segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Bolo de Milharina

Eu mandei essa receita na minha troquinha, porque além de gostoso, esse bolo é superfácil de fazer, e a chance de dar errado é muito pequena! Minha mãe me passou essa receita pelo telefone, eu fiz e desde então, volta e meia esse bolo dá pinta aqui na minha cozinha, é uma delícia com café, de manhã cedo... hmmm... delícia!

As medidas são todas da lata de milho, OK?

- 1 lata de milho
- 1 lata de Milharina
- 1/2 lata de óleo
- 1 lata de açúcar
- 3 ovos
- 1 colher de fermento em pó
- Côco ralado à gosto

Bate tudo no liquidificador e vaaai pro forno médio. Você pode deixar ele ficar mais dourado por cima, ou menos, e dependendo do seu forno, ele pode até ficar cremosinho por dentro. Como o meu forno não é muito potente, mesmo no fogo alto o bolo assa devagar, então ele fica bem fofinho!

8 comentários:

Anônimo disse...

Hum, esse boo e delicioso mesmo, quando falamos no sábado, fiquei com vontade de fazer , mas estou meio grande preciso controlar a boca, e só eu como, milho papis não pode.Se essa semana Marina vier farei com certeza.

Engraçado também mandei essa receita na minha troquinha.

Beijocas minha linda.
Ti LOVE visse MAMADI

Anônimo disse...

Hum que delicia!!!!só falta a tal milharina, mas vou comprar e fazer ainda hj, mesmo sem estar podendo ingerir tais coisitas, mas um pedacinho pooode.Bjusssssssss muitos.Tia Marildinha.

Ana Emília disse...

Oi Tati!
Achei a receita tão facinho q o meu ja ta no forno! =) Só tive uma dúvida...escorre aquela água da lata de milho? Bom, liguei p minha mãe e ela falou q achava q sim, então escorri! hahaha
Dps conto o resultado. Beijoca.

..:: Tati ::.. disse...

Ana Emília, me desculpa, foi falha minha... é o milho com a água e tudo, vou corrigir ali! Mas acho que sem a água funciona também!
Conta aí, deu certo?
Beijos

Mama e Marildinha, AMO VOCÊS!!!

Anônimo disse...

Ai Ana conta mesmo, pq na receita original não escorre, me conta como ficou, pq qdo a Tati fez a primeira vez tacou tudo no liquidificador, disse que o bichinho apanhou, eu vou colocando primeiro os ovos depois milho, acucar e assim vai.

beijos mamadi

Anônimo disse...

Tati, tá lindão o bolo, vai levar ao banco dividir com os colegas?
Essa noite sonhei q estávamos comprando maquiagem no Paraguay, vc comprava cada coisa escandalosa, e eu desconfiada pensando, o q será q ela vai fazer com essa maquiagem de drag? HAHAHA!
Prá terminar vc fez um make q ahassou!!! Como sempre, off course!
Ai, q saudade....
Tia Marildinha, vc é a única q pode fazer o bolo sem peso na consciência. Só fazer uma marmitinha prá cada filhota e genro, um lanche pro Jorge na faculdade e mais um lanchinho em casa q tá tudo resolvido, não sobra nem migalha de bolo!
Ô coisa boa família grande, dá gosto de cozinhar, não é mesmo?

Galera amada, mil beijos prá todos!
Q o dia de cada um seja MARA!!!
Amo muuuuuuuuuuito

Flavia

Ana Emília disse...

Oi!
O bolo ficou ótimo, meu irmão mais q aprovou hahaha! Mas acho q com a aguinha ele teria ficado melhor, mais fofinho...da próxima! hahah
Beijo beijo

Anônimo disse...

Hum delícia!! preciso de muitas receitas agora Tatinha!! Já roubei essa!

beijokasss

Lu