segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cheirinhos e Saudades

Mais um daqueles posts cheios de saudade de todo mundo que eu amo!


Minha memória olfativa é excelente, e adoro conviver com ela, sempre me trazendo à lembrança as cenas mais incríveis, despertadas por cheirinhos, aromas, e até fedores!
A Natura fez promoção das Brumas de Leite, não tive dúvidas sobre qual pedir... Andiroba, porque é o cheirinho do banheiro da minha irmã! Lembra, Flavia, que você ficou com um vidrinho por um tempão no seu banheiro, e toda vez que eu ia na sua casa eu usava depois do banho, e surrupiei tanto que você até me deu o vidrinho pela metade? Aí pronto, eu uso e lembro de você, se eu fechar os olhos, me sinto dentro da sua casa! Uma delícia de lembrança!
Cheirinho de quiabo no fogo? Casa da vó, cheiro de infância.
Fedor de pena queimando? Cheiro de Toledo, que tem cheiro de Sadia. Hahahahhaa! E aqui na minha cidade tem Perdigão, esse fedor de frango não me abandona!
Minha mãe tem cheirinho de Sol, da Natura.
Aliás, a Natura tem vários cheiros que me me trazem boas lembranças. Comprei um desodorante de Chá Verde e foi só abrir a tampinha que a Tia Marildinha veio me abraçar!
Adoro aquela lembrança que me vem e eu não se de onde, quando passa alguém com um perfume na rua e eu me lembro de uma cena, de um momento...
... até hoje o cheirinho do arroz no alho, e aquele barulhinho "tsssssssss" quando a gente coloca água no arroz fritando, me lembra da infância, quando eu tava deitava no sofá, vendo a Xuxa subir na nave, e o almoço ficando pronto!
Uma coisa chique é quando eu sinto cheiro de cosmético phyno e lembro da tia Marina, acho que é porque quando ela voltou da Espanha, trouxe vários cremitchos da Àvene, chiquetosos e cheirosos, e aquilo marcou minha memória! Creme de efeito tem cheiro de pele de ryca, que é esse cheiro que eu guardo aqui na lembrança e não sei explicar que cheiro é, só eu sei.
Meu pai tem cheiro de Conexion, o desô preferido dele, e outro dia comprei um sabonete infantil da Granado prá lavar meus pincéis e já vi a Natália toda rindo prá mim.
E assim é que é, cada cheirinho, uma saudade, uma lembrança, um carinho. Eu sinto vocês mais próximos de mim desse jeito!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala serio aposto que quando tu passa perto de alguém fumando FREE,tu se lembra de mim rssss, sei que tu não suporta cheiro de nicotina, mas mesmo assim deve lembrar DEU.
Ave lola que coisa né eu lembro muito das tuas risadas, pq amo vc D++++++++
beijos mãe

Anônimo disse...

Tati....fiquei muito feliz com seu telefonema,até deu uma melhorada na minha suina.Mas cheiros tbem me trazem muitas recordações, sinto até hoje o cheiro de uma boneca da minha infancia.Cheiros fazem bem pra alma.Fique com Deus, milhoes de beijosm Tia Marildinha.

Nadja Barros disse...

Tati, garota, este post e tããããããaõ nostálgico, merece um comentário bem ao seu estilo: OOOWWWWWWNNNNNNNNNN! :)))))

Eu v-i-a-j-e-i na maionese, digo, nas lembranças com as suas lembranças!!!
Essa coisa de cheiro e recordações do passado é uma coisa muito forte mesmo! É tão interessante, que às vezes lembramos de coisas, eu pelo menos, que nunca havia lembrado antes de sentir um determinado cheiro!
Vc vai me matar, mas eu vou fazer uma cópia deslavada do seu post, tipo "Cheirinhos e saudades - uma cópia do post da Tati" e olha que tem até rima! rssssssssssssssss
E agora, qdo eu vir o "brumas de andiroba" tb vou lembrar de vc! :)

Mamadi, não me olha feio não, massss...cheiro de free "não phódy"!!:)
Minha mãe fumou taaaaanto e eu peguei tanto, mas taaanto no pé dela, até jogava as carteiras fora, que um belo dia ela parou...ufaaaa....e aí, qual teu endereço, vou aí fazer uma visitinha e jogar uma cosinha fora tb...rsssssssss...! Adorei vc lá no meu bloguinho! Obrigada pela visita! a casa está de portas abertas pra sua família fofa toda!!! :)
bjssss pra vc e pra Tati cheirinho de andiroba! :P

..:: Tati ::.. disse...

Queridas... amo vocês! Nadja, lindona, não precisa nem me citar, falar de cheirinhos e recordações é sempre bom, toda idéia boa deve ser repassada, tomara que todo mundo que passe por aqui lembre de algum cheirinho bom que já sentiu pela vida afora... faça um post nostálgico você tbém! Ui, parece campanha de fim de ano!
Bjocas, gatas!

Unknown disse...

Sei lá se me atraso, mas sempre sou a ultima a postar.afvvvv! Bem adorei o cheiro que eu lembro amor meu! Eu sinto até cheiro das ruas que caminhei na Espanha..isso é saudadeeeeeee....e essas doem bem no fundo do coração. Are baba Tati.
Olha recebi agora um telefonema de Maringa da Elena, se despedaçando em lagrimas por saudade da LELE..Queira saber quendo é o ano novo, para ir a praia e ver a LELE..eita familia de saudades, de lembranças e por que não dizer de grandes feitos. Amo todos!