quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Correios

Com essa história toda da minha compra da EDM nunca chegar (extraviou na primeira compra, ao que me consta. Pedi de novo e ta demorando), eu fico me perguntando onde está o erro. Esse pacote desaparece nos EUA? Desaparece no Brasil? A culpa é da empresa? É dos correios?

Há umas semanas atrás eu estava alegremente trocando figurinhas da Pucca com minhas coleguinhas, e inventei de colocar presentinhos no envelope, junto com as figurinhas. Mandei um lápis japonês que nunca chegou! Minha amiguinha de troca disse que o envelope chegou violado, e eu já juntei A+B+C aqui na minha cabecinha e concluí que poderiam haver funcionários de má índole nas agências brasileiras dos correios, afanadores de lápis e maquiagem mineral.

Aí fiz a chata simpática e fui na agência questionar o ocorrido. A funcionária me explicou que, no caso do lápis, o que aconteceu foi que: o lápis não passou na máquina que faz a leitura dos CEPs, que tem uma abertura beeeem estreitinha. Aí o funcionário responsável deve "confiscar" o que entalou na máquina e despachar o envelope só com papéis dentro. Vejam vocês, ainda temos censura nesse país. Eu aceitei a história, porque condiz com o que a Kika (a amiga das figurinhas)havia me dito sobre o envelope violado. Mas aceitei sob protesto.

Por que, veja bem, como eu posso enviar um singelo lápis para alguém? Por Sedex ou PAC, ela me esclareceu. Quer dizer, eu vou gastar uma caixinha ou vou ter que bolar uma embalagem prá enviar um mísero lápis! Ela disse também que envelope bolha não pode, só pode enviar CD nesses envelopes. Sobre a encomenda internacional, ela não soube me responder, mas defendeu o dela e disse que essa compra não deve nem ter entrado no Brasil.
Sabe, eu gosto muito dos Correios. E entendo que se não existirem certas regras esdrúxulas o povo posta até a mãe via PAC. Mas certas dúvidas pairam no ar... tipo:

- Onde foi parar o lápis? (eu sei que você pensou aquilo que eu também pensei)
- Será que a minha encomenda da EDM está na praia com o Sr Wilson e num futuro distante um funcionário barbudo vai vir me entregar?
- Você também acha que em algum lugar há uma funcionária com uma necessaire cheia de samples da EDM?
- Eu tenho cara de Papai Noel?

9 comentários:

Dani Vasconcelos disse...

Juro que eu demorei a associar o sr. wilson ao náufrago, só me vinha à cabeça o sr. wilson do dênis, o pimentinha. me lembrei de um episódio eu que ele, pra fugir do dênis, reboca a casa até a beira de um rio.

er, esquece.

sobre os correios, por que não mandam o lápis de volta pra oremetente então? ou por que não avisam dessas limitações na hora em que você posta essa correspondência?

muito bizarro isso tudo.

=*

Anônimo disse...

É uma ótima pergunta, o que aconteceu com o lápis? =|

Niponordestina de Araki disse...

Eu moro em Goiânia e não tive problemas com os produtinhos da EDM que chegaram num envelope revestido internamente com plástico bolha. Depois, se quiser, mando as fotos.

Boa sorte com os correios!

P.S.: Eu tenho utilizado a TAM Express (Fica na frente do Aeroporto, perto do Samauma) para enviar encomendas, sempre chegou no dia seguinte.

Cris Brunetti disse...

provavelmente o wilson descobriu a sua homosexualiade e decidiu se jogar de cara nas suas maquiagens da edm e tenho certeza que ele mandará uma carta informando para vc que os produtos são mara, carta escrita claro com o seu lápis.

..:: Tati ::.. disse...

Hahahahahaha, esse comment arrasou Cris, já fiquei aqui imaginando a bola cheeeeia de blush, tipo "Sandy te despreza!"

Gabi disse...

Sandy te despreza!! ahaha amei o comentário Tati. Realmente a Sandy super usa blush muito marcado, ás vezes fica estranho. Olha eu comprei algumas coisinhas na EDM faz um tempinho e veio tudo mais ou menos no tempo previsto! fiquei surpresa agora.
Bjo bjo

Naiara Romero disse...

Me deu até um ódio no coração de ler isso!

Então por que diabos ele não devolvem ao rementente a carta dizendo "Senhorita Tati, não podemos entregar sua encomenda porque consta nela objetos que devem ser enviados por outra forma de postagem", ou qualquer do gênero!
Cada a porcaria do lápis? Devolvam os lápis!

Na boa, isso é mais do censura, é roubo.

*Nossa, até assustei, fiquei revoltadíssima e quase soltei um "merda" ali em cima. rs*

Olha, uma vez participei de um amigo secreto e mandei o presente em uma caixinha, tudo bonitinho e nos conformes. Quer dizer, seria, se a pessoa tivesse recebido né =/

E pior, eu fiquei achando que a pessoa era mal agradecida =p

Ai que ódio dos correios, não confio mesmo.

E acho que deve ter sim, gente nos correios e na alfandega que vive de "confisco". ai ai

Meu namorado comprou um teclado dobrável, pra usar com o celular power dele, e até hoje nada. Ah sim, ele comprou pelo ebay e o cara não deu número de rastreio... Depois o cara disse que provavelmente a encomenda havia se perdido no correio (aqui ou lá? resta a dúvida), e acabou devolvendo o dinheiro (pelo menos, né!).

Vamos ter que contratar transportadoras com mil seguros, mesmo que seja pra enviar uma cartinha. unf

=*

..:: Tati ::.. disse...

Gals, eu ainda tenho fé na EDM! Ainda não fazem 3 semanas do meu pedido, e acho que em geral esse é o tempo que as compras de lá demoram, pelo q li em alguns sites amigos...
Espero que essa novela tenha um final feliz!

Mariana Mirabetti disse...

Tati, haja paciência com tudo isso!
Olha, há menos de 10 anos atrás o serviço do Correio era bem menos burocrático e bem mais eficaz. Eu ia cerca de 4 x por semana pra despachar pacotes de tudo qto é coisa que vc imagina. De revistas e cds a vhs de Backstreet Boys (e eu AINDA os amo até hj...rs). Enfim, eu conseguia mandar tudo por carta-registrada, em plástico bolha, super normal.
Aí esses dias, depois de ANOS sem precisar passar por lá, fui ao Correio enviar um blush (Bourjois, que é pequeno) pra uma amiga. Foi um perrengue pq tinha embrulhado em plástico bolha e a mulher "precisa ter plástico bolha no envelope todo, não só no produto". Daí fui eu abrir o pacote já fechado e dar cria pra mais plástico bolha, no meio da rua, pra colocar ele todo cobrindo por dentro de um envelope novo. Enfim, tosco! Ainda mais pq aí disseram pra vc que só cd poderia ser mandado por envelope e todo o resto em caixa, enquanto que aqui não me falaram nada disso.
Resumindo o comment imenso: eu não confio mais 100% nos correios!
:-/