quinta-feira, 21 de abril de 2011

Panela de Arroz

Ganhei essa panela em fevereiro (minha prima ganhou 2 de casamento e me deu uma, obrigada Lu!!!) e desde então não faço arroz de outra forma! Aposentei as panelas e o microondas prá cozinhar arroz, essa panela é uma belezinha!

Eu sempre imaginei que essas panelas elétricas fizessem só arroz japonês, mas nãããão... o arroz fica soltinho e faz até rapinha no fundo, prá quem gosta!

Eu faço a minha receita normal: primeiro deixo o alho fritar na panela e depois adiciono o arroz e, o sal e a água. É só tampar e aguardar, muito simples! Enquanto isso agilizo o resto da refeição, sem me preocupar se o arroz vai queimar, se vai faltar água ou se vai empapar. A panela desliga o cozimento sozinha (função Fritar/Cozinhar) e mantém o conteúdo quentinho, com a função Aquecer automática, até você abrir a panela.

Adorei a minha panela, é da linha Fun Kitchen, no Shoptime ela custa R$ 89,00. Esse modelo da foto, igual à minha, faz até 4 xícaras de arroz (presente ideal de casamento, ou prá alguém que está inaugurando a própria casa!), mas existem maiores, que tem até cestinhas prá cozinhar legumes com o vapor do arroz.

Minha tia, que é usuária antiga desta panela, me deu muitas dicas, dá prá fritar uma carne picadinha, colocar complementos no arroz, até fazer sopinhas! Ainda não testei essas utilidades, mas pro arroz ela está aprovadíssima, muito prática!

3 comentários:

Angela Escritora disse...

No youtube você encontra milhares de coisas, até pão! Adoro a minha, mas a minha é de 7 xícaras, vem com uma cestinha pra cozinhar no vapor. O que facilita demais. Faço , às vezes, todo o almoço junto!!! Dei uma pro meu filho agora.

Mas, para uma xícara de arroz, gostei de fazer no microondas, pois fica sem a raspinha no fundo. Há jeito de não permitir, mas aí, a praticidade dela dança, pois a gente tem que ficar de olho.

Fabrícia disse...

Inveja master da sua panela de arroz. Queria muito uma, mas agora só posso comprar eletrodomésticos depois do casório ( ano que vem ) pois tenho que parar de juntar tralhas de solteira rsrsrsr

Anônimo disse...

Oi Tatinha!! Que bom que está gostando da panela, eu não consegui me acostumar com ela. Faço arroz na panela normal mesmo, apesar de ser muito mais trabalhoso. Esta semana vou fazer a carne de panela que você postou aqui, parece maravilhosa.

beijoss
Lu