terça-feira, 31 de agosto de 2010

Cortar o Cabelo é tão bom!

E aí que a Anne Hathaway cortou o cabelo bem curtinho, prá viver uma personagem no filme One Day. O que vocês acharam???

Eu achei sensacional, e não só pelo corte, mas pela proposta de mudança. Nas fotos da fileira de baixo eu coloquei fotos da Anne no dia-a-dia, e olha que semgraceza esse cabelinho!!! Altura do ombro, castanho, corte reto, dividido no meio, soooo boring... e lendo essa descrição, eu meio que visualizei o meu próprio cabelo!!! (castanho, altura do ombro, dividido de lado...) Se eu não tivesse gritado "REPICA, RENÉ, REPICA!" há uns dias atrás, eu estaria deprimida!

Acho importante essa auto-análise, e muitas vezes a gente passa um tempão sem olhar pro nosso próprio cabelo e vem quão sem graça ele está! Algumas constantes eu consigo observar, e quando me pego fazendo essas coisinhas, vejo que preciso encarar a tesoura! Quando eu...

:: fico colocando o cabelo atrás da orelha,
:: acordo com o cabelo bagunçado e só passo uma chapinha por cima,
:: passo metade do dia com ele amarrado num rabo,
:: e a outra metade eu deixo preso num coque,
:: quando secar com o secador já não causa aquele efeito de "sequei com o secador".

Cabelo exige um cuidadinho, ainda que mínimo (tipo corte há cada 3 meses), prá se manter vivo, com balanço. Cabe aqui observar que existem cabelos que quase não crescem, que tem alisamento, que são cacheados ou que seguram mais um corte. OK, assim como na maquiagem, prá cabelo não existem regras, existe bom senso! O que eu acho que é muito válido é a avaliação mesmo, é analisar quanto tempo a gente gasta cuidando do cabelo e o quão satisfeitas estamos com o nosso corte.

Eu tenho mania de relaxar com meu cabelo e achar que tá bom de qualquer jeito, solto e lisão como sempre foi, mas é tão legal arrumar um pouco! É ótimo não gastar tempo nenhum ajeitando o cabelo, mas considero que o tempo x satisfação capilar são equivalentes nesse caso... acho digno gastar tempo e dinheiro prá deixar o cabelo lindo, porque faz tããããão bem prá gente!!!

Eu não sou muito fã do corte curtinho da Anne pela falta de variação, porque o cabelo médio dela dava muito pano prá manga nos red carpets, né? Linda, linda, em vários momentos, com várias propostas. Agora a fia não pode nem fazer uma trancinha lateral, que tristeeee!

6 comentários:

Jô Sousa disse...

Oi Tati... eu adorei o corte... e acho que dá pra dá variar com acessórios, uma tiara, uma faixa, essas coisas, deu uma outra vida pro rosto dela...
Mulher eu experimentei a receita do Bolo Farofa... gostei, super prática, rápida e fácil...só que achei doce demais da conta sô...rsrsrs... da próxima vou tirar metada da açucar da farofa...
Bjinhos

Elisângela CANTINHO DA ELI disse...

Oi Tati!
Seu post caiu como uma luva pra mim hoje sabia?
Meu marido amaaaaa meu cabelão até a cintura e se desespera se eu falo em cortar, mas ontem mesmo estava falando pra ele sobre minha insatisfação; aliás do que adianta ter um cabelo grande se ninguem ve o tamanho dele, pois vive amarrado, de coque ou com uma trança?
Pra deixar um cabelo grande solto ele deve estar muuuuuito bem tratado e bonito, senão te transforma em uma bruxa! Concorda?
Bjs

Anônimo disse...

Pena que é só uma peruca!! Achei tão bonitinho!!
http://www.thefrisky.com/post/246-dont-cry-anne-hathaway-its-just-a-wig/

Ana

Anônimo disse...

Ai como adoro cabelo curtinho,lembra do meu? da até uma coceirinha de vontade de deixar curtissímo. Saudades muitas,beijos,tia Marildinha.

I LOVE MAKE UPS disse...

Já vi o cabelo da Anne curto uma vez, tipo cacheado... ADOREI! Eu queria ter coragem de cortar, mas meu rosto é muito redondo e não dá. Foi uma vez pra NUNCA MAIS!
Mas analisando a proposta... tá na hora da tesoura!

Jé Nogueira disse...

Oiii!
Entrei aqui ontem pela primeira vez e ja voltei!
Adorei o blog!
E sobre o cabelo da Anne, achei que ficou ótimo, ta ate mais bonita! Fez qu nem a Sra. Cruise!

Passa la no meu Tati:
http://correriademulher.blogspot.com/

Beijos