sábado, 21 de novembro de 2009

É Sopa!

Como fica todo mundo meio intrigado sobre eu tomar sopinhas nesse verão senegalês que faz aqui no Brasil, resolvi falar da minha sopinha de feijão. Sopa me remete tanto a conforto... eu não consigo chegar em casa, fazer um sanduíche frio, ou qualquer coisa fria, e achar que tô confortável. Eu não sou uma pessoa muito calorenta, então não sinto tanto problema com comidas quentes, por enquanto. Aquela velha história de aquecer o coração...
Eu deixo a sopa dar uma esfriada antes de comer, mas ainda assim, não abro mão de colocar umas gotinhas de pimenta, dá uma quentura momentânea, mas eu fico feliz mesmo assim.
Essa sopinha foi ótima prá dar um fim à algumas coissinhas que estavam sobrando: restinho de feijão pronto e temperado, 2 pacotes de macarrão quase terminando, meio pimentão, 2 linguicinhas, 1 pedacinho de bacon. Fritei a linguicinha com bancon, cebola e pimentão, cozinhei o macarrão, bati o feijão no liquidificador, depois juntei tudo, esquentei um pouquinho e tava pronta a jantinha.
Só eu que sou a doida da comida quente no verão???

6 comentários:

Anônimo disse...

Tatinha!!!!!vc sabe que tem outra na família que ama sopinha........pra ela qualquer batata boiando na agua é uma sopa maravilhosa...quem é??? Luanita, pra ela sopa não tem estação do ano nem hora.Vcs fazem um belo par, teem muito em comum, acho eu.Bjs, tia Marildinha.

..:: Tati ::.. disse...

HAHAHAHA, qualquer batata boiando foi ótima! E arroz, é só colocar uma carinha e uma lata de milho que já virou carreteiro!
Eu digo que a Lu é a pessoa mais parecida comigo que eu conheço... ainda bem, né, porque a Lú é DEMAAAAIS! hahahahaha!
Beijinhos, amo vocês!

..:: Tati ::.. disse...

eu quis dizer colocar uma carninha no arroz, OK?

Nadja Barros disse...

Tati, que foto com cara "delícia"!
Eu amo sopa! Os meninos aqui tb (os pequenos e o grande) e a preferida é a de feijão! nham nham...eu não tenho dúvida: não comeram direito no almoço? Feijão no liquidificador, batatinhas e cenoura no caldinho, pico o bifinho ou o frango que sobrou, mais torradinhas e vamu lá, galera!!
Todo mundo comendo sopinha de feijão pra "ficar fortinho e quescê, né mamãe?"!:) bjs, Tati e um bom fds!!! :)

Erika Rodriguez disse...

Tati, eu amo sopa!
Também acho que lembra conforto, bem estar e colinho.
Também como sopa no verão e aqui em casa todo mundo adora. Quando casei, meu marido não gostava. Mas começou a sentir o cheirinho...provou e agora tbem adora!
beijos, linda

Renata Carvalho disse...

Eu tbm amo sopas...
minhas sorte é moro na Serra do Caparaó e qq chuvinha dá um esfriada no tempo... sem contar no inverno q chega dar negativo nos termometros... Fora isso é um lugar legal, especialmente para os fãs de sopas e caldinhos...

Beijos