quarta-feira, 17 de março de 2010

Memórias de uma Gueixa

Hoje eu senti falta desse livro. Terminei há dois dias, e agora sinto falta das histórias da Sayuri, do universo de Gion, das casas de chá, das tradições japonesas. O livro é lindo, a capa é maravilhosa, a história é encantadora, do começo ao fim!
O filme passou esses dias na Globo, como a San observou nos comentários, e no dia, não quis assistir, assisti só uns 40 minutos, até onde eu já havia lido, e achei bem fiel. Vou assistir, com certeza!
Eu nunca entendi muito bem a função das gueixas, e as confundia com prostitutas de luxo, mas é algo muito mais profundo e tradicionalista. A vida delas é bem cruel e em muitos momentos é muito difícil. O livro se passa nas décadas de 30 e 40, e ser uma gueixa bem sucedida exigia muita renúncia na vida das mulheres, renúncia da família, do amor, de filhos...
Dizem por aí que o filme foi bem criticado no Japão, que achou a história forçada, caricaturada e com muitos exageros.
Só sei que eu AMEI e recomendo muito, é apaixonante!

5 comentários:

Bia - biagentil_rp@hotmail.com disse...

tati, sou nova aqui no seu blog o/ descobri ele ontem nao sei como e já mexi em tudo que é lugar hahaha, deixa eu te perguntar..quando é que vão ter mais troquinhas?? eu queria tanto participar!!e as compras que voce faz nos site é pq vc tem cartao internacional??se não tiver o internacional nao funfa?? ahh eu queria uma mascara colossal tbm :(
adorei, adorei o seu blog, vc nao tem frescura com nada, mas nao deixa de ser phyna..e o livro do memorias de uma gueixa é lindo. é tão real, parece que a gente tá no meio da historia!

..:: Tati ::.. disse...

Oi Bia!!!
Que comentário carinhoso, obrigada!

Fica de olho que em abril já vai começar a nova troquinha!!!! Tô bem ansiosa, muitas meninas estão esperando e acho que vai ser lindo!
As comprinhas são com cartão internacional, sim! No começo eu tinha receio e usava o Paypal, mas agora uso o cartão direto nos sites e nunca tive problemas, recebi todas as encomendas e nunca tive problemas com clonagem, mas só compro em sites testados por mais meninas (acompanho pelo forum 2beauty). O Colossal é tudo, qq hora vou fazer uma resenha dele!
Agora, sem cartão internacional não sei como faz... dá uma olhada no Paypal, de repente dá prá pôr créditos lá com cartão nacional, mas nunca tentei.
Beijocas e seja bem vinda aqui no blog, sempre!

Luciana Matos disse...

Oi tati, acompanho sempre o teu blog!
Comecei a escrever em um e a sua opinião é muito importante pra mim!
Dá uma passadinha lá?

http://escrevosimevouvivendo.blogspot.com

Beijo!

Anônimo disse...

Oi filhota, passei só pra te mandar um beijo, não lí o livro nem ví o filme e estou no trabalho,rsssssss. sem comentários

Te amo Mamadi

Anônimo disse...

Nossa Tatinha, esse livro é bom então? Vou ler então. Sempre me veio na cabeçaalgo bem sem graça! Mas se você diz que é bom, eu acredito.

:)

Um beijo Chati... e sei que ainda está esperando as fotos! Mas calma que elas chegam.. hehe

te amo!!!!!

Lu