terça-feira, 15 de setembro de 2009

Peixe de domingo

Me parece que a coisa aqui desvirtou um pouco e agora eu comando um blog de culinária experimental, né gentem! Vamos ao almoço de domingo...

Não sei porque eu resolvi fazer um peixe, já que nunca na minha vida eu fritei/assei/cozinhei/comprei peixe, mas fui na intuição e até que deu certo. Ou quase.
Comprei um peixe baratcheeenho, porque eu não tava afim de gastar muito num trem que eu não sabia se ia funcionar. E só temperei bem com limão e sal, coloquei na assadeira e deixei um tempo no forno. Enquanto isso, dourei uma cebola picada no shoyu, prá acompanhar, com arroz branco e salada de couve.
Ficou bom na hora, mas... juro, lembrei do peixe até segunda-feira de manhã. Blergh!

9 comentários:

Nadja Barros disse...

Oi, garota!
O que eu acho, é que vc comanda um blog muito legal e que versa sobre o nosso mundo real! E se a dona é uma moça prendada, aí não podia dar em outra coisa, néam! ;))))
Eu, particularmente, tenho adorado as passadinhas por aqui! Tem sempre um assunto legal e as receitinhas, pra mim, são bem viáveis!
Qto ao peixinho aí acima, vc deixou de molho na águinha com o sumo do limão? Senão, ele fica com gosto de...peixe (!)...rssssssssss...é o mesmo que galinha com gosto de galinha...blergh! Tome limão neles!!!!!...daí, depois, vc tempera no alho e sal, passa na farinha de trigo e frita, só vira qdo estiver douradinho! Daí vc faz um molhinho branco zás-tráz (manteira, farinha de trigo e leite...conhece, com certeza) e joga em cima...arrozinho refogado na cenoura, saladinha verde...é o prato preferido aqui em casa e q me salva nos dias sem secretária-diarista, ou seja, amanhã!! :((((((((((((((
Não desmerecendo a sua receitinha, que tá com cara boa tb, viu? :)
Vou te mandar um mail, de um link meu que tem umas receitinhas tb, mas q é fechado só pros "íntis!" rssssssssss
bjssssssss

Mamadi, tô te devendo um mail, com fotinho dos menininhus, né? ;)

Bárbara disse...

Não se preocupe, um blog de culinária experimental eh ótimooo tb!!
Adoro ler suas receitas! Fiz a sopinha de mandioca, realmente o caldo de carne sabor vinho eh mutcho bom!
Bjãoooo
qqer dia, tiro foto dos meus pratinhos e te mando heheh

Nadja Barros disse...

P.s. Porque tu já sabe que eu sou a rainha do p.s., né? A receitinha das almondeguinhas já está escalada para entrar em campo nesta semana ainda! Adorei as danadinhas, na versão cuti-cuti...acho q os meninos vão amar...ainda mais q o pequenininho adora macarrão!
bjssss

Naiara Romero disse...

Tati, você leu meu comentário no post da carne moida? Estranho, ele sumiu... e era bem grandinho! rs

Ah... Eu queria saber como fazer peixe sem fritar, mas nem qual peixe comprar eu sei; minha mãe faz umas pescadas com molho que é uma delícia, quando pegar e
a receita passo para você.

Acho que não caiu bem a comida pra você, parece que isso é bem comum com peixe e não tem necessariamente a ver com o preparo.

Beijos
=*

Anônimo disse...

hum que delicinha Tati, peixe é uma das minhas coisas prefeidas, adoro!! E ficar lembrabdo até na segunda, hum que mára! HAHAHAHHAHAHA

Tá me saindo uma bela cozinheira tatinha, contonue postando as comidinhas porque vu precisar de todas ano que vem!

beijooo
te amo muito

Lu

..:: Tati ::.. disse...

Ai meninas, vcs são demais!
Nadja, a receitinha ta anotada... vai virar post!
Nai, não lembre de ter lido o seu comment não, que estranho né. Vou verificar nas configurações do blog.
Lu, o lance é treino. Cozinha é treino, nem se preocupa!
Bjos gals!

Nana disse...

Tati, vc ja leu Julie/Julia? eu lembrei de vc (nem te conheço) hehehe
bjos
adoro o blog

..:: Tati ::.. disse...

Nana, ja reservei o livro na biblioteca!!!! Tô doida prá ler antes de ver o filme. Mas JURA que vc lembrou de mim??????? Me achei agora, hahahahaha!

Bjão querida!

Nana disse...

te juro! hahahah
beijos!