segunda-feira, 29 de março de 2010

Desafio da Semana

Hora de mexer o popozão, né amigas! Recebi alguns toques amigos e decidi "voltar à ativa", tirar o pózinho que começou a entrar aqui no blog e me preparar prá atividade! A nossa troquinha está chegando, just around the corner (treinando meu inglês... a teacher vai gostar!), e vai rolar uma festa por aqui! Melhor limpar tudo, abrir a janela e deixar o ar circular, preparar as mesas, enfeitar o salão porque quero receber as amigas com tudo em cima!

E hoje, dominada por esse espírito práfrentex, acordei disposta a mudar o visú. Andei vendo taaantos coques pelos blogs e sites afora que super resolvi aderir. Gentem, um coquinho no cabelo parece fácil e banal, mas, creiam, não é! Meu cabelo é liiiiiiso. Má é liso, má é liso... e eu sou teimosa, bem teimosa. Encasquetei que ia sair coque, pos então teríamos coque!

Lá vou eu, 7:20 da manhã, de frente pro espelho, faz rabo, desmancha rabo, torce cabelo, põe grampo daqui, prende acolá, arruma com o pente, ai, abaixa o braço prá descansar, aimeudeus, escapou tudo, tira os grampos, torce o cabelo, ajeita o coque, põe grampo, outro grampo, mais 5 grampos, escapou de novo, aaaaaaaaaaai que saga! Reunião às 8:00 e eu perdendo tempo com esse coque? Ahhh, mas fui de coque! Cheguei às 7:55, mas que tava de coque, ah, tava!

Então assim, não seria uma coisa tão complicada se eu tivesse as ferramentas certas, tipo spray! Que despreparo, que coisa amadora, tipo entrar em campo sem uniforme! Mas a idéia surgiu antes do preparo, então, foi como foi! Muitos grampos e ufas depois, o coque parou. Ficou do jeitinho que eu queria, desarrumado e despretensioso, como se eu tivesse feito em 5 minutinhos. Rá!


E aí que no meio da manhã eu fui conferir como estava o visú, se o danado ainda tava firme (nessa hora notei grampos escapando. Grampos doirados, porque o despreparo foi geral!), tirei essa fotinho da cabeleira amarrada e me surgiu a idéia: SEMANA DO DESAFIO! 5 dias, 5 cabelos. Não posso usar o cabelo solto essa semana, nem apelar pro rabo de cavalo sem graça.

Vamos ver o que a criatividade e o empenho da manhã permitem...

6 comentários:

Nadja Barros disse...

Ueba!!!!!!!!!!!!
Companheira de volta ao front! Que bom!!!!

Adorei o desafio! Muito! Vai rolar fotinha de costas e frente, néam? ;)

Esse coquezinho luxo e poder é meu sonho de consumo, "má meu cabelo é muito, má tão muito", que só a progressiva pra acalmar a besta fera! ahahahahah - e eu não consigo deixar crescer não, sei lá, não tem a ver comigo! Já cortei semana passada! :) Já sofri tanto com cabelo volumoso, que hoje me considero no paraíso capilar! ahahahahah

Um beijãozão e vambora com esses penteados-inspiração, que eu já tô de butuca! :)

..:: Tati ::.. disse...

Fotinhas de frente vão rolar no próximo desafio, colhega, que LÓGICO que será de makeup! Hahahaha! Vamos ver se sobra energia...
Esse coquezinho é um empenho, quero só ver amanhã. Não comprei spray, affe.

Beijocas!

Renata Carvalho disse...

Eu adoro coques...
mas meu cabelo anda curto demais para conseguir fazer um... Mas meu sonho mesmo são tranças... Estou na luta de deixar o cabelo crescer só para usar tranças...Eu já gostava antes dessa moda atual.
Até que ele estava grandinho a dois anos, quando inventei de fazer uma escova definitiva e ficou tão ruim q tirei a dita cuja na tesoura... Agora estou dixando crescer, mas o verão detonou meu cabelo e precisei tirar uns bons 5 cm... Espero que agora eu tenha paciencia de deixar crescer.

Ansiosa pela troquinha. Já estou na minha quarta troquinha pelos swap-bot.

Beijo e boa noite.

Renata Carvalho disse...

ah, quanto aos penteados, os torcidinhos são sempre bem fáceis e ficam um charme, tenho usado muito para domar a franja que está crescendo!!! Fikadica!!!

Anônimo disse...

kd meu post????????

Tati juro postei e sumiuuuuuuuuuu...
que fazer?
bjos mamadi

Nadja Barros disse...

ai ai ai

já fui na cozinha milhares de vezes beliscar o que não devia, de ansiedade neste "post desafio 5 dias" que não chega!!!

Vc me passa um 0800 pra eu reclamar pro seu chefe, que vc tá saindo muito tarde e atrasando a atualização no seu blog! Grata! :)