domingo, 28 de março de 2010

Risoto da Preguiça


Eu já disse que desde que o noivo foi embora, dei uma desanimadinha e diminuí o ritmo "do lar". Não cozinhei durante a semana, não limpei com capricho, fui só enganando, "passando um vento" na casa, como diz a minha irmã. Pro almoço, eu pedia marmita em um restaurante, pro jantar, eu enganava com um pãozinho, um Nissin...
Aí na quinta-feira me deu uma coisa, um siricotico, um enjoamento, uma saudade de uma comidinha com um temperinho de casa, que não teve jeito! Mas já eram 23:30 e não dava prá inventar muita coisa.
Na geladeira, um pedacinho de carne que eu piquei e coloquei na panela com alho e cebola picados. Piquei também meio tomate, e achei meio pacote de legumes picados da Lar, que o lóvis havia deixado na geladeira. Foi tudo prá panela, e depois de refogadinho somei uma xícara de arroz arbório e fui adicionando 1 litro de água com caldo de legumes dissolvido e mexendo sempre, até dar o ponto de risoto.
Pronto! Só sujei uma panela e a tábua de carne, e rapidinho tinha uma refeiçãozinha caseira e saborosa prá comer na combuquinha. Jantei pouquinho porque a hora já era avançada, mas no almoço do outro dia... nhuuumy!
O risoto ficou assim bem úmido porque eu gosto assim. A água seca e no dia seguinte ele fica mais encorpado. Risoto tem que ser comido na hora, na verdade. Mas eu amo tanto que nem me importo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Tatinha, saudades de tu menina,da uma animada vai....noivo logo volta aí,volte a postar suas comidas de dar água na boca,como essa daí.Senti que já está se animando neh?quanto tempo que não ouço dizerem siricotico,rsrs.Findi estaremos na terrinha,voce vai fazer muita falta,mas estaremos juntos no pensamento e no coração.Fique bem,te amo muitão. Beijos,tia Marildinha.

Nadja Barros disse...

OIE!!!!

Antes de tudo, assino embaixo do que tia Marildinha disse! Esse bloguinho é um cantinho tão cheio de fofurice e alto-astral, que vc está intimada a levantar esse popozão do seu mega-blaster-sofá, catar suas panelinhas no armário de portinhas vermelhas da pia, dar uma espiada nos passarinhos brancos coladinhos na parede e fazer mais uma das suas receitinhas deliciosamente inspiradoras!!!
Isso sem falar nas suas idéias maravilhosas de artesanato faça-vc-mesmo e as ansiosamente esperadas troquinhas!!!!!!!

Depois, queria dizer que temos um fã incondicional de risoto aqui em casa: maridex! Mas, pasme, só fiz uma vez na vida!#shameonme! :( E tb que, os pratos mais gostosinhos são esses, que a gente faz raspando tudo que tem de pouquinho na nossa cozinha! nham...fominha só de ver essa foto!!!

Beijões e obrigada oelos elogios lá no blog! :)

..:: Tati ::.. disse...

Ainda bem né amiga, que é só devaneios-eio-eio (com équio!)
Beijones!!!

Nadja, San, Marildinha, meu coração é todinho de vcs!!!