segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Azulejos de Papel

Ontem pela manhã eu saí decidida a dar um jeito na minha parede da sala. Porque eu já tava com ódia de três buracos que o antigo morador deixou. Eu olhava prá parede e só via os buracos. Aí pensei: QUADROS! E um relógio de parede, porque eu gosto muito de relógios de parede na cozinha.
Mas, infelizmente, eu sou adepta do sistema pouca grana na mão e muita criatividade na cabeça, então virei o nariz solenemente para os quadros lindos de 42,90 cada que eu vi numa loja. Eu tenho dois buracos prá cobrir, então não vou gastar 80 paus em quadros por enquanto.
O relógio foi fácil de resolver, bati o olho e gostei. E custou só 13,00!!!
Aí eu vi uns quadrinhos lindinhos numa lojinha, pequenininhos, com florzinhas, bem lindos! Adquiri, custaram só 2,25 cada um, comprei 4.
Aí eu cheguei em casa... e descobri que os quadrinhos ficaram péssimos cobrindo os buracos!!! A parede era muito grande, e eles se tornavam ainda menores, ficou uma coisa bem sem noção.
Coloquei o relógio na parede, e fui pro sofá ver um filme. E nos meus devaneios sobre o que fazer na parede, foi batendo aquela indignação... a vontade era tapar os buracos e pintar de uma super cor, dar uma vida na parede. Mas o apê é alugado, eu não tenho dinheiro nem disposição prá gastar em tintas, a vida aqui é provisória, enfim, mil motivos prá NÃO me jogar.
Aí eu pensei: PAPEL! Adoro mexer com papel, é prático, dá um xabláu temporário e enjoou, é só arrancar! Eu sou a doida do papel!
Comecei a cortar os quadradinhos. Corta corta corta corta corta corta... depois cola cola cola cola cola. Eis o resultado:

Enlouqueci geral, tracei uma linha imaginária e colei os quadradinhos numa faixa larga, como se fossem azulejos. Doida, doida.


Ficou uma espécie de "casa de estudante", aquele esquemão onde o morador pode pirar total, colar cartaz do Che Guevara na parede e ninguém acha estranho. Eu colei quadradinhos! Hahahaha! E os quadrinhos de 2,25, você se pergunta... achei um lugarzinho lindo prá eles!


Na entrada da casa, ao lado dos elefantinhos! Dando boas vindas e volte logo prá mim, todos os dias!



Volte logo, tá, amiga?

10 comentários:

Anônimo disse...

AMEI,ficou lindo o falso azuleja, e quanto os quadros achei eles lindinhos.
Valeu o corta, corta, ficoui fantastico
beijos mamadi

Ana Emília disse...

Gostei dos azulejinhos tb...e os quadros baratinhos são puro charme! Acho bem válido tornar nosso cantinho o mais aconchegante possível, por mais q seja temporária a estada...nossa casa é onde nos encontramos e onde renovamos nossas energias!! Beijo grande.

Anônimo disse...

Tati
Você fala sobre tantos temas diferentes no blog, que eu gostaria de te perguntar se você conhece alguma marca boa de secador para indicar para mim e se tu conhece alguma marca de batom com as mesmas cores desses seus batons da MAC?
beijos
Sandra

..:: Tati ::.. disse...

Sandra, amiga! Eu sou muito pouco indicada prá falar de secador, porque meu cabelo é bem liso e fino, então quando vou comprar, opto pela leveza do bicho e não pela potência de calor ou de vento. Se o seu cabelo tbém é assim, eu indico o meu secador do momento, já é o segundo que eu compro da mesma marca, um Phillips roxinho, que eu comprei nas Pernambucanas.
Agora, batom... eu não sou nada fresca prá batons, sou sempre induzida pelo cheirinho deles, porque batom fedido é uma praga né! Adoro o Nude, da Elke, que dizem q lembra o Hue da MAC. Nunca vi o Hue ao vivo, mas o Nude da Elke é lindo! E o Boticário tem uns tons de rosinha e nude lindos, fui lá outro dia e amei todos, mas não comprei nenhum! Hahahahaha!
Se joga na Avon, amiga, nunca dá erro! Se a cor do batom ficar forte, mistura com corretivo, fica bem legal!
Bjão prá vc!

Anônimo disse...

Tati
obrigada pelas dicas.
beijo
Sandra

Anônimo disse...

Tati
qual a potência do seu secador?
beijos
Sandra

..:: Tati ::.. disse...

Sandra, ele não é mto potente não, se chama Phillips Beauty Compact 1200. É pequeno e levinho, bom prá levar em viagens!
Bjo!

Unknown disse...

Tatinha, ate vi vc no sofá pensando na parede. Ficou tudo muito maravilhoso..e os quedrinhos não acredito no precinho que pagaste. Conta a verdade? São de madeiras? Se forem um achado hem! Bjus

Lanny disse...

Adore!! Menina, vc eh muuutio criativa!! Quero fazer isso HOJE aqui em casa! :) Beijos!!

Nadja Barros disse...

Oieeeeeee!
cheguei, quase aos 45 do segundo tempo, mas cheguei!:)
Tdo mundo já disse, mas vou repetir: vc é muuuuito criativaaaaa! :)
Vc tem um bichinho carpinteiro tb, igual como minha mãe me fala! :) Quando começa a roer por dentro, dizendo faz, faz, faz...só sossega quando vê a coisa feita! eheheheeh
Esses quadrinhos-mimo foram um achado mesmo!!!!
A colagem ao estilo casa de estudante ficou mimosa, casa de estudantes meninas fofoletes!
Tão bom deixar nosso cantinho com a nossa cara, mesmo que não seja definitivo, mas é seu AGORA, né?
Imagino o que vc não vá criar quando for seu canto definitivo! Louca pra ver!
bjs pra vc...e hoje baixei e vou ver GREY'S!!! EHHHHHHHHHH!!!! Vc já viu???