terça-feira, 2 de março de 2010

Pimenteira

Alguém se lembra do dia em que me baixou a Alice Greenfingers e eu resolvi plantar uns verdinhos? As únicas sementinhas que sobreviveram ao deserto do Saara que é a minha sacada foram as pimentinhas, castigadas pelo mormaço, mas bravas guerreiras, heroínas da resistência!
efeito estufa!
Quando minha mãe veio me visitar, ela arrancou quase todas as plantinhas do vaso, deixando só 3. No dia dei escândalo, porque ONDE JÁ SE VIU MATAR MINHAS AMIGUINHAS!!!! Aí ela sentou, pegou na minha mãozinha e me explicou que o sentido da vida é esse mesmo, é a lei natural da existência, uns tem que morrer prá que outros possam viver. Not! Ela só disse: lógico, senão essa pimenta não vai prá frente nunca!
Enfim... eu percebi a realidade cruel e terminei o extermínio, deixei só um pézinho e mudei prá um vaso maior.

O resultado é esse aí, minha pimenta vingou!!! Mas agora ela estagnou, o calor não deixa os raminhos da ponta crescerem, ficam todos queimados, e novas folhas também não conseguem se desenvolver. Dicas???
Tentei colocar um bonequinho do Ben 10 ali, prá ser tipo o guardião da pimenteira, mas nem ele tá resolvendo o caso, preciso da ajuda de vocês, meninas do dedo-verde!

5 comentários:

Lívia disse...

hahahaha
As duas pimenteiras, já cheinhas de pimenta, que existiam aqui em casa não sobreviveram ao verão 50º... Boa sorte aí.

Nadja Barros disse...

Ô, que maldade com as bichinhas! :(
O calor aqui tb tá tocando o terror nas plantinhas!!
Ano passado, choveu tanto, que as três palheiras que eu tenho na jardineira, já tavam chamando a atenção de quem passava lá em baixo, parecia uma selva se infiltrando pelos furos da rede de segurança! E agora? Uma morreu sêca e dura e as outras duas seguem com poucos fiapos de folhas! :(
Dá vontade de tocar a buzina e pedir pro motorista parar a terra, pra gente descer, né! :(
bjs
p.s. Tenho uns power rangers aqui de bobeira, aceita? ;)

Nadja Barros disse...

Uia!!! se não fosse a San, a gente nunca que ia descobrir o mistŕio da pimenteira queimadinha...eheheheheheheh

San, vc é pura cultura, benhẽ!!
bjs a vcs todas!!!!

Anônimo disse...

Tati........saudades guria.Qto as pimenteiras...procure deixa-las em algum lugar onde pegue só o sol da manhã, já que a tarde é muito quente, quem sabe se assim não queimam.Hoje estou triste, todos daqui, o Jequie morreu, lá se foi nosso peixinho de estimação. O Jorge enterrou ele debaixo de uma árvore na UEM. Peninha, mas fazer o que, a vida de peixe é muito curta.Beijos menina, milhões deles. Tia Marildinha.

..:: Tati ::.. disse...

Nossa, só vi essa mensagem hj, tia... tadinho do peixinho, a casinha dele tava tão linda, né?

Meninas, é fato: não tem lugar fresco nesse apertamento no período da tarde. Pobre pimenteira.