sexta-feira, 22 de abril de 2011

Comida de Cachorro



Quando o Rocky chegou aqui em casa, ele tinha vários focos de sarna espalhados pelo corpo, inclusive um grande na cabeça, que o deixou careca por muito tempo, ainda bem filhotinho. Eu fiz tudo que a veterinária indicou, apliquei o remédio nele e no local onde ele dormia, dei banhos de enxofre esporádicos, fiz tudo prá que sarasse. Mas a melhora mais significativa foi quando, junto ao tratamento, eu troquei a ração.

Até então, eu sempre havia dado a Pedigree, pura ou misturada com um pouquinho de leite (quando ele era bem pequenininho), e tudo bem, ele gostava muito e sempre comeu bem. Mas aí, com toda a história da sarna durando muito mais tempo prá sarar do que o esperado, troquei pela Royal Canin específica pro tamanho dele, e a melhora dele foi fantástica! Não só na sarna (que curou completamente), mas nos pêlos, no hálito e na "qualidade" do cocô. Essa ração é bem mais cara, mas eu não consegui mais trocar, porque os benefícios foram muitos, além disso, ele gosta muito mais dessa ração!

A alimentação dele é só ração, e esporadicamente eu dou aquelas carnes em lata da Pedigree, mas só como petiscos mesmo, evito dar sempre ou nos mesmos horários, porque ele pode achar que é uma regra e ficar esperando, ele ADORA aquilo! Bolachinhas ele não curtiu muito, só brinca com elas até cansar, encontro todas escondidas na caminha! Os palitinhos de couro ele adora, brinca primeiro e depois come.

É importante evitar qualquer alimentação "de humanos", porque pode fazer mal. A única vez que o Rockinho vomitou foi quando comeu Pingo d'Ouro que caiu do pacotinho enquanto eu comia! Chocolate pode dar diarréia... melhor nem pensar, hahahaha!

Um problema que eu detectei logo no início foi que adora a ração... e as formigas também! Comprei um potinho de metal com uma borda nas laterais prá colocar água e impedir as formigas de chegarem ao pote, mas a borda era muito estreita, a água secava e logo estava tudo infestado pelas danadas... o jeito foi improvisar!




Colei o potinho normal de ração em um outro potinho maior (brinde do sucrilhos!), deixando uma borda grande prá água. Colei com superbonder e deu supercerto!




A água deve ser trocada TODOS OS DIAS, mesmo que o cachorro não tenha bebido tudo. Não só prá que ele tenha sempre água fresca (se estiver muito calor é bom trocar mais vezes), mas porque a poeira cria uma película fininha sobre a água e isso pode ser prejudicial ao bichinho. Escolha um local arejado e agradável, que não pegue sol, prá deixar a ração e a água sempre fresquinhas e gostosas.



Obrigada mamãe, por cuidar de mim! :oP

7 comentários:

Lanny disse...

Fofo demais! É muito bom cuidar de um bichinho e vê-lo ficar lindo! Beijos!

Anônimo disse...

T., achei muito criativo o potinho de ração q vc inventou pro Rockinho. Vc é uma mamãe muito cuidadosa mesmo, parabéns!!!!
Beijos
F.

Marivone Vieira disse...

Humm... oi? Vou fazer uma pergunta nada a ver com o post (perdão). É que acho lindo o sistema de troquinhas e queria muito participar... #Comofaz???

P.S: Sobre animais... Tive um hamster e desde que ele morreu fiquei com trauma de ter animais. Chorei muito, me apeguei muito. Hoje cuido de uma plantinha. Vamos ver se consigo reconstruir meu coração...

bjocas
;)

Singra Abreu disse...

Seu dog é fofo d+!
Pedigree é uma droga, oleoso e de má qualidade, só tem Marketing! Royal Canin é caro mas é o melhor, sem dúvidas! ;)
Lana só come Royal.

Angela Escritora disse...

Bem, moro no mato, logo a alimentaçãodeles inclui ratos, passarinhos, e outras coisitas mais indigestas. São viralatas com pedigree, usam a ração Max. Eles tem um blog, http://cafezinhocombiscoito.blogspot.com

Pri B. disse...

Thati querida seu dog eh um fofo!!!

Aqui eu não tenho cachorro, apenas gatinhas, mas tbm tenho problemas com as formigas viu flor, já tive a mesma idéia sua com o potinho em um prato com água mas as formigas continuavam a entrar em casa e ficavam urubuzando as tigelinhas hahaha ai eu descobri um veneno que eh indicado pra quem tem animal pois ele não oferece nenhum risco para eles apenas para formiga, chama K-Otrrine, é para baratas mas super funcionou contra formigas, vende até em pet shop flor, da uma olhada.
bjos qurida.
Pri B.

Lys Laurindo disse...

Tati...as latinhas de comida tem muuuiiitas calorias e conservantes, prefira cozinhar carne moida, ou peito de frango para dar gosto a comidinha dele...ah, outra boa dica é refogar cenouras...faça o teste, ele vai amar...Bjs