sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Idéias Geniais

Quer dizer, idéias que eu considero geniais, e que, aparentemente, as grandes marcas ainda não se deram conta de que são realmente geniais!

Eu fico aqui me perguntando, erá que só o Boninho e a tia da Big Universo zumbizam na internet? Será que ninguém mais lê os fóruns, twitters, blogs, orkuts da vida? Porque, sério mesmo, se um milhão de fias correm que nem doidas atrás de uma marca de esmalte SÓ porque lançaram um top coat matificante, e de repente essa marca (que até então era considerada marca canivete) vira um hit, é um sinal de que esse tipo de anseio deveria SER OUVIDO. É muito engraçado, porque não é nenhum apelo explícito, tipo "POR FAVOR, QUEREMOS ESMALTE VERDE-JADE-CHANEL AGORA!", mas, pô, fica todo mundo correndo atrás dessa cor nos blogs, é muito difícil ir lá e fabricar essa cor? Se existe demanda... já fazem tanta cor cagada mesmo.

E o esmalte é só prá citar um exemplo, né. Matificante tem que deixar de ser lenda, a Risqué já deveria ter nas prateleiras, alô Impala, Colorama... é triste ter que camelar em busca da Big Universo ou da Essie, não existe em todo lugar.

Sem falar nos batons. O povo já tá careca de saber que nude e rosinha matte vende. Aí eu me pergunto porque a Natura AMA um cintilante. Hue, Snob, Hug Me, por que não fazem batons desse tipo? Aí vem a Elke com o Nude e faz sucesso, olha que coisa simples! E o blush Orgasm? Descobriram vários similares, do Boticário, Yes e Tracta, eu acho isso sensacional!

E sabonete líquido que não arda os olhos? Será que ninguém mesmo pensou nisso? É tão difícil usar a tecnologia dos shampoos Johnson's prá fazer um sabonetinho que tire aquele lápis que gruda nos cílios inferiores?

E me ocorreu também um talco castanho. É, eu sei que é nojento ficar sem lavar o cabelo, mas às vezes ACONTECE! E muitas meninas sabem que o talco no cabelo disfarça a oleosidade da raiz e segura a impressão de limpo no cabelo por algumas horas. Eu já li que a Deborah Secco comprou um talco desses na gringa, então o treco existe, olha que legal. Não dá prá usar talco branco quando se tem cabelo escuro, dá o maior trabalho... um talco escuro ajudaria muito. Tamanho mini, prá levar na bolsa, e, se dormir no avião e o cocuruto da cabeça chegar oleoso ao destino, é só aplicar o talquinho milagroso.

Outra coisa de bolsa que eu acho super útil e nunca achei aqui no Brasil são os pads removedores de esmalte. A Elf tem, uns discos de algodão prá levar na bolsa, se o esmalte lascar todo durante o expediente, não precisa continuar atendendo seus clientes com a mão toda feiosa... pega um disquinho, retira seu esmalte e continua digna. Agora me diz qual a alternativa que a gente tem sem esse produto? Carregar a acetona (que vai vazar na bolsa e manchar sua agenda, certeza) e o algodão, ou andar com o esmalte, aí fazer um remendo na cor quando precisar? (bad idea).

Eu fico meio indignada, porque ao mesmo tempo que algumas marcas nacionais tem uns produtos mega legais, existem alguns momentos de furor no mundo dos cosméticos, tendencinhas que ia ser legal seguir se o acesso fosse fácil. Não sou química, nem engenheira de processos, não faço nem idéia do trabalho que dá pôr um produto no mercado, sou só uma consumidora. Eu só queria ter um Hue prá chamar de meu, sem precisar pagar 70,00 por ele, comprar num site de Hong Kong e correr o risco de ele nunca chegar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Super criativo esse post, bem VOCÊ mesmo, Tati, adorei!

A idéia do talco... quero um!!! Às vezes quebra um galhão!

Beijos
Amo muuuuuuito

Flavia

Nana disse...

oi tati! tem um batom da Tracta que chama Crystal Adore, é bem parecido com o hue!
Bjos!