domingo, 3 de abril de 2011

Série A Mediadora - A Terra das Sombras

Quando eu li a sinopse desse livro, fiquei bem empolgada, porque sempre fui fã do seriado Ghost Whisperer, e achei que teria muita coisa em comum. A série é sobre Susannah, uma menina que consegue ver e se comunicar com espíritos, e os ajuda a "fazer a passagem", bem parecido, não?

Pois é, mas é um livro da Meg Cabot, então é voltado prá adolescentes e eu achei que poderia ser bem mais legal e profundo. A Susannah tem uma família bem legal, ela acaba de se mudar de New York prá Califórnia, porque a sua mãe casou de novo, então ela chega numa casa com mais 3 irmãos, um colégio novo, espíritos novos... bem interessante! Mas só que não! Ela lida com os espírios de um jeito bem idiota, batendo neles, provocando e eu achei isso de uma chatice adolescente sem fim.

Tem toda a rotina dela de adolescente, de chegar na escola nova, um garoto se apaixonar por ela, ela fazer parte do gurpo de nerds, ela nunca ter sido muito popular... achei essa parte da história muito mais interessante do que o dom mediúnico dela, que faz dela uma menina revoltadinha, achei que não combinou.

Vou tentar ler os outros livros da série, mas o primiero decepcionou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se quiser variar, lê "Julieta", da Anne Fortier.
Eu adorei!