domingo, 29 de novembro de 2009

Arroz Carreteiro

Dourei dois dentes de alho e meia cebola picada.
Depois adicionei 1/4 de pimentão picadinho, e deixei até ficar macio.
Adicionei uns 100 gr de carne (patinho) picada bem pequenininha, e fritei junto com o alho, a cebola e o pimentão.
Quando a carne fritou bem, adicionei 1 tomate picadinho, com pele e semente, e 1/2 lata de milho.
Depois, 3 colheres de extrato de tomate.
Nesse molho, coloquei o arroz, e adicionei água até cobrir, uns 3 dedos acima.

Ficou a nossa cara, Lu!!!


O almeirão refogado foi um acompanhamento perfeito. Comida de sítio, do jeito que eu adoro!

3 comentários:

Unknown disse...

Alá ta de olho! Minha sobrinha esta de revelando na cozinha..agora quero ver nos encontros quem vai ganhar a cozinha..estou anotando os pratos que quero comer...ui ui..quilinhos a mais
Flavia X Tati hehehehheheheheh

Unknown disse...

Nossa Tati, q cara boa!!!!
Deu fome, vai ter q fazer qdo eu estiver aí, hein?
Tia Marinita, não se preocupe, agora vou abandonar a cozinha pra deixar a Tati ocupar o espaço, não sou boba!

Beijos
amo muuuuuito vcs!
Flavia

Anônimo disse...

Hum que delícia Tati, nossa cara mesmo! Bem estilo o carreteiro que minha mãe fazia e nóa atacávamos na madruga!! hahaha

Estou com saudades!!!
Daqui uns dias vai chegar um convitinho aí pra você.

Beijo, te amo

Lu