terça-feira, 29 de setembro de 2009

Maionese Aditivada

Quer dar um xablau naquele lanche caseiro de domingo à noite? Tá achando seu hamburguer Sadia sem graça, precisando de um up de sabor?
A carne pode ser a mesma, amigaaan, mas a sua maionese... quanta diferença! Pica um dentinho de alho (no meu caso, que adoro alho e moro longe do namorado, coloquei 2 dentinhos), beeeeem picadinho. Se você tiver mixer, melhor ainda, o lance é fazer uma pastinha de alho. Eu não tenho mixer nem pilão, então só piquei pequenininho mesmo. Aí você põe esse alho no pote de maionese, e o suco de um limão. Eu sinceramente não sei se tem algum problema em deixar o limão ali dentro junto com a maionese, mas tá ali, no maior sabor!
Aí aditivei minha maionese no fim do domingo, enquanto fiz um molho de cachorro-quente com salsicha picante picadinha, tudo isso com pão e batata palha, eu gostei móóóito!

Rápido, bruto e eficiente, sem frescuras. Bateu e Valeu!

6 comentários:

Anônimo disse...

Tati!!!!!!!!! que deliciaaaaaaaaa, eu amo cachorro quente, com uma palha bem crocante, então.....com a maionese aditivada deve ter ficado mara.Como vc diversifica o cardápio eih? isso é muito bom.A porquinha já partiu, me deixou ainda uns resquicios mas nada que o tempo não de conta de curar. Muita saudade de vc menina. Fique com Deus. Beijos, tia Marildinha.

..:: Tati ::.. disse...

Tia, gostou??? Foi um lanche delícia! Hoje esfriou um pouquinho, então vai ter sopa aqui. Ontem teve bife com zóião! Hahahahaha! Todo dia um trem diferente, que nem aí na sua casa, senão eu enjôo!
Que bom que a porquinha já foi, fiquei preocupada qdo fiquei sabendo, mas tbém sei que é dificil te derrubar, né lindona!
Beijoquitas, te amo! Saudades...

Anônimo disse...

Aff, não deu água na boca, pq não gosto de salsicha ...mas parecias delicioso.
Tentei falar contigo ontem, mas não deu só dava aquele sinal grunhido deve ser coisa de MT, pq só ouço qdo te ligo.
Acho que essa semana vai a caixa pra vc, farei o possivel para não esquecer de nada...
Beijos te amo.

..:: Tati ::.. disse...

Uma caixa, mãe??? Que delícia! Das outras vezes eu imaginava o que vc ia mandar, dessa vez não faço idéia! Hj a noite de dou um toque e vc me liga! Tô com saudade!
Beijo da sua princesa do CS! :oP

Anônimo disse...

tatinha... que saudades!!! e que delícia esse seu lanche, adoro cachorro quente com esse molho e salsicha picadinha.. mas essa maionese aí fica na geladeira até quando? não estraga não? óóóóóia!!

ah, hoje falei com a vinha, fazia tempo que queria falar com ela.. agora quero falar com você, mas ligar pra celular não dá né fofis.. não tem um telefone aí que eu posso te achar não??
você pode fazer telefonemas lá no banco?? precisamos conversar, estou com saudades!!!!

bom, acho que é isso...

Vinha, me dê notícias da Lelê, se ela gostou da idéia!! tá curiosa tatinha? hahaha

Tia baiana, acho que no final do mês vamos praí, fazerr uma visita!!! :)

beijoooo pra todos!!
beijo especial pra voce chati!!
amo voce.

Lu

Naiara Romero disse...

Nhannnn, Tati!

Você já provou aquelas maioneses com sabor? Acho que é da Hellmann's, mas tem de outras marcas também.

É legal também para comer com biscoito água e sal ou torradas; tem de azeitona, de alho, de atum, de pimenta, de tártaro. Inclusive, a de tártaro, fica uma delícia se você fritar cebola em cubinhos com shoyo - me lembro lanche do Mac Donald's.

Faço meu cachorro quente com salsicha de soja, fica bom! Ah! Mas nunca com pão de forma, tenho "problemas" com pão de forma. rs

Ah! Uma idéia é fazer a quantidade dessa maionese suficiente só pra um ou dois dias...

=*