segunda-feira, 20 de abril de 2009

Inchies


Não sei se eu tô fazendo certo... descobri a inchie-art lá no site de trocas, e fiquei curiosa, com vontade de fazer também! Vi muitas fotos, uns vídeos no youtuba, e parti pro colore-recorta-cola-monta-inventa-pinta que é fazer esse quadradinhos! Pelo que eu entendi, você solta a imaginação e faz uma arte num quadradinho de papel ou de qualquer outro material que você queira (a regra é não seguir nenhuma regra), sendo a medida dele de 1' x 1' inch (corresponde a 2,5 cm). Você pode fazer uma arte totalmente desconexa, como essa série que eu tô fazendo, ou mesmo um único desenho recortado em quadradinhos, como um quebra-cabeça.

E prá que serve esta joça, você deve estar se perguntando... eu também fiquei pensando nisso! Eu na hora pensei em participar de um super swap de inchies e montar um quadro-mosaico com inchies de vários lugares do mundo, já imaginou que lindeza??? Ou você também pode personalizar cartões, fazer uma arte na sua agenda, ou montar um mural com inchies que representem momentos da sua vida! Vou xerocar algumas fotos e tentar fazer algo do tipo!

Eu usei aquarela, papel cartão, muitas revistas prá recortar, perfuradores com desenhos, canetinhas, giz de cera... tudo o que tiver à mão é usável!
Vendo os vídeos no youtube eu até desanimei... a gringaiada têm equipamentos fantásticos de papelaria, que aqui na minha cidade só vai vender em 2059 (com sorte) como carimbos lindíssimos (vendidos em cartelas adesivas, pirei com aquilo!), papéis estampados, adesivos, um pózinho prá dar relevo... qualquer dia desses me jogo no ebay prá comprar essas tranqueiras!

Mas por hora, vou usar minha imaginação, porque é de graça!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoro uma papelaria... fico meio deprimida de ver as coisas que a gringalhada tem... a ideia eh boa, fica bonitinho! fora a terapia quase de gratis (se for imaginar preço de terapia por ai). Beijo! Lanny

Luana disse...

:**