terça-feira, 17 de agosto de 2010

Pincéis Sigma Makeup

Eu sempre tive muita vontade de comprar pincéis grandes, especialmente o duo fibre. Eu só tinha pincéis estilo travel, dos pequenininhos, um kit da Klass Vough e um kit da MAC. Mas o tempo vai passando,os pincéis vão soltando as cerdas, você continua se maquiando todos os dias e OK, eles até que quebram um galho, mas ferramentas se fazem necessárias com o passar dos dias.

Aliás, preciso fazer um adendo sobre os pincéis que eu já tenho. Quando eu comprei achei tudo ótimo porque eu não tinha outros prá comparar! Mas devo dizer que os Klass Vough deixam móóóito a desejar... pobrezinhos, foram muito usados, mas a verdade é que é impossível usar esses pincéis com qualquer item líquido ou cremoso, de tanta cerda que solta! Aí elas grudam no rosto junto com a base, vira uma coisa estilo mulher barbada que vai irritando, sabe? Então eu só uso com itens secos, tipo blush, pó ou maquiagem mineral.

Os da MAC também soltam pelinhos, mas bem menos. As cerdas são muito macias e o 129 já tá "abrindo as pernas", assim, mesmo lavando há cada 15 dias, ele tá com um aspecto meio aberto, o domo não tá mais fechadinho como era no início, mas acho que isso é normal. Isso pros pincéis de rosto, porque os de olho continuam impecáveis e funcionais, todos.

Então quando o site da Sigma Makeup começou a vender os pincéis avulsos, mijoguei nos precinhos amyghos praticados por lá e adquiri os dois pincéis que eu mais desejava:

O duo fibre, famosão 187 da MAC, e o pincel para blush, aka MAC 168. Esse pequenino prateado aí do lado, prá esfumar, foi brinde da Sigma, amey!!!!
A numeração da Sigma mudou, então agora os pincéis não seguem mais o padrão numérico da MAC, achei muito digno mudarem! Ficou fácil identificar a função de cada pincel porque eles têm as iniciais ELF antes dos números, ou seja, Eyes, Face e Lips.

Os pincéis custaram U$ 14,00 e U$ 16,00, e o frete ficou por U$ 8,64. Em Realezas, tudo saiu por R$ 67,90. Demorou 17 dias CORRIDOS prá chegar, foi rápido, né?! Enviaram em envelope bolha, com valor declarado mais baixo que o real. Um saquinho de tecido muito fofo embalando tudo, além dos pincéis, veio o brinde, um folheto explicando como lavar os pincéis e outro folheto com todos os pincéis da Sigma (ainda com a numeração antiga).

Eu não pude testar os pincéis, porque é bom lavar antes, né. Na lavagem, o duo fibre perdeu 2 míseras cerdas, achei incrível!!! São macios e muito caprichados, tudo aquilo que a gente lê pela internet afora mesmo! Não vejo a hora de passar base líquida com o duo, prá ver se o acabamento fica suave mesmo como dizem!

8 comentários:

Renata Carvalho disse...

Olá, Tati,

Tenho os pincéis do kit travel da Sigma e gostei tanto que encomendei o kit complete. Chegaram essa semana, já com a identificação numérica nova da sigma.
Ainda nem lavei, estou usando os do kit travel, durante a semana minha vida é tão corrido que nem tive tempo de lava-los.
Os pincéis da Sigma são ótimos.
Costumo aplicar a base líquida com o pincel de base daquele lingua de gato e depois "polir" a pele com o duo fibre. Fica maravilha!!!
Vi alguma maquiadora fazendo isso e resolvi testar assim que meu duo fibre chegou. Gostei tanto que nunca apliquei a base diretamente com ele.
Os pincéis de sombra são excelentes!
Agora vc já comprou dois mas vale a pena comprar o kit complete. É uma excelente relação custo-benefício.

Um beijinho e boa quarta pra ti.

Anônimo disse...

Acho lindo ver pincéis, vivo simulando compras na internet de pincéis caros feito uma boba, mas na hora de comprar, acabo desisitndo, acho tudo caro, e confesso que não sei usar :/ tenho medo de gastar horrores e eles ficarem tudo encostado no armário. Uso somente pra blush, pó de vez em qdo e sombra...de vez em qdo tbm, acabo aplicando com o dedo hauhau shame on me! mas eh verdade, sei que da diferença aplicar com pincéis bons, já me falaram até que é melhor investir em pincéis do que em makes caras, mas...sou um anta nesse quesito e acabo usando os Prada mesmo, que são baratos, ou akeles china que vem em embalagens bonitinhas comprado em lojinhas de importados hahahaha quem sabe um dia! meu sonho eh ter um mini kabuki retrátil, não me pergunte pq, aliás nem sei usar mas acho uma gracinha só ainda não tive coragem de comprar, to desempregada sabe como é.
bjos xú.
Pri B.

Nadja Barros disse...

Amiga, que volta triunfal!!!! :)

Post novo e sobre pincéis = ryqueza e felicidade!

A primeira vez que eu comprei pincéis decentes, foi da maybelline, em 98 (!!) e acredite, ficaram perdidos na gaveta por muitos anos, até que esse 'buuum' das makes me fez renascer pra vida, pras cores e pra toda essa cousa lúdica das pinturinhas!! :) São até bonzinhos, continuam firmes e fortes até hoje ( e estão trabalhndo bastante há 1 ano, direto!). Depois comprei alguns da marco bonni (é assim?), e gosto muito do pincel de base desta marca. Depois adquiri um kit da natura - que muito me quebra o galho - e agora, em dezembro, comprei alguns da mac (esse duo fibre é ótimo meeeesmo, esse branquinho pra blush - que eu ainda não domino direito, pq sempre fica aquela bolinha de blush! :(... acho q pincel pra bochecha deve ser maior e na maioria das vezes, eu uso o duo fibre tb pra isso, e tem dado certo! ;)
Ah!tenho 3 da coastal scents tb, um chafrado pra aplicar sombras rente aos cilios, um pra batom e outro pra esfumar o côncavo e este sim, é o meu queridinho!! Naõ acho que fique devendo em nada pro da mac ( que eu vi na loja).
Enfim, esse assunto é um vício e eu não vou fazer um post no seu post!!

Super beijo!! :)

Nadja Barros disse...

P.s. "acho que não fica devendo em nada ao da mac" :)

Etienne disse...

Oi Tati ..
Estou acompanhando seu blog há algum tempo e eu ADORO!!!
Tô passando pra deixar um beijo e deixar também o endereço do meu blog...tá fresquinho pq acabei de fazer!! hehehhee
http://quererepodereuquero.blogspot.com/
Beijos!!!

Anônimo disse...

Amiable post and this mail helped me alot in my college assignement. Say thank you you on your information.

Grace Rangel disse...

Adoro os pincéis da Sigma, de longe são os melhores que já testei além de terem um custo x benefício ótimo.
Tb fiquei super feliz em poder comprar cada pincél avulso pois assim a gente só compra o que precisa.

bjs!!!!

Caroline® disse...

Eu tb tinha vontade de comprar um duo fiber, mas depois que eu vi e li resenhas incríveis sobre o F80 (um flat top sintético que aplica todo tipo de base), preferi o segundo. Espero que chegue tão rápido quanto o seu.