terça-feira, 30 de março de 2010

Desafio Capilar

Desafio do dia atrasado por causa da aulinha de inglês, sorry!!! Nadja, segura essa boca, fia!
Bom gente, devo confessar, estou muito novata nesse negócio de desafio! Hoje a inspiração era trança, mas comofas/ em tempo chuvoso e sem spray prá segurar o frizz??? Tá chovendo sem parar aqui e os cabeleeenhos levantam que é uma coisa! Aí me entreguei ao rabo de cavalo, não me sobrou muita escolha!

Como o desafio é justamente prá fugir da mesmice, dei uma incrementada no rabo, escondendo o prendedor com uma faixinha de cabelo, eu acho isso muito elegante. Porém, prender essa mechinha foi uma saga!!!! (anotação mental: comprar spray sem falta!!!!)
Eu não tenho tanto cabelo, e além disso, os fios são finos, então o rabo não fica volumoso... quando eu tentava prender a mechinha com o grampo, passando o grampo por dentro do rabo, a pontinha do grampo aparecia do outro lado da cabeça, bem bizarro. A única solução foi prender o fim da mechinha com um mini-tic-tac preto, então não teve aquela finalização invisível que dá o tchans. Mas tá valendo, ficou discreto.
E aí gostaram? Não foi aqueeeele penteado, mas ficou legal, né?
Não mostrei o rosto, mas a tattoo, prá quem não sabia, taí!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Desafio da Semana

Hora de mexer o popozão, né amigas! Recebi alguns toques amigos e decidi "voltar à ativa", tirar o pózinho que começou a entrar aqui no blog e me preparar prá atividade! A nossa troquinha está chegando, just around the corner (treinando meu inglês... a teacher vai gostar!), e vai rolar uma festa por aqui! Melhor limpar tudo, abrir a janela e deixar o ar circular, preparar as mesas, enfeitar o salão porque quero receber as amigas com tudo em cima!

E hoje, dominada por esse espírito práfrentex, acordei disposta a mudar o visú. Andei vendo taaantos coques pelos blogs e sites afora que super resolvi aderir. Gentem, um coquinho no cabelo parece fácil e banal, mas, creiam, não é! Meu cabelo é liiiiiiso. Má é liso, má é liso... e eu sou teimosa, bem teimosa. Encasquetei que ia sair coque, pos então teríamos coque!

Lá vou eu, 7:20 da manhã, de frente pro espelho, faz rabo, desmancha rabo, torce cabelo, põe grampo daqui, prende acolá, arruma com o pente, ai, abaixa o braço prá descansar, aimeudeus, escapou tudo, tira os grampos, torce o cabelo, ajeita o coque, põe grampo, outro grampo, mais 5 grampos, escapou de novo, aaaaaaaaaaai que saga! Reunião às 8:00 e eu perdendo tempo com esse coque? Ahhh, mas fui de coque! Cheguei às 7:55, mas que tava de coque, ah, tava!

Então assim, não seria uma coisa tão complicada se eu tivesse as ferramentas certas, tipo spray! Que despreparo, que coisa amadora, tipo entrar em campo sem uniforme! Mas a idéia surgiu antes do preparo, então, foi como foi! Muitos grampos e ufas depois, o coque parou. Ficou do jeitinho que eu queria, desarrumado e despretensioso, como se eu tivesse feito em 5 minutinhos. Rá!


E aí que no meio da manhã eu fui conferir como estava o visú, se o danado ainda tava firme (nessa hora notei grampos escapando. Grampos doirados, porque o despreparo foi geral!), tirei essa fotinho da cabeleira amarrada e me surgiu a idéia: SEMANA DO DESAFIO! 5 dias, 5 cabelos. Não posso usar o cabelo solto essa semana, nem apelar pro rabo de cavalo sem graça.

Vamos ver o que a criatividade e o empenho da manhã permitem...

domingo, 28 de março de 2010

Risoto da Preguiça


Eu já disse que desde que o noivo foi embora, dei uma desanimadinha e diminuí o ritmo "do lar". Não cozinhei durante a semana, não limpei com capricho, fui só enganando, "passando um vento" na casa, como diz a minha irmã. Pro almoço, eu pedia marmita em um restaurante, pro jantar, eu enganava com um pãozinho, um Nissin...
Aí na quinta-feira me deu uma coisa, um siricotico, um enjoamento, uma saudade de uma comidinha com um temperinho de casa, que não teve jeito! Mas já eram 23:30 e não dava prá inventar muita coisa.
Na geladeira, um pedacinho de carne que eu piquei e coloquei na panela com alho e cebola picados. Piquei também meio tomate, e achei meio pacote de legumes picados da Lar, que o lóvis havia deixado na geladeira. Foi tudo prá panela, e depois de refogadinho somei uma xícara de arroz arbório e fui adicionando 1 litro de água com caldo de legumes dissolvido e mexendo sempre, até dar o ponto de risoto.
Pronto! Só sujei uma panela e a tábua de carne, e rapidinho tinha uma refeiçãozinha caseira e saborosa prá comer na combuquinha. Jantei pouquinho porque a hora já era avançada, mas no almoço do outro dia... nhuuumy!
O risoto ficou assim bem úmido porque eu gosto assim. A água seca e no dia seguinte ele fica mais encorpado. Risoto tem que ser comido na hora, na verdade. Mas eu amo tanto que nem me importo.

quinta-feira, 25 de março de 2010

É o que tem prá hoje

O lance é o seguinte, gentem.
Tô sumida merrrmo, não é por falta de tempo, não é por falta de internet. É por falta do que falar. :/ A treva isso, eu sei.
O noivo passou uma semana aqui, e quando ele voltou prás terras goianas, um pouco do meu entusiasmo se escondeu e agora só me resta esperar pacientemente que ele volte. Eles, né, o entusiasmo e o queridão. Então aguentem firme daí, que eu aguento firme daqui, e vamo que vamo! Por hora, posso contar que:

:: comprei uma máquina de lavar roupas e ela é uma coisinha querida! A manicure agradece!

:: perdeu a graça total esse BBB, só assisto de vez em quando por causa do Dicesar que eu sou fã.

:: ganhei duas cadeiras prá minha sacada, e sopra um vento tão fresquinho por lá à noite, que ando tomando chazinhos enquanto leio meus livros queridos como se nem estivesse em pleno verão do Mato Grosso!

:: minhas maquiagens ainda não chegaram e eu ando surtada, quase abordando carteiros na rua! Sonhei com minhas paletes da Nyx, já tá virando obsessão.

:: hoje de manhã tentei fazer uma maquiagem inspirada na Luciana na novela, ficou linda! Sombra rosa matte e no côncavo sombra marrom com brilho! Amey! Mas esqueci de tirar foto :(

:: a troquinha já está sendo arquitetada e já posso adiantar que em abril as inscrições estarão abertas!!!!!!! Preparem seus corações, vai ser muito legal!

terça-feira, 23 de março de 2010

Wishlist de beleuza

Minha wishlist com todos os produtcheeenhos de beauté que eu ando cobiçando... Minha Nossa Senhora do Glitter, me perdoa por ser tão consumista! Mas é que é tudo tão lindo, iluminado e perfumado, que fia que resiste???

Amo montar essa listinha, copiar e colar as fotinhos, escolher o que eu quero, rodar pela internet atrás de tudo, olhar, escolher, ai, ai... tão bom! Acho que é até melhor que comprar. Esquisito, né? Alguém aí também tem isso? Eu olho, olho, chego a sonhar com certos consumismos, mas na hora de comprar, não gosto de ter tudo! Quero ter uma coisinha de cada vez, pensar bem em cada compra, escolher... simplesmente não consigo pôr tudo num sacolão como se fosse uma compra normal. Maquiagem não é bem assim... weird, ahn?

Lá vai o serviço, meus 15 top-tops, mais-mais do momento:

Meteorites / Guerlain - Porque é glamour, meu bem, em esferas.

Paint Pot Bare Study / MAC - Eu tenho sombras clarinhas, mas eu queria muito saber se a textura dos paint pots é tudo aquilo que dizem, e pelas fotos que eu vejo, o efeito é sutil, e, ao mesmo tempo, lindo. Tem que ficar de olho no ACW, de vez em quando uns paint-pots aparecem por lá.

Iluminador Albatroz / Nars - tô uma coisa com iluminador, não posso nem ver que já quero, tô em busca da iluminação perfeita! Meu blush da Nars ainda não chegou, tô esperando mais que tudo, prá saber o que é ter um Nars. Hahahaha!

Batom Shy Girl / MAC - essa cor é uma fofice, apaixonei! Tem, na caixa, e com preço dygno lá no ACW.

Curvex / Shu Uemura - Eu uso curvex todo santo dia e adoro. O meu é da Revlon e é bonzinho, só compro o do Shu quando o meu arregar. Tem mas acabou na Kiss and Makeup NY.

Máscara Virtuôse / Lancôme - Mais um produto cobiçado com base nos comentários de quem já tem. Quero há muuuuuito tempo um rímel desses, mas depois que eu comprei o Spectra Lash da Avon e o Colossal da Maybelline, sosseguei, tô feliz da vida, especialmente com o amarelinho. Mas tem no Morangão.

Face and Body / MAC - a base que todo mundo fala que é leve, que ilumina o rosto, que é natural e espetacular. Nunca encontrei em nenhum site, só na Sack's, e é bem carinha. Mesmo sendo grande, com 120 ml, é grana pagar mais de cem paus numa base, fala aí. Eu ralo prá ganhar cem dinheirinhos, minha gente! Vou ter que comprar no esquemão 10 vezes sem juros com frete grátis.

Iluminador Dusty Muller / Everyday Minerals - apesar da raivinha pela EDM não entregar mais no Brasil, cobiço muito os produtos de lá, é tudo uma delícia, maquiagem mineral é ótimo, ainda mais com embalagens tão fofas! Esse iluminador parece um blush suave, achei lindo!

Prime Time / Bare Escentuals - quando eu vi essa emabalgem branquinha, cobicei! Eu não tenho nenhum primer pro rosto todo, e também não tenho nada da Bare Escentuals, então juntou tudo, né. Tem na Feel Unique.

Touche Eclat / Yves Saint Laurent - um corretivo bapho desses, como eu não iria querer? Uma canetinha que promete aparência de 8 horas de sono glamouroso!!! Luxo! Sempre tem na Feel Unique e qualquer dia desses eu paro de resistir.

Hidratante Wild Blackberry Blossom / Philosophy - fico hipnotizada no site dessa marca, querendo tudo, obcecada. Foi bem difícil escolher um hidratante. Nem coloquei os 3-em-1, porque eu quero todos. As embalagens são totalmente lindas!

Base Soft Finish / Clinique - Porque Clinique é Clinique, néam, uma base dessa é um tratamento completo. Strawberrynet!

Iluminador Touch Up and Glow / Eyeko - um iluminador em canetinha, fiquei pensando em quantas possibilidades ele oferece! Pontinhos de luz no meio da pálpebra móvel, no cantinho interno do olho, no ossinho da sobrancelha, nas têmporas! E na Eyeko tem frete free!!!

Mineralize Skinfinish Triple Fusion / MAC - meus colares e anéis em troca de um Mineralize, porque esse produto deixa a pessoa com cara de ryqueza, com um brilho de Melissa Cadori no rosto, como se as celulazinhas conversassem com você. Fisicaquanticamente falando. Tem no ACW, aquele antro de perdição.

Bronzer Instant Sunshine / Philosophy - mais um da marca, que embalagem linda, que cor cuti-cuti, que produto fofo. Quero muito. E com o nome Supernatural, me ganhou na hora.

Eu ainda deixei uns 15 produtinhos de fora... e você, quais os sonhinhos de consumo dos últimos tempos?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Carne com Batatas

Pintou visita, não dá tempo de inventar muita coisa? Vai de carne com batata!!!

São 3 passos simples:

1 - Coloquei prá ferver um litro de água com 1 tabelete de caldo de picanha.

2 - Depois refoguei uns dentes de alho picadinhos e uma cebola cortada pequenininha numa panela. Adicionei carne picada em cubinhos - coxão mole - temperada no sal e no alho. Fritei bem a carne, e quando estava ficando seca, adicionei o caldo de picanha até cobrir a carne. Reservei.

3 - Depois cozinhei a batata descascada e picada (não muito pequena, senão desmancha tudo).

1 + 2 + 3 Pronto! Aí junta os passos todos: adiciona a batata cozida à carne, e o resto do caldo, e deixa no fogo até engrossar um pouquinho. Pode pôr um pouquinho na pressão, se quiser.

Com arroz e uma saladinha... hmmmm... a visita fica contente!

sábado, 20 de março de 2010

Chás e sabonetes

Gentem, o que está acontecendo com o o mundo das trocas??? Todos os swappers resolveram ser cuti-cutis comigo, me mandar presentinhos incríveis e encher meu coração de amor??? Ontem, quando cheguei em casa, o noivo avisou que o carteiro havia deixado uma caixa prá mim. AHN??? Na hora lembrei de "umas comprinhas aí" que eu andei fazendo... mas não pedi prá entregarem em casa!

Que delícia receber uma surpresa inesperada!!!!

Aquela troca "5 Surprise Itens" era com 2 parceiras, e eu tive muita, mas muita sorte! Eu preparei 2 surpresas bem fofas prás minhas parceiras, mas as que eu recebi não tem nem comparação... a outra troca, em que eu recebi o avental, e essa, linda, linda!
Uma caixinha cheia de fofurices: uma caixa de chás de hortelã Taylors (essa caixa é muito chique, parece cosmético!), uma barra de chocolate, 5 envelopinhos de café solúvel, um kit de gloss e lip balm e uma caixinha de sabonetes bem diferente, em formato de folhas.

Olha a delicadeza do sabonete! Super fininho, na embalagem diz que ele dura uma ou duas lavagens. Mas é tão lindinho que não sei se vou conseguir usar... a embalagem tem vários, então dá prá testar, pena que o cheirinho não é tão bom.

O kit de gloss é bem legal, um gloss rosinha, um incolor co brilhos e um lip balm bem docinho. Tudo que eu amo!


E o detalhe que me encantou na caixa: uma fita durex de arabescos vermelhos. Aaaaai Kimberly, você é uma querida, thank you!!!!!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

Memórias de uma Gueixa

Hoje eu senti falta desse livro. Terminei há dois dias, e agora sinto falta das histórias da Sayuri, do universo de Gion, das casas de chá, das tradições japonesas. O livro é lindo, a capa é maravilhosa, a história é encantadora, do começo ao fim!
O filme passou esses dias na Globo, como a San observou nos comentários, e no dia, não quis assistir, assisti só uns 40 minutos, até onde eu já havia lido, e achei bem fiel. Vou assistir, com certeza!
Eu nunca entendi muito bem a função das gueixas, e as confundia com prostitutas de luxo, mas é algo muito mais profundo e tradicionalista. A vida delas é bem cruel e em muitos momentos é muito difícil. O livro se passa nas décadas de 30 e 40, e ser uma gueixa bem sucedida exigia muita renúncia na vida das mulheres, renúncia da família, do amor, de filhos...
Dizem por aí que o filme foi bem criticado no Japão, que achou a história forçada, caricaturada e com muitos exageros.
Só sei que eu AMEI e recomendo muito, é apaixonante!

segunda-feira, 15 de março de 2010

Estilo Básico

Eu adoro um estilo basicão com uns toques legais, tipo um brinco, uma pulseira (ou várias), uma maquiagem tchans, um relógio estiloso, um cabelón impecável, uma bolsa, um lenço... existem zilhões de formas de transformar um visual boring num estilo bacana sem ficar cheguei nem forçada.

Gosto bastante de ver os sites de gossips, e mais do que os red carpets e os vestidos das pré-estréias, fico hipnotizada vendo as famosas na rua, no dia-a-dia (sim, eu colaboro com os papparazzis insandecidos), porque eu fico cheia de idéias adaptáveis ao meu próprio estilo.

Minha favorita, claro, é a Katherine Heigl, todo mundo sabe. Acho ela phyna, ryca e básica!

Essa primeira foto me deixou APAIXONADA! A calça de corte reto, a bolsa vermelha, o cinto, a camisa com a manga dobrada sobre o paletó, o óculos... achei perfeito, eu totalmente usaria. Na segunda foto o hit fica por conta da jaqueta militar justinha, e as botas de montaria também colaboram. Nessa terceira foto achei meio over esse casacão, tem um momento que ela fica só com o blusão preto, bem melhor. E na última foto, não encontrei qual o segredo da produção, mas babei do mesmo jeito, o mesmo cinto e a mesma camisa da primeira foto, com a barra da calça dobrada e a sapatilha, achei simples e bonito. Adoro o fato de ela repetir diversos itens, já falei disso aqui, e continuo tendo a mesma opinião! Ela é um ícone das básicas e normais!

Outra celebrinha que volta e meia dá pinta na rua de um jeito legal é Jeniffer Love Hewitt, aquela da Ghost Whisperer. Essa menina é uma fofa, sou fã dela desde Party of Five (mais alguém adorava essa série?), e fico feliz de saber que ela é uma grande defensora dos tamanhos normais de manequim. Ela tem uma bunda e um quadril bem grandes, acho o máximo!

Apesar de usar o mesmo sapato em todas as fotos - deve ser bem confortável - e calças sempre larguinhas, o estilo dela me agrada. Escolhi as fotos que eu mais me identifico, porque tem dias que essa fia apela pro mendiguismo, tudo mega largo e esquisito, e surpreendentemente, ela continua fofa, de cabelos ondulados e bochechas rosinhas, fofinha, sempre.

Esse lenço na primeira foto é tudo, amo, amo amo, e blusinha listrada horizontal não é prá qualquer uma. O casaquinho da segunda foto é uma coisa de lindo! Na terceira foto eu não gostei de nada em especial, mas achei bonitinha, e a terceira me ganhou na batinha e no rabo de cavalo. E o cabelo da amygha? SEMPRE LINDO! Adoro a cor e os cachos leves nas pontas, é meu cabelo de sonho. Vou ali esquentar meu baby-liss, já volto.

Ah sim, clica nas fotos que elas aumentam!

domingo, 14 de março de 2010

Risoto de Limão Siciliano

Quando eu vi uma cesta cheia de limões sicilianos no mercado, lembrei na hora da receita de risoto de limão, que eu sempre tive curiosidade de provar!

Fiz assim:

- 2 xícaras de arroz arbóreo
- 2 limões sicilianos
- 1/2 cebola picada
- 2 dentes de alho
- 1 caldo de legumes dissolvido em 1 litro de água
- manteiga
- 1/4 de pimentão verde picadinho
- 400 gr de coxão mole
- sal a gosto

Piquei a carne bem pequenininha, fritei, reservei.

Fritei na manteiga o alho picado, a cebola e o pimentão, somando-os nessa ordem. Adicionei o arroz, e logo em seguida, 1 xícara de caldo de legumes e 1/2 limão espremido. Mexe sem parar, e cada vez que o caldo começa a secar, adiciona outra xícara de caldo de legumes e mais meio limão espremido. Fiz isso por 4 vezes. Na últimaadicionei a carne, e quando o caldo de legumes acabou, provei o arroz e ele já estava quase al dente. Nessa hora, adicionei uma colher de manteiga, mexi prá misturar e tampei a panela. Quando o caldo começou a secar, desliguei o fogo e deixei o risoto descansar um pouquinho com a panela fechada.

Foi o suficiente pro arroz ficar bem úmido (risoto seco é a treva!) e saboroso. Na hora de servir, ralei queijo parmesão na hora, por cima do prato. Nhaaaaam!!!

Assim... a receita é bem delícia, mas definitivamente, não é um dos meus pratos preferidos. Acho que coloquei limão demais, 1 limão e 1/2 daria conta do sabor sem forçar. Sou mais adepta da cozinha de sítio, e fiquei pensando que se tivesse uns pedaços de frango e milho ali no meio, com um risoto alaranjadinho, ia ser mais apetitoso. Mas é uma receita que foge do comum sem deixar de ser gostosa. Mas vou demorar prá fazer de novo.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Comentando os comentários

Amyghaaaans, eu IA fazer a troquinha de Páscoa, juro que ia! Mas aí aconteceu que a Páscoa praticamente já chegou! Comecei vendo ovos nos mercados, recebi aqueles ovinhos na troca, a Rita comentou de troquinha aqui, e aí quando eu peguei o calendário e contei os dias vi que já é tarde demais... que puxa! Mas fiquem de olho, em abril já vou lançar a próxima troca por aqui, OK?

Após o comentário da Nadja quero pedir humildemente... se alguém, porventura se inspirar no meu avental e fizer um, manda a foto prá eu postar aqui, please? Vou ficar mega orgulhosa! Esse blog tá pobrinho de artesanatos, porque eu ando preguiçosa nas idéias craft, mas publico aqui o que me enviarem, ta?

Como a mamis comentou também, essa semana tá sendo bem feliz porque recebi a PLR (Participação nos Lucros), e ganhar uma grana extra sempre é legal, né? Já fiz minha comemoraçãozinha particular lá no Cosme-de, comprei um blush da Nars, ai que luxoooooo! Agora aguenta o coração até o carteiro trazer minha caixinha... assim que chegar tem post!

E as meninas lindas que quase nunca comentam aqui... beijocas, amigas, sejam bem-vindas sempre!

quarta-feira, 10 de março de 2010

Avental e chocolates

Fazia tempo que eu não recebia uma troca do swap-bot tão legal! Porque com esse problema do Correio não enviar nada muito grande no envelope, me restringi a trocas de coisas pequenas, tipo chás, cafés e adesivos, que eu posso camuflar no envelope e enviar como carta.
Aí entrei numa troca entitulada "5 itens surpresa", onde você prepara uma troca baseada no cadastro da pessoa. Enviei pacotinhos de semente, chás, bloquinhos, fitas, coisas miudinhas. E recebi um pacotinho cheio de mimos delícia, vindos da Inglaterra!
Chás Twinings, of course, bloquinho de recado, sal de banho, e... tchan nan nan, as estrelas da troca:

Um avental vintage MUITO FOFO! Delirei com o presente, me senti como se estivesse assando uma torta de maçãs, com um coque nos cabelos, bem anos 50. Lindinho demais, e muito original! A foto ficou ruinzinha, mas ele tem um bolsinho na frente e é de amarrar com laço atrás. Uma coisa de lindo!


Ela mandou também esses ovinhos de chocolate da Cadbury, eu adoro os chocolates dessa marca, já recebi em muitas trocas. Olha que lindinhos, em tons pastel, pintadinhos... um mimo, né?

Katie, querida, acho que você nunca vai ler isso aqui no blog, mas obrigada, de coração!

domingo, 7 de março de 2010

O Garoto no Convés

Eu adorei esse livro!!!
Ele segue o mesmo padrão do livro anterior do John Boyne, "O menino do pijama listrado", onde um menino está inserido num conflito histórico e conta a história sob o seu ponto de vista.
Eu não gostei muito da narrativa do Menino do Pijama, achei muito bobo em determinadas partes (mas tratava-se da ótica de uma criança, então lógico que era inocente), mas o Garoto no Convés já é um adolescente, então a história tem muito humor, o personagem é bem cativante.
Um menino de 14 anos é pego no flagra durante um roubo de rua, e a sua pena, ao invés de ser uma detenção, é ser enviado à um navio, numa expedição inglesa, como criado do capitão.
Até aí tudo bem, se esse navio não fosse o HMS Bounty, que rumava ao Tahiti e sofreu um motim em 1789, o mais famoso motim náutico da história! Após o navio ser tomado por parte da tripulação, o capitão William Blight e seus companheiros foram abandonados numa barca em alto-mar, e passaram 48 dias perrengando muito até chegar ao Timor.
Teve até filme sobre esse causo, em 1935, com o Clark Gable como o chefe do motim. E aí a história tem muita aventura, a sobrevivência na barca, a chegada ao Tahiti, com sexo e comida a vontade, os marinheiros deslumbrados, muito engraçado! E ainda tem toda a história pregressa do menino, que é bem interessante.
Recomendo muitíssimo!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Oleosidade Excessiva

Aproveitando o comentário da Sandra no post anterior, deixa eu contar dos meus cabelos...
Descobri a causa daquela oleosidade diabólica!!! Não foi quebrante nem mandinga, minha gente! Foi o Elsève Reparação Total 5! Esse shampoo foi o responsável por aquele efeito "passei gel no couro cabeludo", ou "tenho barraquinha de pastel na feira!"
Pode até ser bom prá você, mas prá mim ele foi uó, me deixou sebosa e neurótica.
E o salvador da pátria foi o Ox Plants prá cabelos mistos, além de ter um cheiro delícia, não resseca as pontas, mas deixa a raiz soltinha! Tô in love pela Ox, já tô usando o leave-in e super recomendo! Nesses tempos difíceis testei vários shampoos e fiz novos amigos: O Boticário prá cabelos oleosos, cheirinho ótimo de Menta e Graviola, Éh Alegria e Natura Ekos Pitanga! Todos aprovados!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Comprinha - Feel Unique


Mais um site aprovado!!! O Feel Unique não cobra frete, e lá tem marcas como Tigi, Maybelline, Shiseido, Bare Escentuals, Bed Head, Burt's Bees, Mavala, L'Occitane, Estee Lauder... e por aí vai!
Recebi um email sobre uma promoção da Maybelline e não resisti: na compra de 3 ou mais produtos, ganhe 1 mascara Define-A-Lash. Seriously???? Me joguei!!!

Demorou 15 dias corridos prá chegar, o que foi MUITO RÁPIDO na minha opinião! A compra:

1 base Pure Liquid Mineral
1 Pure Foundation Mineral Loose Powder with Kabuki Brush
1 máscara Colossal

Tive 10% de desconto, e não usei nenhum código! A compra ficou super barata, assim que eu finalizei, o Banco do Brasil enviou no meu celular o valor da compra no cartão já convertida em Reais, ficou R$ 61!!!!!! Imagina, nem 16,00 por cada produto!
Eu fiquei com medo de errar a cor das bases, mas ficaram ótimas! A base mineral é excelente, e o pincelzinho kabuki que veio free também é bem bom. As máscaras ainda não testei, mas tô mega curiosa com a Colossal!!! A Define-A-Lash é uma coisa de linda, essa embalagem pink é muito fofa!
Maquiagem comprada na internet definitivamente deixa o dia mais legal!

Mexidinho

Mexidinho é aquela iguaria culinária que tem todo o estilo do chef que está preparando. Tipos pizza à moda da casa, sabe como?
A base é sempre a mesma: arroz e feijão. Aí as variações são ilimitadas, depende sempre daquilo que se tem na geladeira, tanto em produtos novos como em sobras de refeições passadas. O mexidinho geralmente tem aquele gosto de passado, aquele gosto de história, e porque não dizer, aquela lembrança saborosa do almoço há muito esquecido...




O meu mexidinho é um clássico do proletariado! É a boa e velha sobra da marmita!!!! (uma salva de palmas!!!)

Pedi marmita no almoço, veio: arroz, feijão, farofa de banana e uma fatia de costela bovina. Sobrou meia embalagem, que eu caprichosamente fechei e trouxe prá casa! (e quem estiver pensando "que coisa de pobre" pode fechar a página, porque nesse blog não temos frescuras!).

Aí o que eu fiz na janta??? Mexidinho!!! Fiz uma base, primeiro preparei a panela com 1 dente de alho e 1/4 de cebola picadinhos, até ficarem macios. Depois adicionei a carne de costela picada bem pequeninha, uma colher de extrato de tomate, e por fim, o arroz, feijão e a farofa. Delícia!!!

A criatividade é fundamental no mexidinho, que pode conter azeitonas, pimentão, cenoura, queijo, presunto, couve, carnes variadas, requeijão, palmito, quase tudo é permitido aqui. O arremate pode ficar por conta daquele ovo frito que vai por cima do mexido. Me dá água na boca só de olhar a foto, juro!

terça-feira, 2 de março de 2010

Pimenteira

Alguém se lembra do dia em que me baixou a Alice Greenfingers e eu resolvi plantar uns verdinhos? As únicas sementinhas que sobreviveram ao deserto do Saara que é a minha sacada foram as pimentinhas, castigadas pelo mormaço, mas bravas guerreiras, heroínas da resistência!
efeito estufa!
Quando minha mãe veio me visitar, ela arrancou quase todas as plantinhas do vaso, deixando só 3. No dia dei escândalo, porque ONDE JÁ SE VIU MATAR MINHAS AMIGUINHAS!!!! Aí ela sentou, pegou na minha mãozinha e me explicou que o sentido da vida é esse mesmo, é a lei natural da existência, uns tem que morrer prá que outros possam viver. Not! Ela só disse: lógico, senão essa pimenta não vai prá frente nunca!
Enfim... eu percebi a realidade cruel e terminei o extermínio, deixei só um pézinho e mudei prá um vaso maior.

O resultado é esse aí, minha pimenta vingou!!! Mas agora ela estagnou, o calor não deixa os raminhos da ponta crescerem, ficam todos queimados, e novas folhas também não conseguem se desenvolver. Dicas???
Tentei colocar um bonequinho do Ben 10 ali, prá ser tipo o guardião da pimenteira, mas nem ele tá resolvendo o caso, preciso da ajuda de vocês, meninas do dedo-verde!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Descongelando o freezer

Alô amiga irmã caminhoneira, dona de casa principiante, colega sem frost-free! Tamos aí na atividade!
A dica de hoje pode ser banal prás veteranas do lar, mas as calouras podem desconhecer esse método tão simplório, porém eficiente no descongelamento do gelo do mal que insiste em se abrigar no seu freezer! Dica da minha irmã, que eu achei totalmente mára: prá acelerar o descongelamento, coloque um recipiente com água quente e aguarde.
Parece bobo, né, mas aposto que algumas moçoilas vão pensar "ooooooohhhhh" quando lerem, que nem eu! :oP