sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cozinhando na Dificuldade

Um dos dons mais lindos de uma cozinheira é saber cozinhar na dificuldade, é o dom de abrir a geladeira, encontrar um dente de alho, uma abobrinha, uma lata de cerveja e duas coxas de frango, e providenciar um jantar digno. É praticamente ser um McGyver culinário! Acho lindo. Qualquer um abriria a geladeira e desistiria. Mas não uma de nós!

Porque geralmente tem sobrinhas, né? É meia cebola aqui, uma cenoura já meio murchinha dali, uma carne moída congelada, um ovo... aí a gente inventa, a gente dá um truque, é a criatividade que fala mais alto! E foi assim que eu providenciei um jantar improvisado que saiu muito melhor que o disk-pizza!



Diálogo com o noivo:

_ Hoje vai ser no improviso, como não tem carne, vou fazer um macarrão ao sugo.

_ Dá uma olhada no congelador que eu vi um pacotinho, acho que é carne moída.

_ Olhaaaa, são duas linguicinhas!!!!

E foi assim que eu fiz um molho com linguiça toscana (primeiro as cozinhei com um pouquinho de água e depois fritei picadinha), alho, cebola, tomates e azeitonas! Macarrão parafuso, queijo ralado e voilá, um jantarzinho muito delicioso!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tati que delicia,ai eu to morrendo de fome e com esse prato ai hummmmmmmmmmm.Saudades muitas,beijocas.Tia Marildinha.

Anônimo disse...

Essa massa com esse queijinho pareceu mais gostoso que aquele que a Leticia me descreveu no telefone,eu com fome a noitinha ela me diz
_Vovo minha mãe tá fazendo uma macarronada com muito queijo ralado e um suco super gelado, eu tive vontade de entrar no fone.

Beijos te amo Mamadi

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!

Concordo contigo, esse dom de fazer banquetes com sobrinhas é coisa de mãos mágicas mesmo!

Tenho meio dom pro isso. As vezes eu entrego os pontos sim e cato os meninos pela mão e vou ali no kilo... pra me arepender sempre! Ficar em casa sempre é a melhor solução!

E hoje será assim: 1 peito de frango pra 5? Mas temos ovos e farinha de trigo. Então vamos de panquecas de frango refogadinho com cenouras (pra aumentar o frango... só no trucão) e uma saladinha básica! Precisa de mais?

bjs bjs

Thiago disse...

Noivo de sorte.....