quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Dietinha

Nunca fiz dieta de sofrimento, e nunca segui nenhum cardápio ou regime 100%. Adapto de acordo com as minhas vontades, acho que emagrecer não deve ser um calvário, um momento de renunciar muita coisa. Quanto mais eu passo vontade, mais eu me derroto, sabe como? Levo à sério por uns 10 dias, aí mando tudo à merda e como 2 barronas de chocolate de uma vez, com yakult por cima! Hahahahaha!

Então, deletei a palavra dieta da minha vida. Eu sugiro à mim mesma uma "controlada" na alimentação, uma atenção especial ao que eu vou comer, e assim não sinto tanta pressão. Uma das minhas saídas mais bacanas prá quando eu me sinto mais inchada é dizer que eu preciso desintoxicar. Acho esse termo ótimo.

Aí eu apelo prá boa e velha sopa de legumes. DETOX SOUP prá quem quiser dar um glamour prá coisa toda. Adoro a receitinha da Lu Schievano! Fiz ontem, ficou delicinha, substitui tranquilo a janta, e eu, como já sou fã de sopa, no inverno ou no verão, me jogo na sopinha de legumes!
Eu fiz assim:

- 3 tomates

- 3 cenouras

- 1 repolho pequenininho

- 1 pimentão

- 1 cebola

- 2 dentes de alho

- 1/2 kg de carne moída

temperei com 1/2 pacote de sopa de cebola, sal e pimenta do reino.

Piquei tudo meio grande, dando uma leve fritadinha no alho e na cebola antes (um fiozinho de óleo dá conta do recado), e depois coloquei todos os legumes na panela, cobri com água e deixei na pressão por uns 5 minutos. Enquanto isso, cozinhei a carne moída (pedi patinho, porque não tinha gordura). Quando os legumes estavam bem molinhos, deixei esfriar e bati tudo no liquidificador. Ficou um caldão grosso, voltei prá panela e adicionei a carne moída bem cozida.


Achei que ficou substanciosa, mata a fome e eu não sofro não: na hora de servir, adiciono um bom tanto de pimenta e um queijo ralado (tirar todo o carboidrato tem que envolver alguma recompensa, né). Nhaaam!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que menina esforçada, eu não sou fã dessa sopita, mas tu com caldo come até pedra né.
Beijitos minha linda amo ocê muito
MAMADI

Anônimo disse...

Ahan, apareceu, bicha!!!

Tava sumida, eu tava com saudades dos seus posts!
E saudade demais de vc já!

Beijo
amo muuuuuuito
Flavia

..:: Tati ::.. disse...

Faz um treme-treme!!!! Só consigo pensar nisso e ver e rever o videozinho!
Saudades demais!
Beijos gatans!

Nadja Barros disse...

Oi, Mulher!!! Vc voltou!!!
Que bom!!!!
Saudades!!!

Então, amiga, todas nessa vibe dietinha, ops! digo, reeducação alimentar, que as festeeenhas e comilanças de dezembro detonaram, né? ;)

Ri muito do coment da mamadi...mas é a mais pura verdade: botou água, temperou, ferveu...até pedra fica gostosa! :) Essa sopinha, batida com couve ou espinafre dava um caldo verde e tanto! nham!...não fosse tão tarde, ia ali nas panelas! eheheheheh

Deu água na boca e tremedeira nas lombrigas! :P

Bjs!!!!!!

Kika disse...

Hmmm, essa parece ótima. Eu fiz aquela outra sopa que você postou, só que ficou muito apimentada e eu detesto pimenta. Acabou virando cuzcuz a coitada, hahaha.

Vou guardar essa receita e testar no inverno. Me ganhou na carne moída.