sexta-feira, 2 de abril de 2010

Na Natureza Selvagem

Esse livro mexeu comigo de um jeito que eu quase abandonei a leitura no meio do caminho! É um livro denso, uma narrativa densa, uma história pesada de um menino que queria ser leve.
Chris McCandless largou a família, o carro, o dinheiro, toda a estabilidade e se jogou no mundo, pedindo carona, rumo ao Alaska, onde ele pretendia viver só da natureza. Parece doidice, né? Mas no livro a gente vê que não é, que o Chris, apesar de receber muuuitas críticas sobre a sua escolha, via sentido no que estava fazendo, e ver a situação sob a ótica dele faz toda a diferença!
O Krakauer consegue trazer um pouco do universo do Chris pro leitor, porque a trajetória dele não era coisa de um lunático! Ele fez muitos amigos pela estrada, era um menino gente boa, que só queria sair do mundo tradicional onde ele vivia. Quem pode dizer que ele tava errado?
A história é real, tem alguns vídeos no youtube e muitas fotos dele espalhadas pela internet, é muito legal ter esse acesso depois de ler o que aconteceu, os lugares por onde ele passou e os perrengues que ele enfrentou. No meio do livro rolou toda uma tristeza, mas terminei a leitura admirando a determinação dele. Quero ver o filme de novo, a trilha sonora é do baralho!

Um comentário:

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!
Toda vez que vc faz post sobre livros, eu me recolho à insignificância preguicenta da minhas próprias leituras encostadas na estante a, vejamos...anos? vergonha!

Mil livros autoajudativos do tipo "como criar seu filho sem ficar careca" tá valendo como literatura!? ;)

bjs