segunda-feira, 18 de abril de 2011

Maquiagem Nada

A maquiagem que eu mais gosto e considero a mais difícil de fazer é a maquiagem-nada. É aquela maquiagem que pode até ter muitos produtos, mas a aparência que se tem é que não tem nada ali, que está natural. Parece simples, mas eu acho super complexo, porque pesar a mão é a coisa mais fácil... é só se empolgar um pouquinho!

Eu faço um arquivinho com as makes que eu mais gosto, que eu vou pinçando de sites de gossips, e quando eu dou uma geral nas fotos do arquivo, a maioria são makes-nada, é difícil encontrar um olhão trabalhado em mil cores ou bem preto. Então meu estilo se define por aí, a maquiagem sutil é a que mais agrada o meu olhar.

É um exercício muito legal esse de ir salvando várias fotos que te agradem, aos poucos, e depois dar uma olhada no quadro geral de fotos que você guardou... vai encontrar muitas coincidências e ter uma idéia do seu próprio estilo. Já fiz isso com móveis e decoração e meu arquivo parecia uma loja inteirinha da Tok & Stok, hahahaha!

Entendam que maquiagem sutil não quer dizer maquiagem apagada ou semi-maquiagem... a mulher pode estar usando mil e um produtos no rosto e até ter um olhão com postiços! O que eu entendo por maquiagem-nada é uma coisa assim "não é que eu perdi horas me maquiando, eu apenas sou bem saudável e usei um blushinho prá realçar!"

Então, fazendo a Vic Ceridono, aí vão algumas fotos inspiradoras do meu arquivinho, que são as minhas preferidas!




Camila Belle linda de morrer, acho que essa é a minha foto preferida do acervo! E vejam que não tem mistério (pode ser até que tenha um postiço ali, não sei dizer), mas é só uma pele bem feita, um blush acetinado de leve, lápis preto na linha d'água e sombra em tons terrosos, não dá prá ver direito porque os olhos dela são pequenos. Mas com essas sobrancelhas lindas, quem repara no olho?




A Charlize é linda e doirada desde sempre, amo amo o make-nada dela, e é um nada mesmo, mas que aparência saudável ela tem, não? Toma vitamina todo dia essa moça!




A base da Reese tá super suave, não escondeu as sardas - aliás, não entendo por que uma pessoa esconderia sardas, acho muito lindo - mas tão suave que também não escondeu as olheiras! E percebam que uma sombra iluminadora foi passada no canto interno do olho e isso aumentou um pouco a impressão de olheiras. Mas tá linda, essa maquiagem me conquistou mais nos detalhes (clica na foto que ela abre grande) do que no quadro geral.




Drew Barrymore é muito fofa, então eu vou dizer que nem gostei muito desse make, poderia estar mais bonito, mas ela parece ser tão legal que eu relevo e gosto mesmo assim!




Ah, a Jennifer Aniston é a musa da maquiagem-nada, e sempre tá elegante, menos é mais mais mais! Ela já está com a pele um tiquinho mais madura, várias ruguinhas já se apresentam na área dos olhos, então deve-se sempre usar uma base de cobertura mais pesada, senão vai marcar, é preciso ter cuidado.




Kate Winslet me parece uma mulher tão misteriosa... olhando essa foto de perto eu me assustei um pouco, porque ela está com a cara bem... peluda! O pó e a luz sabotaram a amiga e os pelinhos do rosto (e do buço!) ficaram bem evidentes, mas achei tão real, que no fim amei a foto. Delineador elegante e sobrancelhas naturais pero no mucho. Tem personalidade!

Observando meu acervinho de fotos sempre chego à mesma conclusão: batom colorido realmente não me conquista... mas como a maquiagem (como muitas coisas na vida) é uma questão de fase, talvez minha próxima seleção de fotos amadas seja com batons vermelhos e corais!

5 comentários:

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!

Vc sabe, eu sou apenas uma garota latino-americana, sem dinehiro no bolso e alguns mac's pra chmar de meus queridinhos (risos)... e daí que me meto a inventar umas makes em dias festivos e a coisa rola um pouco nessa direção make nude tb!

Eu acho que a possibilidade de ter uma base boa, um corretivo eficiente e um blush cor de riqueza (ahahahahah) ajudam bastante, a gente olha no espelho e até pensa que tem uma pele buoa mesmo, um brilho secssy natural-nasci assim e se encanta com a tal make quase nada... mas aí chego eu, dou aquela ultima olhada no espelho e não me conformo com a boca cor de nada, tem que ter uma cor, senão não sou eu! :)

Mas que chato seria se todas fossem iguais, né?

Pensei com taaanto carinho no mês de junho, mas é bem mais provável que a gente cate os meninos e vá se refugiar em algum hotel fazenda pra curtir o são joão do nordeste! Obrigada, muito mesmo!!!
bjs a vc e as M's queridas!
Nadja

Nadja Barros disse...

P.s. Cho-ca-da com a Kte-lobisomem!!!!!

Nem eu nos meus piores dias saí de casa assim! Oremos!

;)

iShare disse...

Amei o seu blog e ja estou seguindo! Eu também curto make-nada e achei uma ótima idéia manter um arquivo com fotos do que se gosta. Simplesmente um jeito fácil de descobrir qual o estilo que lhe agrada mais. Bem pensado!!

Lanny disse...

Acho que a Drew combina mais com tons rosados do que alaranjados, como nesta foto. Acho ela linda e fofa! A Camila Belle tem as sobrancelhas bem marcadas e só com isso, ela nem poderia usar makes pesadas, na minha opinião. Isso já é o chamativo do rosto. Concordo com você que fazer make assim é uma arte! :)

Fabrícia disse...

Se eu não passar um batonzitcho fico parecendo um fantasminha rsrsrsr gosto desta pele bem feita e dos olhos maias discretos, mas a boca tem que ter uma corzinha!