sábado, 28 de novembro de 2009

Dicas da Troquinha

Oi meninaaas! Li algum comentário pedindo dicas prá troquinha, que tamanho de caixa usar, como embalar, essas coisinhas... resolvi ajudar com a minha (pouca, porém honesta) experiência.

Sobre a caixa: não é obrigatório o uso das caixas do Correio, tá? Eles aceitam o envio de caixas normais, desde que o endereço do destinatário e do remetente estejam bem legíveis, e que haja espaço para o carimbo e os selos. Eu consegui uma caixa pequenininha, e vou tentar enviar tudo bem espremidinho, prá não ficar nada chacoalhando, com risco de estragar/amassar/quebrar.

Sobre o envio: a não ser que você more no mesmo Estado que a sua parceira de troquinha, não acho que seja viável enviar via Sedex. O PAC não demora tanto e também é seguro (quem ficar com medo pode registrar a encomenda prá garantir). Eu gosto muito do serviço de entregas dos Correios (meus problemas são com os envios internacionais), nunca perdi caixas dentro do país, nem tive muita demora nas entregas! E Sedex custa bem carinho de um Estado prá outro.

Sobre os itens: eu mesma não estou conseguindo seguir 100% minhas próprias regras!!! É que o artesanato se tornou uma das coisas cheirosas, eu já vi troquinhas em que o artesanato é o item natalino, tem gente escolhendo itens perfumados que também são os itens de maquiagem... e por aí vai! Se algum item da sua troquinha se enquadra em mais de uma categoria, não precisa de descabelar e procurar outra coisa prá sua amiga... escreve uma cartinha prá ela explicando que tem um item que vale por dois!

Aliás, não é regra, mas vou pedir com carinho: mandem uma carta bem querida prá amiga de troquinha de vocês, ta? E não esqueçam de fotografar as troquinhas quando elas chegarem, e me enviar! Quero fazer uma galeria, um post só com nossas trocas!

4 comentários:

Nadja Barros disse...

Tati, oie!!!
Essa troca é coisa de profissa, viu!? Dicas valiosas aqui!!!! :)
Adivinhem!? Acabo de chegar da rua, com os últimos ítens que faltavam!!! Oba!!!

Então nesta semana eu vou enviar a minha, om Laíra!!!? ;))))

Espero que vc goste, tanto qto eu! Na verdade, fiz uma caixinha que eu adoraria receber!

Beijos a todas!!!

Erika Rodriguez disse...

Eu também fiz uma caixinha que adoraria receber!

Anônimo disse...

Tati...
Entro em férias dia 5,
e gostaria de mandar minha
troquinha antes disso..
Acontece q eu não tenho o contato c a minha amiga...
Vc poderia me mandar o email dela?? Obrigada..
Marina (RS)

Anônimo disse...

Ah, o meu email é marina@correiodopovo.com.br
Obrigada..
Marina (RS)