quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Arroz de Microondas

Mais uma receita facílima que eu ainda não havia testado! Depois do brigadeiro, do bife à parmigiana, agora tem o arroz de microondas que entrou pro meu repertório de facilidades domésticas! Cheguei em casa VARADA de fome, e como vou viajar amanhã, não queria fazer muita comida nem sujar a cozinha. Em 20 minutos, preparei uma jantinha delícia, sem o menor trabalho!

Ingredientes:

2 dentes de alho
sal a gosto
1 xícara de arroz
1 colher de azeite ou óleo
2 xícaras de água


Piquei o alho e com o azeite e 1 pitada de sal, deixei no microondas por 1 minutinho em um refratário, até o alho dar uma leve dourada. Adicionei o arroz lavado no refratário, com a água e um pouco de sal. Mexi bem pro alho misturar. Aí cobri o refratário com um plástico filme e fiz vários furinhos com um garfo. Foi pro micro em potência alta por 15 minutos!

Saindo do forno, muito, muito quente, com o plástico filme todo suado.

Olha, eu adorei!!! O arroz ficou temperado, solto e branquinho! Logo que eu tirei do microondas, eu percebi que sobrou um pouco de água no fundo do refratário, mas foi só mexer bem que incorporou tudo. O mais legal é que nem precisa de óleo! Eu usei porque fiz com alho, mas se a gente fizer só com sal ou com tempero pronto, dá prá ter um arroz no ponto e bem saudável!

Eu ainda fiz uma "gambiarra" no microondas, porque a fome era muita e a improvisação é a mãe do desespero, hahahaha! Quando faltavam 10 minutos pro arroz ficar pronto, coloquei uma caixa de lasanha congelada em cima do refratário, e nesse esquema "edifício alimentar" meu jantar ficou todo pronto ao mesmo tempo!

8 comentários:

Jô Sousa disse...

Vai viajar Bonita... aproveita bastante viu..
Ah adorei a receita...tem aqueles que agente esquece de trocar o gás e usa como desculpa pra pedir a velha pizza... agora não preciso mais..vou experimentar esse arroz de microondas...
Bjs e boa viagem.

Anônimo disse...

Daí Pantera!

Vai pra Toledo city?

Bj,

Pati Pape

Patrícia disse...

Boa viagem, aproveita bastante!

Sou nova por aqui, mas já participei da "Troquinha de Inverno", e adorei! Moro no Interior do Estado do Rio de Janeiro, e estou achando muito legal essa blogosfera.

Bjokinhas.

Paty.

Samantha Almeida Chalegre disse...

Olha, eu sempre leio seu blog mas não sei pq nunca comentei!
Adoro!!!!
Tô linkando vc lá no meu!
Beijão pra vc!

anykaway disse...

Acabo de encontrarme con tu blog y me ha gustado mucho!! Me encanta los intercambios en los que participas!! Espero enterarme de los proximos y poder formar parte! Un saludo!!

silvia disse...

Suas paginas são D++++, fiz o arroz no micro e ficou otimo. Tambem estou iniciando meu blog de culinaria e artesanato espero voce lá, parabens pelo blog ele é meu inspirador bjsss querida!!!

Paty disse...

querida, vc me salvou! estou sem alho e cebola em casa, dai fiz assim e ficou otimo!
mt obrigada!
bjs!

Paty disse...

OBS: Coloquei sazon de arroz e sal, pois o sazon vem com pouco sal. ficou otimo!