sábado, 9 de abril de 2011

Pesadelo de Verão

Aqui no Mato Grosso é verão quase o ano inteiro. Em meados de junho e julho temos alguns dias mais friozinhos, mas não dura muito tempo e logo estamos com o ar condicionado ligado de novo. Durante o inverno, o tempo é seco, muito seco, e o verão é conhecido como temporada das chuvas, quando chove diariamente. A umidade do ar oscila bruscamente durante o ano, e isso, somado ao clima quente, pode ser bem catastrófico pros cosméticos... especialmente os cremosos, como lápis e batons.

Meus amados batonzinhos da MAC são os mais prejudicados, porque a textura é bem cremosa... e eu soooofro toda vez que vou usar e sinto a bala soltar da base, bater na embalagem, quebrar e derreter enquanto eu passo. É um horror, muito sofrido!


Olha a imagem da desgraça: Half 'n Half ( já começando a derreter), Hue (o mais novinho deles, então ainda intacto), Hot Tahiti (a bala está solta e toda estragada), Strange Hybrid (como o acabamento é frost, não é tão cremoso, ele segurou bem a onda!) e o Hug Me (absolutamente sofrido). Não é de chorar???


Eu já tô tão triste com tudo isso (drama queeeeeen!) que vou guardar meu novo amor, o Prolongwear, na geladeira, num espaço todo especial ao lado dos ovos, hahahaha! Sou capaz de chorar demaquilante bifásico se esse derreter!!! A cor não é linda demais? Tô totalmente in love com esse batom, a cor é tudo, o acabamento é mate e a durabilidade é excelente! A cor é a Overtime, um rosinha clarinho e delicado. Aliás, deixa eu falar que eu tentei ao máximo que as cores das fotos ficassem parecidas com a realidade, mas não ficaram muito não, tá?

Mas o derretido deles é real, muito real. Snif, snif.

4 comentários:

Nadja Barros disse...

Amiga, te juro, olha minha expressão qdo vi esta foto: WTF!!!!!!!!!

Não, ninguém merece isso, meu coração chora ali no cantinho em solidariedade, viu!!

Pensei aqui agora, seria o caso de usar pincel, assim nem precisa 'abrir' muito os que já estão dodói e caidinhos (tadinhos dos bebês) !!!

bjs solidários!

Lanny disse...

Um ideia é já coloca-los em potinhos e aplicar com pincel ou com o dedo. Bem, claro que não é a mesma coisa, mas pelo menos não corre o risco de a bala cair no chão ao passar na boca.. :) Já aconteceu comigo! Beijos! Ah! Sobre a cor "Overtime"eu juro que li "Ovomaltine". Ri tanto quando percebi!

Carla disse...

Hahahaha, Lanny, eu também li Ovomaltine!!!!

Ai Tati, chega a dar uma dor no coração. Aqui onde moro o calor também é lazarento, os batons que carrego na bolsa também sofrem. Ninguém merece!

Anônimo disse...

Tati,

Quando morava em Toledo, guardava batom e lapis na geladeira!

Sobre o post 'Expressões Irritantes', a Xuxa falando 'caraca!' é de cair os butiá do bolso'... hahaha

Bj,

Pati Pape