põe numa panela grandinha, porque 1 litro de leite não é pouca coisa! Eu coloquei numa panela média e o trem quase transbordou!
E mexe, mexe, mexe, vai mexendo no fogo brando, até engrossar e virar um creme de côco. A tia não me disse qual era o ponto certo, então eu fui provando aos pouquinhos, e me guiei pela textura do creme. Quando adquiriu um sabor de doce de côco, achei que tava pronto!
Aí reserva esse creme numa travessa, ele vai criar uma película se você deixar parado muito tempo, então se mexe, amiga!
Coloca o creme de leite num potinho e mistura com 3 colheres de achocolatado. Como eu tinha chocolate em pó (os fradinhos da Nestlé), usei 2 colheres de chocolate em pó e 3 colheres de achocolatado. Encorpou o sabor sem adoçar demais. Delicadamente, despeje esse creme de chocolate sobre o creme de côco. Vai prá geladeira e... tá pronto!

Como minha geladeira tava cheia, coloquei na gavetinha do freezer. Nooossa, ficou bom demais, virou um sorvete prestígio!!!
Adorei a receita, tia, obrigada!

Podem fazer que eu assino embaixo, fias! Sobremesa facinha pro domingo, hein?!

5 comentários:

Nadja Barros disse...

Tá anotadíssima!!!! E a cara tá uma delícia, viu!!!

Eu tô com uma torta de banana no forno...right now!!!! :)))) Vou fazer um post, pq tb é boa timais!!!! ;)

Vou trabalhar amanhã de manhã e, como terei visita pro almoço, já tô adiantando a sobremesa....eita, como sou gulosa!

bjs e um sábado só de gostosuras...ehhhh!

Nadja Barros disse...

Eu de novo! lembrei de uma dica pra não criar aquela película sobre o creme que fica ali na espera! Cobre com filme plástico, apertando de leve, pra ficar em contato com o creme e sem ar. ok? :)
bjs !

Liva disse...

Nhaaaaaaam, farei!

Anônimo disse...

Nossa que sobremesa delicia, vou fazer, pensei em picar uns bombons entre os cremes vai ficar phinissima...

beijos minha linda te amo
Mamadi

Pri B. disse...

Tati eu já fiz....realmente fica uma delícia!!! e foi a justamente Tia Marildinha que me passou!!!! ela me mandou na troquinha!

sou louca por côco e chocolate imagine que não me acabo nesse doce né?

bjos.