terça-feira, 10 de maio de 2011

Pudim de Leite Ninho

Na verdade, esse pudim é de leite em pó, mas como eu tinha uma lata de Leite Ninho há meses aqui em casa, usei na receita e ficou muito bom! O sabor fica bem suave, ele realmente parece com pudim de leite condensado! Peguei a receita da minha xará talentosa, a Tati do Panelaterapia, a diferença é que o pudim de leite em pó é bem mais light do que o Leite Ninho, mas... ah, quem tá comendo pudim tá ligando prá isso???

Ingredientes:

14 colheres de sopa de Leite Ninho

400 ml de água fria

3 ovos

1 copo de açúcar



Comecei caramelizando a fôrma na boca do fogão, como eu sempre faço. Primeiro eu forro a fôrma com açúcar e deixo sobre o fogo. Quando começa a caramelizar, pego a fôrma com um pegador de saladas - observe que é de madeira! A fôrma vai estar mega quente, então use um instrumento que não receba calor e que não derreta. Luvas de forno não funcionam, já tentei. O Paulo, do Larica Total, ensina essa técnica usando um alicate, hahahaha, e funciona!



Com o açúcar todo derretido, vá virando a fôrma devagar, pro caramelo se espalhar por todos os lados.



Reserve a fôrma caramelizada e bata os ingredientes no liquidificador. Eu geralmente deixo tudo batendo no liqui enquanto caramelizo, poupa tempo e a massa fica beeeeem batida e aerada. Depois, coloque o líquido na fôrma de pudim, e deixe a fôrma em banho-maria no forno. Esse pudim demora mais prá ficar pronto, foi 1 hora e 15 minutos, mais ou menos, porque o meu forno é bem ruinzinho. Se oseu forno é normal, serão 50 minutos. Eu tirei com 50 minutos e achei que ele tava muito mole (foi na hora da foto acima), então voltei ele pro forno até ficar mais queimadinho e consistente.



Pudim pronto, de-li-ci-o-so! O sabor de Leite Ninho é ultra discreto, a gente só percebe se souber que é ingrediente da receita, porque o gostinho só vem "no final", sabem como? Achei bem interesante, acaba virando um ingrediente coringa, se você quiser fazer pudim, não tem tu vai tu mesmo, leite em pó!

6 comentários:

Fabrícia disse...

HUmmmmmmmmmmm que cara boa...cheio de furinhos, dá um pedacinho??

Cláudia Paulino disse...

Babei, lindinhaaa !!!
Amo pudim de leite condensado, mas tbm amoooo o sabor do leite Ninho !!!
Hum... ficou com uma cara boa !!!
Adooorei !!!
Beijooocas

Anônimo disse...

Que delicia, esses furinhos me deram água na boca.Vou fazer.

Beijos te amo Mamadi

Anônimo disse...

tatinha... sabe como sou na cozinha neh!? hihihihi preciso de mtos detalhes.... fiquei com uma duvida: o açucar eh pra caramelizar ou pra por no liquidificador???
hihihite amo
prima ca

..:: Tati ::.. disse...

Cá, é pro liqui. Não coloquei a quantidade de açúcar prá caramelizar nos ingredientes, foi mal!
Então vc coloca 1 copo de açucar no liqui e usa mias 3 colheres prá caramelizar a fôrma, OK?
Beijocas!

Carla disse...

Tati, fiz esse pudim há um tempinho, quando o lovis veio pra cá no carnaval. http://carlamagalhaes09.blogspot.com/2011/03/pudim-de-leite-light.html

E realmente fica muito bom. (Sua mãe até comentou - Marlene, sua linda!)|Mas demora muito pra ficar pronto.

Beijão!