terça-feira, 29 de novembro de 2011

Suco Verde

Suco verde é um lance antiguinho já, meu avô já é adepto há anos, mas parece que agora está super na moda e começaram a pipocar fotos de todas as celebs com suas garrafinhas de suco verdinho!

Eu acho bem gostoso, refrescante, além de toda aquela sensação de "ah, como eu sou saudável, me enchendo de energia e luz", mas o maior problema é FAZER o tal do suco verde, é muito sacal lavar todas as folhas, bater, coar... como o ideal é beber todos os dias e sempre fresco, imagine fazer esse servicinho com as folhas todos os dias, afffe, quem aguenta???

Uma solução bem legal eu achei nesse vídeo da Jú Magnanti! Ela conversou com a nutricionista dela (Lilian Dal Bosco) e passou pro vídeo a dica mais legal ever: fazer o suco verde e congelar em cubinhos, e tomar um por dia! Como a recomendação é da nutricionista, a gente sabe que não é dica furada, né! O trabalho todo com as folhas é feito só uma vez por semana, e fica super prático consumir o suco todos os dias!


RECEITA:

10 folhas de couve
2 rodelas de gengibre
suco de 1 limão
1 maço pequeno de salsinha
10 folhas de hortelã natural

Bater tudo no liquidificador com pouca água (achei difícil bater, a couve deixa o suco pesadão, mas bate com carinho que dá certo!), coar e colocar em forminhas de gelo.


Eu testei e achei ótimo, o gengibre dá toda uma refrescância! Só achei muito ruinzinho de tomar com água pura, como ela recomenda no vídeo. Eu tenho sempre na geladeira algum suco (ou natural ou em polpa, evito sucos em pó), gostei de misturar 2 pedrinhas de "gelo verde" com suco de qualquer sabor - com suco de abacaxi natural fica uma delícia! - e tomar pela manhã! A idéia é válida, especialmente se estiver associada à uma alimentação balanceada e saudável, e não exige muito esforço!

Agora, se você estiver com disposição prá encarar o liqui everydays, faz a Ambrósio e se joga, filha!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Husky da Risqué


Todas as marcas estão oferencendo a maior gama de azuis que já se viu! Tem azul marinho, com brilhos, azul royal, azul klein, azul céu, azul anil, clarinho e azul esverdeado. Na hora que eu vi esse esmalte Husky, lembrei do Azul Pavão, cor super linda que já passou por aqui. Até comparei os vidrinhos, mas com toda essa variação de cores, existem sutilezas que nos escapam aos olhos e fazem as cores serem bem diferentes, porém parecidas! Vai entender?!

domingo, 27 de novembro de 2011

Fotos da Semana

DOMINGO
Eu, que sou viciada no arroz + feijão, na minha ida ao shopping não resisti e caí na batata recheada com strogonoff de carne... com um guaraná, que eu nem curto muito, mas no fim de semana póóóde!


SEGUNDA
O fim de semana foi bem cansativo, em função da ida e volta à Cuiabá, e mesmo tendo dormido muito no domingo, eu ainda estava cansada na segunda-feira! Eu sempre tenho manicure, mas tudo que eu queria, no fim da tarde, é que eu pudesse sair logo do trabalho, fazer as unhas e ir prá casa...


TERÇA
Recebi, no mesmo dia, os 2 livros que eu comprei e mais um livro que eu emprestei na biblioteca. Somando ao livro que eu já estou lendo, minha lista ficou longa e eu tenho que ler com afinco prá dar conta do recado! Já fico toda ansiosa por cada um deles, dá vontade de ler tudo ao mesmo tempo! Sempre deixo os livros na ordem que devem ser lidos na minha cabeceira, e dificilmente furo a fila! Estou quase terminando O Morro dos Ventos Uivantes, e o próximo vai ser esse big O Conde de Monte Cristo, que assusta pelo tamanho, mas as letras são grandinhas!


QUARTA
Eu nem contei aqui no blog ainda, mas agora levo o Rockinho prá passear 2 vezes ao dia. E sabem, tá sendo ótimo prá ele e prá mim! O passeio pela manhã é delicioso, o ar está bem fresco (saímos entre 6:50 e 7:10) e leva só 10 minutinhos prá ele fazer o xixizinho dele em todas as ávores da rua! Fez muita diferença prá ele, e vê-lo feliz me deixa feliz! :) Mães caninas são assim!


QUINTA
Todo ano essas jaqueiras ficam carregadas, eu passava por elas sempre e nunca havia observado, foi minha mãe, quando veio me visitar, que viu esse monte de jacas! O mais engraçado é que elas estão plantadas na calçada, já pensou se cai na cabeça de alguém? Ainda bem que elas estão na calçada em frente ao Hospital, hahahahha!


SEXTA
Acho que eu tenho andado muito ansiosa, porque estou SUPER COMILONA! Ainda bem que a minha fome nunca é de baboseiras, sempre é fome de comida mesmo, tipo Prato Feito, kkkk! Eu sempre fui boa de garfo, mas ultimamente tá demais, aguardo o almoço como a melhor hora do dia, e mando ver na bóia, quem vê pensa que eu faço trabalho braçal #vergonha. Adoro o restaurante em que eu almoço todos os dias, especialmente na sexta, que o cardápio é de comida cuiabana e eu amo, tem muito peixe! Dá prá ver, né, meu prato teve peixe à parmegiana, peixe empanado, peixe ao molho, strogonoff de peixe... não tenho muito foco na hora de comer!


SÁBADO
Ontem foi o dia de preparar a casa pro Natal! Montei a árvore, liguei o pisca-pisca e assei cookies! A casa ficou tão cheirosa, tão aconchegante, só faltava estar chovendo lá fora... mas tava um calor insuportável, o que tirou um pouquinho a magia que Hollywood criou na minha cabeça...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Filmes Baseados em Livros

Adoro essa onda de filmes adaptados de livros, sempre são uma boa pedida pros que leram os livros, ou pros que gostaram do filme se interessarem pela leitura! Hoje em dia temos taaantas opções, eu mesma tenho uma lista pessoal de filmes que eu gostei e que agora PRECISO ler o livro:

- O Jardineiro Fiel
- O Conde de Monte Cristo
- À Espera de um Milagre
- Um Sonho de Liberdade
- Sua Resposta Vale Um Bilhão

Agora, o que é legal mesmo é quando anunciam a produção de um filme com algum ator/atriz que você gosta, e dá tempo de comprar o livro antes, ler com calma, e depois ver o filme! #aísim! Já me programei com uma promoção na Saraiva e adquiri dois livros que estão chegando às telas! O bom de comprar antes do filme sair é que a capa ainda não mudou e ainda não colocaram aqueles dizerem medonhos na capa "LIVRO QUE DEU ORIGEM AO FILME ESTRELADO POR ANNE HATHAWAY", argh!


Um Dinheiro Nada Fácil (One For the Money) vai ser estrelado pela minha amiga Katherine Heigl! Yaaay! Esse é o primeiro livro de uma série escrita pela Janet Evanovich, com a protagonista Stephanie Plum. Somente este primeiro e o segundo livro (Two For The Dough - "Duas Vidas Por um Fio") foram lançados no Brasil, tomara que o filme ajude os demais livros da série (Three To Get Deadly, Four To Score, High Five, Hot Six, Seven Up, e por aí vai) a serem lançados também! Acho péssimo começar uma coleção e não concluir!

O filme Um Dia vai ser estrelado pela  Anne Hathaway, e conta a história de dois amigos que se apaixonam, pelo trailler parece ser muito lindo, aquele tipo de filme fofo, que eu amo! Nem li muita a coisa a respeito, prá não estragar minha leitura, tô ansiosíssima prá começar a ler. Mas sabem como é, tenho fila de livros e preciso respeitar a ordem...

Seguem os trailers:


terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cenário Perfeito da Risqué


Não consegui fotografar a cor correta desse esmalte, ele parece preto... mas não é! É um azul bem escuro, quase um roxinho. Acho uma ótima opção prá quem acha o preto pesado demais pro dia a dia, mas adora esmaltes escurões. Como eu estou saindo de uma fase de unhas roídas, é bem importante pintar de cores escuras nessa fase de crescimento, porque assim eu evito colocar as unhas na boca... morro de medo de descascar as pontinhas e ficar aquele descascadinho super evidente!

Amanhecer - Parte 1

Se você não leu os livros, nem assistiu ao filme, e quer assistir logo, talvez seja melhor nem ler esse post. Farei o possível prá não entregar as surpresas do filme... mas pode conter spoilers! Se bem que já se falou tanto desse filme pela internet afora que acho que não tem mais novidade nenhuma, né!


Eu sou fã da série, então fecho os olhos prá tudo que o povo adora criticar, tipo as maquiagens vampirísticas e a atuação dos atores. Eu entro naquele universo e prá mim tudo fica lindo, muito melhor do que eu imaginava enquanto lia os livros. O amor entre a Bella e o Edward me parece tão verdadeiro... ai, eu sou a melhor melhor do mundo em acreditar em histórias fantásticas!

O casamento é leeendo, a decoração do lugar ficou perfeita (quero igual!). O vestido da Bella conbinou perfeitamente com ela, com a personalidade meio fechada e melancólica. Aliás, ela está mais melancólica do que nunca nesse filme, a lua de mel deles é de cortar os pulsos! Imagine, eles jogam xadrez na praia... sérião gente? É sempre aquele silêncio entre ela e o Edward, ou eles conversando sem muito entusiasmo, e mesmo com aqueles olhares apaixonados, acho meio aflitivo. Mas no livro essa melancolia dela está bem clara, ela não é uma personagem feliz, na minha opinião.

Aí tem toda aquela história dos lobisomens (tenho uma preguiça dessa parte, sorry aí Team Jacob, por mim nem precisavam existir, hahahaha!), e o filme tem cenas beeem nervosas! A gravidez da Bella é muito tensa, e ela fica MEDONHA, a grávida mais feia que já se viu, coitada. Achei até bem interessante a maquiagem e os efeitos prá deixar a atriz naquele estado, eu acreditei. Mas eu acredito em tudo, já falei... a única coisa que não dá prá aceitar é o peruca de quinta que colocaram na Rosalie!


Apesar dessa peruca horripilante, o filme é bom, e pros fãs, vai ser uma longa espera até o próximo... o final deixa todo mundo super curioso!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Passeio no Shopping

Durante o meu passeio do shopping eu refleti muito sobre o post da vida no interior, porque no nosso grupo estavam 2 menininhas de 8 anos cada uma, que se divertiram o tempo todo e soltaram frases como "esse é o dia mais feliz da minha vida!". Isso porque uma delas nunca havia ido ao shopping! Nunca tinha ido ao cinema! Foi tão legal testemunhar o encantamento dela... foi um dia mágico, do início ao fim!

Logo na chegada, eu perguntei se ela estava cansada da viagem, e ela: "eu nem dormi a noite, tava muito nervosa!". Hahahaha, que amorzinho! Ela se esbaldou! Comeu Mc Lanche Feliz, ganhou brinquedo no lanche do Bob's, tomou milkshake de ovolmatine, tirou foto com o Papai Noel e com todos os cartazes infantis do cinema, usou o secador de mãos do banheiro, adorou o cinema (mesmo o filme não sendo tão apropriado prá crianças... eu percebi que ela sentiu bastante medo!), ficou tensa na escada rolante... foi lindo!

Eu adorei o passeio, não deu tempo de muita coisa, mas o objetivo de assistir ao filme foi cumprido, e eu saí do cinema super curiosa pelo próximo! Lógico que só tinham adolescentes na sala, e ao meu lado sentou uma moça sozinha que eu percebi ser meio fanática pela saga Twilight, ela fazia comentários (prá ela mesma!) o tempo todo, hahahaha, so weird!

Eu percebi, através dos olhos da menininha, tudo aquilo que eu citei no post anterior... ela soltava pérolas o tempo todo, tipo: "que cheiro maravilhoso tem esse lugar!" (quando a gente estava passando em frente à MMartan), "eu nem sei o que eu vou contar primeiro prá minha mãe!", e brigou comigo quando eu comecei a comer a minha pipoca antes do filme começar! Essas pequenas coisinhas já me passam despercebidas, então, fazer parte desse dia tão especial na vida dela foi incrível, e foi a melhor parte de todo o passeio!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vida de Interior

Eu não consigo imaginar como é ter crescido em uma capital. Eu sempre morei no interiorrr (coloque aqui um R à lá Sabrina Sato), minha família é do interiorrrr, fiz faculdade na minha cidade mesmo e quando eu saí de casa prá trabalhar... me mudei prá uma cidade mais interiorrr ainda! Hahahaha!

A cidade em que eu cresci fica bem longe da capital do Estado, Curitiba. Desde criança, ir prá qualquer "cidade grande" significava: lanches do Mc Donalds, cinema, lojas, shoppings, presentes, sempre foi um acontecimento visitar qualquer cidade que possuísse esses atrativos, então eu fico imaginando como são as lembranças de infância de pessoas que cresceram com essas opções (e talvez achassem o máximo em passar férias subindo em árvores, no interior!). Lógico que hoje em dia muitas cidades tem opções que se assemelham às das metrópoles, mas nem sempre foi assim.

O fato é que, mesmo durante e após a adolescência, ir prá grandes centros é significado de compras e diversão prá mim! Sempre acredito que vou encontrar coisas boas e baratas, que vou me divertir à valer, voltar prá casa cheia de sacolas e coisas novas, que vou comer em lugares diferentes e vai ser tudo ótimo! Hahahaha, bem interiorana, não? Quem sempre teve ou tem opções de compras, passeios e diversão pode até achar graça nisso, mas estar em uma cidade pequenininha, sem shopping nem cinema é outra realidade... ainda bem que existe a internet e a gente tem acesso "às coisas do mundo", mas toda vez que eu vejo meia-calça e calcinhas prá vender no catálogo da Avon eu fico pensando que tem pessoas que só tem essa opção de compra, né?

Desde que eu vim morar aqui no MT isso se reforçou ainda mais, porque tudo aqui gira em torno de Cuiabá. É muito interessante escutar as pessoas falando que compraram tal coisa em Cuiabá, que tal loja de lá está em promoção, que comeram no restaurante x, que foram na balada y... e a cidade é uma delícia mesmo, apesar de ser hot, hot, hot, adoro passear por lá! Fico programando minha idas à capital, pensando em que lojas eu vou, e sempre volto com o cartão cheeeio de parcelas #morrepobre!

Porque eu estou escrevendo tudo isso??? Porque eu sei que tem um monte de meninas que cresceram no interior e são assim como eu, e compartilham desse mesmo encantamento delicioso que é planejar umas comprinhas em shoppings! Ah é, e porque eu vou prá Cuiabá esse fim de semana, hahahaha! A turma do inglês fretou um microbus e a gente vai até lá (umas 3 horinhas de viagem, coisa pouca) só prá passear no shopping e assistir ao filme Amanhecer! Suuuper coisa de galera do interior, né? Tô achando uma delícia! =) 

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A Saga dos Foxworth

Eu já havia falado sobre esses livros neste post, e prometi um post detalhado. Demorei porque eu queria concluir a saga, ler todos os 5 livros, mas confesso que desisti da leitura ao final do terceiro livro.

Eu desisti porque essa história já estava me fazendo mal, tava me dando uma angústia muito grande ler, resolvi parar. É uma narrativa eletrizante, realmente prende a gente, e é difícil parar de ler, mas a sensação esquisita foi maior...


O resumo principal do início da saga, e a faísca principal prá tudo que acontece nos outros livros é desse site aqui:

"No sótão estão escondidos quatro segredos – segredinhos louros, bonito, inocente e que lutam para sobreviver. Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas – uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num desastre automobilistico e a mãe fica endividade e não possuí qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos parentes – seus parentes milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar.
A mãe lhes fala dos avós ricos, de como Chris, Cathy e o gêmeos levaram vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspectivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou.
O Jardim dos Esquecidos é um romance de Terror, traição e salvação através do amor. De grande força narrativa e maravilhosa imaginação, a autora oferece ao leitor uma visão da vontade e adaptabilidade de crianças envolvidas numa situação bastante bizarra."

O primeiro livro é de longe o melhor dos 3 que eu li. Mas ler sobre 4 crianças aprisionadas em um sótão pela própria mãe e não continuar a ler o que acontece depois é ter muito sangue frio!!! Eu me joguei no segundo livro, que também é bem interessante, mas no terceiro a minha animação foi se transformando em uma angústia, uma gastura, nem sei explicar. O fato é que todos os personagens ficaram muito marcados pelo que aconteceu no sótão, e aí é muito sentimento de vingança, muito rancor, muita mágoa, muito incesto, que chegou um determinado momento que eu tava achando que a autora devia ser meio perturbada!

No segundo livro a gente fica sabendo o que acontece quando as crianças conseguem sair do sótão. O que acontece à mãe e à avó malvada, que rumo a vida deles leva e de que forma eles lidam com os sentimentos e arquitetam uma espécie de vingança. Esse livro é todo centrado em Cathy, a adolescente do primeiro livro. O terceiro livro é um horror, achei péssimo do início ao fim, porque ele é todo sob a perspectiva de duas crianças (filhos da Cathy), e é muita confusão, um dos meninos está sob forte influência de um adulto, me fez mal imaginar que tudo aquilo poderia passar pela cabeça de uma criança.

Enfim, é uma leitura pesada, mas ao mesmo tempo muito instigante. Recomendo muito a leitura, se alguém chegar ao fim da saga, por favor, venha contar o que achou, eu li em algum site que muita coisa se encaixa no quinto livro, especialmente sobre a avó. Tem muita gente que adorou ler os livros, e eu também gostei, contei sobre o primeiro livro prá todo mundo (até minha manicure sabe tudinho, kkkk! Beijo Josi!), mas tem que ser firme e não se deixar contaminar pelos sentimentos que o livro passa.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

I LOVE Victoria's Secret

É fato: Victoria's Secret são os cremes mais cheirosinhos da paróquia! A hidratação deixa muito a desejar, mas duvido que alguém compre um creminho desses pensando em hidratar a pele, a gente quer mesmo é ficar cheirosa!!!

Aqui na minha cidade o comércio tem a pachorra de cobrar até R$ 80,00 por um frasco desses, é prá rir, né? Então já virou mania minha, toda vez que a minha mãe ou meu noivo vão ao Paraguai e me perguntam se eu quero algo, a resposta é imediata: traz um hidratante prá mim???? Lá, a média cobrada é de U$ 10,00 por frasco, tanto no hidratante quanto no body splash. As manteigas hidratantes são um pouquinho mais caras, não me lembro ao certo quanto. Aí eu fui acumulando fragrâncias, porque eu alterno muito o uso de todos eles no dia-a-dia, então demora prá acabar...


Todos os que eu tenho são da linha Secret Graden, que agora nem existe mais, pelo que eu vi. Agora algumas fragrâncias permanceram na linha, que se chama Fantasies, e todas as embalagens mudaram. Mas eu tenho as do Paraguai, né, se você vai aos EUA vai conseguir tudo mais barato e das novas coleções!

Não tenho nenhum preferido, e adoro experimentar as novidades! Os tradicionais de Vanilla, Morango com Champagne e Pêra são ótimos, e das últimas vezes que fui ao Paraguai nem encontrei dessas fragrâncias!

Dos cheirinhos que eu tenho agora, selecionei os preferidos:


O Amber Romance Midnight é tão cheiroso que não dá prá usar perfume ao mesmo tempo! A linha Midnight tem a fragrância concentrada, é bem forte mesmo, mas não sei se essa linha ainda existe. O Island Waters eu coloquei na foto por outro motivo, esse hidratante foi bem decepcionante, porque o cheiro é delicinha, mas é super fraco! O Coconut Passion é dos deuses, docinho, concentrado, arrisco dizer que é o meu preferido! E aí a manteiga hidratante (que poderia ser mais emoliente) de Pêra, muito gostoso de aplicar.


Meus body splashes acabam super rápido, quando eu tenho preguiça de usar hidratante após o banho ou se está muito calor, eles são a saída certeira, fico cheirosa sem trabalho nenhum! Só tenho um no momento, e o cheiro dele é uma coooooisa de bom! Pelo que eu vi no site, foi uma fragrância limitada, o que é uma pena, porque a Shea Butter é docinha e encorpada, bem sensual.

Olhando no site dá vontade de comprar tudo e renovar todo o estoque que eu tenho, o que é um absurdo, mas é tudo muito booom! Recomento muito os cremes e os splashes, acho uma feminice só, porque os cheirinhos são ótimos. Mas só se você conseguir à um preço aceitável, lógico, porque o povo tem mania de tentar lucrar 400% sobre os valores reais dos produtos, o que dificulta um pouco a vida da gente, vamos combinar!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Filmes

Tenho ficado muito em casa, logo, tenho assistido muitos filmes! Seguem os últimos que eu assisti:


PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM
Comecei a assistir esse filme com muita expectativa, porque eu gostei muito dos anteriores, achei que seria interessante encontrar uma explicação práqueles macacos tão inteligentes... e o filme é mesmo legal, só que do meio pro final ele vai descambando e a "revolta macacal" acaba ficando meio... ridícula. Tipo os macacos dão mega pulos, estouram vidros, levantam carros, é uma coisa bem viajada. Os gorilas são bem fortes, e tal, mas chimpanzés? Pára, né. Mas tirando essa parte de macacos-invencíveis o filme é legalzinho, conta sobre um cientista que está testando um remédio prá cura do Alzheimer em macacos. O experimento é rejeitado pela empresa, mas o cientista cria em casa um dos símios que possuem o remédio na carga genética, e realmente ele é mais inteligente que os outros macacos... e por aí vai.

LARRY CROWNE - O AMOR ESTÁ DE VOLTA
Ai, que filme fofo!!! Também tava cheia de expectativa, porque Júlia Roberts e Tom Hanks é uma elenco de impressionar! E o filme é uma graça, eu gosto muito de filmes com "amor na maturidade", hahahaha! Ele é um cara bem nomal e metódico, que é demitido da sua empresa por nunca ter cursado a universidade. Aí ele se matricula em uma, a Júlia Roberts é a sua professora, ele é um ótimo aluno, faz ótimos amigos na faculdade, eles acabam tendo encontros casuais, se interessando um pelo outro... só pode terminar em fofurice! Acho ótimas as cenas dela, a personagem dela é muito sarcástica e mal humorada, adorei muito, muito!

EU QUERIA TER A SUA VIDA
Que filme sem sal e sem açúcar, hein? Super lugar comum: dois amigos que levam vidas bem opostas trocam de corpo. Ai, que novidade. Um é mulherengo e sem compromisso com nada. O outro é pai de família, advogado dedicado. É muito exagero! Aí vem toda aquela moral da história de "olha como a sua vida é boa e você não valoriza..." ai, fiquei com preguiça desse filme.

SUPER 8
Achei esse filme bem bonitinho, prá resumir. Tem um lado muito legal, meio Goonies, dos amigos que se metem nas maiores encrencas e se ajudam, e tem toda a qualidade Spielberg, e tem um lado meio besta, que é a parte do E.T. Bom, o filme trata de amigos que estão rodando um filme em Super 8 quando acontece um acidente de trem no local da filmagem. Eles percebem que há algo estranho naquele trem, e sem perceber, acabam se envolvendo e descobrindo do que se trata. Pessoas da cidade começam a sumir, a Força Militar está envolvida, o filme chega a dar um medinho em cenas de suspense. As partes do extraterrestre realmente achei idiotas, mas ainda assim o filme vale à pena!

CILADA.COM
Eu gostava muito do Cilada na TV, gosto do Bruno Mazzeo. Mas esse filme é muito exagerado! Hahaha, tenho uma raiva de filme com situação-pastelão! O exagero é sempre a minha maior crítica, em vários filmes, já deu prá notar, né? Esse filme é MUITO PASTELÃO! O cara é pego transando com outra no meio de uma festa de casamento, na frente da família toda da namorada dele. Prá se vingar, ela põe no Youtube um vídeo deles dois transando, e a performance dele é beeem ruim. O vídeo se torna viral, e a vida dele vira um inferno. Ele, prá melhorar a própria imagem, quer colocar no youtube um vídeo transando com uma performance ótima, e contrata um cinegrafista chapado, que só mete ele em confusão. Falei que era pastelão, não falei? Durante essa saga toda, ele percebe que ainda ama a ex-namorada, mas ela não quer falar com ele. Ele prepara uma surpresa prá ela... o final é bonitinho, mas em resumo, o filme é ruim.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

GlossyBox de Outubro

Acho que todo mundo já leu alguma coisa sobre essas caixinhas pelos blogs afora, então não vou ficar de blá blá blá. Resumão: você paga uma mensalidade de valor fixo e recebe todos os meses uma caixinha com algumas amostras de produtos, sendo que alguns podem (ou não) ser de tamanho normal. No início, eu achei furada. Mas aí algumas empresas bem legais começaram a participar da caixinha, e eu vi credibilidade (e vantagem!). Resolvi testar prá ver qual era.

Recebi a minha primeira caixinha no início de novembro, e fiquei bem contente! No site, você pode optar por 2 modelos de caixa: a versão GlossyBox Beauty custa R$ 23,00 por mês e vem com produtos nacionais, com marcas como O Boticário, Kleenex, Natura, Vult, Dove, Risqué, entre outras, e a versão GlossyBox Beauty Premium custa R$ 39,00 e vem com produtos das marcas Bourjois, L'Oréal, L'Occitane, Clinique, Dermage, Revlon, Roc, Eyeko, etc.


Eu optei pela caixinha Premium, e achei muito caprichadinha. Ela veio super bem embalada, com muito papel de seda protegendo a caixa e uma fita de cetim arrematando. A caixinha é de papelão bem grosso, ótima prá guardar coisinhas! A minha veio com amostrinhas ótimas, produtos que eu realmente quero testar! Dentro, com os produtos, um cartãozinho com informações sobre os produtos.


Algumas amostrinhas são inhas mesmo, tipo o Minesol e o sabonete da Neutrogena, com 5 ml cada embalagem! Mas o shampoozinho vem com 30 ml, tipo amostra de hotel. Dá prá usar todas mais de uma vez, e ter uma real noção da qualidade de cada um.


Já testei todos, e já quero comprar o Minesol prá ontem, minha pele ficou super sequinha! O shampoo de Verbena deixou meu cabelo ótimo, soltinho na raiz... a sombra da ArtDeco é básica, adorei! Só o desodorante Fa que tem um perfume um pouco forte, prefiro os sem perfume, mas tá valendo.

Eu sei que muitas devem estar pensando "pagar 40 contos prá testar amostras?", mas vai muito do ponto de vista. Eu adoro testar produtos novos, mas meu blog não é comercial, logo, não recebo jabás. Se eu quisesse experimentar um shampoo da L'Occitane, teria que comprar um tubo grande, que não é barato, prá saber se é bom. Então, achei interessante essa idéia. Lógico que ter produtos com o tamanho original faz a caixa valer a pena, só assinei depois de ver fotos e relatos de outras meninas que estão assinando, achei que seria legal, e não me arrependi.

amostras divertidas!

domingo, 13 de novembro de 2011

Vitanol A

Eu sempre tive problemas de acne, e mesmo após os 30, algumas espinhas danadinhas ainda aparecem, isso sem falar nos cravinhos no nariz, que só podem amar muito a minha companhia, porque são muito apegados e não saem de jeito nenhum! Minha irmã que me passou a dica do Vitanol A, por telefone, e eu resolvi experimentar. Li algumas experiências com ele relatadas em blogs e vi que, tomando as precauções, valia o teste.

O Vitanol A é um produto cercado de cuidados, porque ele tem ácido na composição, aí você pode acabar piorando a situação da sua pele com manchas e queimaduras se não for cuidadosa com esse produto. Eu comprei sem consultar um dermatologista, o que já é errado... ele é tarja vermelha e o farmacêutico me vendeu sob o alerta de usar o Vitanol somente na hora de dormir, e de não assistir nem TV com ele no rosto. O lance é sério, e qualquer luminosidade pode causar reação e manchar a pele!


Eu tenho feito assim: lavo meu rosto com o sabonete da Korres, aplico um creme prá área dos olhos (Nivea Aqua Sensation) e aplico o Vitanol A. Feito isso, é apagar a luz e deitar!!! De manhã cedo, a regra é clara: lavar o rosto e aplicar filtro solar! A pele fica mais sensível e fina, bem propensa a manchas de sol. Nas primeiras aplicações eu senti muita ardência, ele não é um produto agradável de se aplicar, porque o cheiro é forte, arde os olhos.

Nas duas primeiras semanas, meu rosto descamou bastante, usei alternando noite sim e noite não, tomando os devidos cuidados, e percebi que a pele ficou mais fina e delicada, até absorvendo melhor os hidratantes e a base. Uma das coisas mais legais do Vitanol é que as espinhas cicatrizam milagrosamente! O processo é muito rápido mesmo, fiquei abismada, surge uma casquinha e a espinha simplesmente desaparece! Mágica!

Indiquei o Vita (tô íntima) prá uma amiga, ela começou a usar e o relato dela é muito parecido com o meu e o da minha irmã: descamação no início, melhora na cicatrização e pele mais "amiga" ao longo da utilização. Ele possui ação anti-envelhecimento cutâneo, então não é indicado apenas prá acne, mas também no tratamento das linhas de expressão.


O Vitanol vem em duas versões: em creme e em gel, e possui vários níveis de concentração de tretinoína. Em gel, temos as versões com 0,01%, 0,025% e 0,05%, ele é recomendado prá peles oleosas. Em creme, as concentrações são 0,025%, 0,05% e 0,1%. Eu optei (com a ajuda do farmacêutico) pelo Vita em gel com 0,025%. Paguei R$ 28,00 e tô muito feliz com os resultados, no meu caso ajudou muito! É importante relembrar todos os cuidados: enquanto o produto estiver no rosto, fugir da luz e no dia seguinte, muito filtro solar!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Achou!

Chega de esconder né gente boa?! Passei uma semaninha um pouco desanimada, bastante preguiçosa, de vez em quando isso acontece e eu me encasulo um pouquinho, mas já tô de volta! Amanhã já quero escrever mais aqui, agora é só um alô rapidinho porque já é beeem tarde e eu liguei o computador porque tava sem sono, é essa é a maior besteira da vida, porque aí a gente fica zanzando sem rumo pela internet e quando vê já passa das 2 da manhã, kkkkkkk! Quem nunca?

Algumas coisas andaram acontecendo aqui e logo vai ter post detalhando tudo... algumas mudanças na rotina, aumentei a qualidade de vida do meu cãozinho, recebi comprinhas delícia, assisti vários filmes e pintei o cabelo! Então a previsão é de retorno da programação normal, ufa!

self-portrait com efeitos de Instagram pirata!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dias de Esconderijo

:: A internet está funcionando muy bien, e eu não sumi. Me dei uma folguinha, saí do ar blogger, fim de semana prolongado. Estou até bizoiando os acontecimentos, mas estou assim, meio off, meio de banda;

:: O fim de semana inteirinho choveu. Sem trégua, de mansinho, engrossando em pingos gordos que estalaram no telhado e me fizeram dormir. Fui passear com o cachorro na chuva, uma saga! Mas não há clima bom ou ruim para o xixi, e no fim do dia um bom banho salva!

:: O sofá, na segunda-feira de manhã, estava afundado. Cochilei, acordei, vi filme, tomei caldinho, comi doce, tomei chá, me cobri com lençol, usei o computador, vi tv, hidratei os pés. Tudo no sofá!

:: Fiz o melhor caldinho de abóbora com carne seca da minha existência! Sem segredos, receita simplérrima, mostro aqui em breve!

:: Me dei folga da faxina também. Não deu vontade, não fiz. Estou aqui, bela e formosa, com a casa sujinha. Essa semana vai... desenvolvi uma nova técnica de incentivo.

:: Preguiça de posts com fotinhos, então não vai ser hoje. Beijooos, boa terça!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A Life in a Day


Esse vídeo, comparado à outros vídeos do youtube, é enooorme, é cansativo e dura mais que a vida. Pois bem, ele foi feito prá retrarar a vida que levávamos em 2010. O Google iniciou a campanha prá que quem pudesse retratasse um pouquinho da sua vida no dia 24 de julho de 2010, e assim muita gente fez.

Eles chamaram ninguém menos que Ridley Scott prá compilar essas milhares de horas de filmagens e transformasse em um vídeo real da vida em 2010. O resultado é emocionante, mostra detalhes da nossa vida como o amanhecer,  o amor, o acordar, o trabalho, a amizade, nosso alimento, nosso sono... em vários momentos do dia, em várias partes do mundo. Me fez sentir medíocre em vários momentos do meu dia! Como o menino que acorda e acende uma vela para a sua mãe morta. O menino que se barbeia pela primeira vez na vida. Como o cara que convida a sua melhor amiga prá sair. Como os elefantes que tomam banho de rio no amanhecer. Como a vida que renasce a cada amanhecer em várias partes do mundo, sem trégua.  E a gente aqui, sentindo preguiça.

A vida é tão rara!!! Enjoy!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Sopa de Batata com Couve


Sopinha deliciosa e facílima de fazer! Só não consigo passar medidas exatas, porque depende muito do tamanho das batatas e da sua fome. Se for fazer prá bastante gente, faça com umas 4 batatas grandes, vai render uma panela de pressão cheia. Eu usei 5 batatas pequenas, rendeu 1/2 panela de pressão.

Cozinhe algumas batatas, descascadas e picadas, até ficarem beeem molinhas.
Retire a água e passe-as para o liquidificador.
Bata as batatas com um pouco de água (eu uso água com caldo de legumes ou de carne), e a quantidade de água é a gosto, se você gosta do caldo mais grosso, adicione menos água.
Já na panela onde você vai cozinhar a sopa, frite alho e cebola picadinhos.
Passe o caldo de batatas prá essa panela e mexa de vez em quando prá não grudar no fundo.
Adicione à sopa, enquanto ela está no fogo, couve manteiga picadinha,
Adicione linguiça calabresa picada, e acerte o sal se achar necessário.
Deixe mais uns 5 minutinhos no fogo.

Está pronto!!!! Eu prefiro picar a couve bem fininha e não deixar as tiras muito compridas, porque dificulta na hora de comer. Hmmm, deliciosa pros dias de chuva!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Comprinhas Cherry Culture

Amo amo amo esse site que tem maquiagens lindas e baratinhas e coloridas e brilhantes e faz promoções e é tudo de bom! Sempre compro em sociedade com uma amiga, a gente divide o valor do frete e dá prá comprar bastante coisa, mantendo sempre a cota de 50 doletas em média. Já extrapolamos o valor, mas contamos com a sorte, porque o site declara um valor bem abaixo na caixinha, mas nunca se sabe o quão espertinha a fiscalização pode ser. Ser taxado é muito uó, mas pior que isso é pagar os preços absurdos que se cobram por aqui, façam-me o favor!

Mas vamos ao que interessa: eu sempre foco nos produtos da NYX , que tem muita qualidade e preços amigos! De vez em quando peço produtos de outras marcas, mas de uma forma geral a minha preferência é NYX.


Esses são os produtos da primeira compra: o protetor labial Bubble Gum vem de brinde em todas as compras e é bem bom, incolor, cheirinho de morango, bem hidratante.
- Blush Baked da Milani, U$ 6,99 (liiindo!)
- Pads removedores de esmalte da L.A. Colors, com cheirinho de limão, U$ 1,50 (tiram mesmo o esmalte, tem um óleozinho e o perfume é suave)
- Trio de sombras NYX cor Hippie Chic, U$ 5,99 (cores begezinha, azul esverdeado e lilás)
- Lápis de olho NYX cor Gold U$ 2,49 (lápis douradinho, adoro prá usar nos cílios inferiores)
- Batom NYX cor Celebrate, U$ 1,99 (não fiquei fã desse batom, é cintilante)


O blush Baked da Milani é lindo, lindo, lindo, e bem pigmentado! Não fica com tantos brilhos na pele quanto na embalagem, mas tem que ter a mão leve na hora de passar, senão vira Emília!


A segunda compra:

Batom NYX cor Marrakesh Pink, U$ 1,99 (rosinha matte muito bom pro dia a dia!)
Blush NYX cor Angel U$ 4,50 (cor suuuper fraquinha, pouquíssimo brilho, parece blush de criança)
Blush cremoso NYX cor Orange, U$ 4,99 (super pigmentado, AMO os blushes cremosos da NYX, ficam ótimos nas bochechas e também como batom!)
Batom matte NYX cor Hippie Chic, U$ 4,99 (rosinha super matte!)
Trio de sombras NYX cor Honey Comb, U$ 5,99 (trio de champagne, marrom e dourado ótimo!)
Lencinhos prá tirar a oleosidade NYX, U$ 2,99 (bom prá levar na bolsa, especialmente em festas tipo casamento, formaturas, onde você vai tirar fotos)

Tudo muito baratinho, né? As melhores compras comcerteza foram o trio Honey Comb e o blush Orange, já usei muito! O blush é mára, mas é pigmentadíssimo, eu aplico com pincel e tem que ser suuper delicado! Sou viciada nos trios de sombra da NYX, devo ter uns 8 estojinhos e já presenteei algumas amigas! Quero ter tooodos! E os blush cremosos também, quero ter toooodos! Ainda bem que é tudo baratinho e dá prá manter o vício sem se endividar! E viva as compras pela internet!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Filmes pro Feriado

E amanhã tem feriado, né? Eu sei que é um dia prá gente se dedicar aos que já se despediram dessa vida e nos deixaram saudades, mas se você vai ter um tempo livre e quiser aproveitar prá baixar alugar algum filme, esses são os últimos que eu assisti:


CRAZY STUPID LOVE: O nome do filme no Brasil é "Amor à Toda Prova". Steve Carrel e Julianne Moore fazem um casal daqueles bem tradicionais, que se casaram na adolescência, mas chega um momento em que ela pede o divórcio. Ele fica super perdido, e acaba encontrando num bar um cara que vai ensiná-lo a ser um pegador. Aí a história vai se entralaçando, o filho adolescente deles se apaixona pela babysitter, que é apaixonada pelo pai do menino, e o cara do bar acaba se apaixonando por uma garota, vai virando tudo um rolo cheio de coincidências! O filme é longo, quase 2 horas de duração, e chega a ser monótono no meio, mas o final é ótimo! Eu gostei, filme bem bonitinho!

FLYPAPER: O nome nacional é "Assalto em Dose Dupla" (muito sessão da tarde esse título, hein?). Adorei esse filme, nem senti o tempo passar enquanto eu assistia! Tudo se passa dentro de um banco, onde está acontecendo um assalto duplo: um com um grupo super esquematizado prá assaltar o cofre e outro com uma dupla de pilantras bem atrapalhados. Eles fazem todos de refém e no meio deles está o Patrick Dempsey, que faz um cara que sofre algum tipo de Transtorno Obsessivo e que vai juntando as pistas até elucidar o crime todo. Não cheguei a gargalhar, mas o filme tem cenas bem engraçadas, gostei muito!

SE BEBER NÃO CASE II: Se você achou o primeiro filme mucho loco, o segundo consegue ser muito, muito pior! Quando eles acordam do "apagão" da noite anterior, os fragmentos da noitada não fazem o menor sentido, eu cheguei a sentir uma aflição de me imaginar no lugar deles! Dei risada (principalmente nas cenas com um monge, hahahaha! Muito engraçado o monginho sentado na cadeira enquanto tudo acontecia) e me diverti assistindo, pensei que dessa vez os estragos seriam irreparáveis, mas no fim, como sempre, deu tudo certo!

QUERO MATAR MEU CHEFE: Mais um dessa leva de comédias, eu até gosto desses filmes, são bons prá passar o tempo e ver que tem gente muito (mas muito) mais atrapalhada que nós! Esse filme tem MUITO palavrão, o que eu achei bem desnecessário, ele seria tão engraçado quanto se não apelassem tanto! Três amigos tem chefes péssimos, que humilham e assediam o tempo todo (Jennifer Aniston tá muito engraçada como uma chefe tarada!), e resolvem procurar um matador prá eliminar os chefes. O matador sugere que um mate o chefe do outro, e eles decidem fazer isso, e é lógico que dá tudo errado! Uma trapalhada atrás da outra, achei muito engraçado!

COUGARS, Inc: Que filme RUIM! Um adolescente problemático é expulso de várias escolas até encontrar uma que ele realmente gosta, mas sua mãe (uma ex coelhinha da Playboy) não tem grana prá bancar. Aí ele acaba saindo com uma mulher mais velha que paga uma grana prá ele no fim da noite. Então eles e os amigos tem a idéia de montar uma espécie de empresa, onde colegiais saem com mulheres mais velhas. As mulheres são todas amigas, é muita apelação, filme sem conteúdo e cheio de diálogos bem ruins. Fraco.