sexta-feira, 2 de abril de 2010

Desafio do Cabelo

Ah gente, esse desafio do cabelo foi um ultraje hein! Descobri que eu não sei mexer direito no meu cabelo, não tenho os acessórios certos e ainda me falta criatividade!
Mas, como na maquiagem, prá conseguir ousar e fazer coisas legais, é preciso ter intimidade com o cabelo (por mais estranha que seja essa frase), e esse desafio foi um primeiro passo. De nada adianta a gente achar que não sabe fazer uma coisa se não tentar e tentar, não é mesmo?

Não consegui fazer tranças, não comprei spray, não tenho grampos da cor certa, não tenho pente fininho prá desfiar, não tenho pomada modeladora... e nem vou comprar um arsenal completo logo de cara. É uma coisa de cada vez, uma tiarinha daqui, um coquezinho de lá, e assim vamos nos entendendo, eu e meu cabeleeenho.

O terceiro dia do desafio foi uma enganação. Aproveitei que o meu cabelo acordou bem lisinho e amigo, e só prendi a parte de cima. Vá lá que não tá soltão e escorrido, mas isso não é exatamente "sair da rotina", né? Eu sempre prendo assim!


E hoje, que seria o último dia - comecei o desafio em semana com feriado, eshpertinha né? - não consegui acordar a tempo e abortei a missão. Cabelo solto até às 10:00, depois não aguentei e fiz um rabo de cavalo (com elástico de dinheiro, shame on me, pecado mortal!).

Eu ainda vou repetir esse desafio, aguardem! E proponho que todas tentem, é um exercício bem interessante, você e seu cabelo, acontece toda uma vibe de auto-conhecimento, é bem legal. Outra coisa que eu descobri, não muito interessante, é que quando eu prendo meu cabelo assim, só a parte de cima, um montinho de fios brancos que nascem juntinhos no lado esquerdo da minha cachopa ficam dando oi prá galera. Abafa! E a pessoa tem que se controlar o dia todo prá não colocar, em hipótese alguma, o cabelo atrás da orelha!!! A zoreba fica enoooooorme! Hahahaha!

4 comentários:

Cláudia Paulino disse...

Como vc é lindinha !!!
Seu cabelo é lisinho, muito fofo !!!
Eu brinco muito com meu cabelo, mas ele é cacheado, talvez seja mais fácil de prender, os grampos não se soltam (as vezes de jeito nenhum.. Rsrsrsr). Gosto de usar florzinhas e tiaras !!!
Compre tiaras (tipo casquete) vão ficar perfeitas em vc !!!
Na blogolândia tem uns blogs fofos que vendem tiaras lindas !!!
Adooorei ver sua carinha !!!
E adoooro seu jeito divertido de escrever.
Beijoooas e bom feriado !!!

..:: Tati ::.. disse...

Claudia, brigada, querida! Eu AMO o seu cabelo cacheado, acho super divertido, e as opções são inimagináveis, né?
Bjocas!

Luciana Matos disse...

Eu achei que você parece uma boneca que eu tinha quando era criança... Senti até o cheiro da boneca quando olhei a sua foto...
Lindinha até dizer chega!
bjo!

Nadja Barros disse...

Ôpa,opa, ôpa!!

Fotinha de frentex! eheheheheheheh

Como foi de páscoa, amiga?

Então...como um cabelo ryko deste poderia te colocar numa manhã de bad hair, hum? hum? Sonho de consumo ever!!

Adoro esse presinho só no cocuruto, e no meu caso, eu deixo um voluminho discreto, pra disfarçar a cabeça chata - ohohohohohohho

Faltou a diquinha da make matinal, né? foi o corre-corre da manhã? Porque eu sou a louca do relógio toda santa manhã! Nem me atrcevo a fazer tutorial...pq não dá e pq nem sei pra ensinar, diga-se de passagem!

Tem um iluminador ali nas bochechas? ;)
Pq o rímel poderoso eu tenho certeza que rolou! ;)
bjs!!