quinta-feira, 19 de maio de 2011

Samantha Sweet, Executiva do Lar

Eu já havia lido esse livro há muitos anos atrás e me deu saudade dos textos da Sophie Kinsella... resolvi ler de novo, porque eu nem me lembrava mais dos detalhes. Mas os livros dela sempre são fofos, engraçados e uma ótima opção de leitura "sem compromisso".

Eu acho meio estranho que as heroínas de chick-lit sejam sempre avoadas, meio burrinhas e iludidas no amor, mas não consigo ver isso de forma pejorativa com as mulheres. Neste livro, a protagonista é uma super advogada, workaholic, bem sucedida e dedicada, mas que, por outro lado, não sabe cozinhar um ovo. Existem mulheres assim, né?

Então... a Samantha é mega profissional, até que um dia ela descobre que cometeu um erro grave no trabalho, e que o seu cliente vai perder milhões de libras. Ela pira, sai enlouquecida do escritório, anda sem rumo, zumbizando e repassando o erro na cabeça zilhões de vezes, pega um trem, desce numa estação de trem desconhecida e sai andando a esmo pelo povoado. Para em uma casa prá pedir um copo d'água e acaba sendo confundida com a... nova empregada doméstica!!! A partir daí acontece de tudo na vida dela, confusões, aprendizados, romance, descobertas... muito lindo!

Super poderia virar um filme de comédia romântica com a Heigl, hahahahaha!

Um comentário:

Fabiola Paschoal disse...

Eu detestei esse livro, achei meio vergonha alheia hahaha mas gosto de outros dela. Gostei de Lembra de mim? e de Os segredos de Emma Corrigan, mas AMEEI o Meninas de vinte, muita fofura. ^^

A propósito, leio sempre seu blog mas deve ser a 1ª vez que comento, decidi perder a vergonha hihihi. :)