terça-feira, 17 de novembro de 2009

Julie & Julia

Acho que eu vou ser gongada, mas preciso dar minha opinião. Eu não gostei desse livro, e realmente empurrei a leitura até o fim, por pura obrigação de terminar. Prontofalei!
Ainda não vi o filme, e eu sei que muitas pessoas amaram o livro, mas eu não fiquei fã da escrita da Julie Powell, achei ela pedante, chatinha, um tom de humor forçado, não sei explicar muito bem. Acho que piada boa, em livro, não pode ser explicada timtim por timtim, como ela faz, tem que dar a deixa e deixar o leitor entender. Ela se explica demais, dá muitas voltas prá chegar em qualquer lugar, e se esforça muito prá ser engraçada. Ai, achei ela muito da xarope! Admiro demais o esforço dela com o Projeto, achei a iniciativa uma coisa de mulher de respeito, porque não deve ter sido nada fácil.
Talvez eu tenha sido influenciada pela escrita deliciosa e fluida da Ruth Reichl, então a Julie Powell acabou se tornando quadradona, pesada, difícil de engolir. Não sei se foi isso, só sei que eu não gostei.
Mais alguém leu? Opiniões???

4 comentários:

Nadja Barros disse...

Post novo, que delícia!!! :)
Menina, desde sábado que estamos tentando baixar a legenda do filme, mas até ontem, nada! vamos ver se conseguimos hoje! Estou muito curiosa pra ver esse filme! Muita gente já viu e está falando muito bem...massss...tem a m a r a v i l h o s a Meryl, então isso deve ter influenciado muuuito a qualidade do filme!
Sobre o livro, vc é a primeira q conheço que está comentando. Eu vi umas entrevistas, umas 3, no you tube com a Julia Child e eu a achei, assim, no mínimo estranha...tem uns trejeitos um tanto masculinos, meio grossona, sotaque carregado e arrastadíssimo...enfim...verei o filme e te falo, combinado?
Um beijão! Está melhor da barriga?! Se o noivado segurar esta, então é pra vida toda! eheheheheheh

Anônimo disse...

Oi Tatinha vi o comentário do filme no rainhas, a Faby já assistiu o filme e adorou, eu fiquei curiosa pelo livro, mas como confio muito nas suas dicas... deixo o livro pra lá.E aí pó tirado? Beijocas minha linda, fique com Deus. Tia Marildinha.

Anônimo disse...

Tati não li o livro, e ando sem tempo pra ver o filme, então sem comentarios....
Ui! que radical mas olha só vc me passou o e-mail da Andrea, eu preciso do ADRIANA, com a Andrea deu certo ela já tá com meu endereço, Adriana me escreva flor...meu e-mail é margimenez@hotmail.com.
Beijos Mamadi

Erika Rodriguez disse...

Tati, estive com esse livro na mão e quase comprei. Que bom que resisti, pois seu gosto literário é parecido com o meu!

beijoss