sábado, 30 de abril de 2011

Dear Diary...

... não estou muito feliz com a minha internet, ela funciona só quando quer, anda bem temperamental. Hoje é só mais um dia comum, sem casamentos reais e contos de fadas acontecendo pelo mundo afora (vai saber?). Ontem foi fantástico acompanhar a cobertura do casamento, achei muito divertido ter esse tipo de notícia na tv, um alívio algo tão leve depois de tantos terremotos e tsunamis. Eu sempre tenho a impressão que só acontece no mundo o que passa no jornal, então ontem tudo parou (até os ventos e os mares) prá ver a Kate casando, hahahah, que bom se fosse assim. Ela mesma se maquiou, acho issso tão instigante. Mas cada uma sabe do seu momento, é importante se auto-conhecer prá ter confiança de se maquiar num dia tão especial. A única vez que me maquiaram prá um evento eu ODIEI, desde então venho praticando muito prá conseguir sempre fazer sozinha. Existem coisas interessantes acontecendo, minhas pálpebras estão ficando um pouquinho mais flacidinhas, o pincel já não desliza da mesma forma que antes, e dois vincos estão cada vez mais evidentes nas laterais da minha boca. Temos que nos adaptar às mudanças do corpo, afinal. Ontem usei postiços e me achei tão linda, se alguma foto se salvar eu coloco aqui, meu olhar ficou fatal, hahahaha! Descobri o mundo fantástico do ebay e já fiz 2 compras, pensando bem é providencial ter ficado sem internet a semana toda, muito saudável prás finanças. Tenho um churrasco prá ir hoje à tarde, é um desafio fazer um make que dê dignidade e resista ao calor e ao sol. Tchau!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Comida de Cachorro



Quando o Rocky chegou aqui em casa, ele tinha vários focos de sarna espalhados pelo corpo, inclusive um grande na cabeça, que o deixou careca por muito tempo, ainda bem filhotinho. Eu fiz tudo que a veterinária indicou, apliquei o remédio nele e no local onde ele dormia, dei banhos de enxofre esporádicos, fiz tudo prá que sarasse. Mas a melhora mais significativa foi quando, junto ao tratamento, eu troquei a ração.

Até então, eu sempre havia dado a Pedigree, pura ou misturada com um pouquinho de leite (quando ele era bem pequenininho), e tudo bem, ele gostava muito e sempre comeu bem. Mas aí, com toda a história da sarna durando muito mais tempo prá sarar do que o esperado, troquei pela Royal Canin específica pro tamanho dele, e a melhora dele foi fantástica! Não só na sarna (que curou completamente), mas nos pêlos, no hálito e na "qualidade" do cocô. Essa ração é bem mais cara, mas eu não consegui mais trocar, porque os benefícios foram muitos, além disso, ele gosta muito mais dessa ração!

A alimentação dele é só ração, e esporadicamente eu dou aquelas carnes em lata da Pedigree, mas só como petiscos mesmo, evito dar sempre ou nos mesmos horários, porque ele pode achar que é uma regra e ficar esperando, ele ADORA aquilo! Bolachinhas ele não curtiu muito, só brinca com elas até cansar, encontro todas escondidas na caminha! Os palitinhos de couro ele adora, brinca primeiro e depois come.

É importante evitar qualquer alimentação "de humanos", porque pode fazer mal. A única vez que o Rockinho vomitou foi quando comeu Pingo d'Ouro que caiu do pacotinho enquanto eu comia! Chocolate pode dar diarréia... melhor nem pensar, hahahaha!

Um problema que eu detectei logo no início foi que adora a ração... e as formigas também! Comprei um potinho de metal com uma borda nas laterais prá colocar água e impedir as formigas de chegarem ao pote, mas a borda era muito estreita, a água secava e logo estava tudo infestado pelas danadas... o jeito foi improvisar!




Colei o potinho normal de ração em um outro potinho maior (brinde do sucrilhos!), deixando uma borda grande prá água. Colei com superbonder e deu supercerto!




A água deve ser trocada TODOS OS DIAS, mesmo que o cachorro não tenha bebido tudo. Não só prá que ele tenha sempre água fresca (se estiver muito calor é bom trocar mais vezes), mas porque a poeira cria uma película fininha sobre a água e isso pode ser prejudicial ao bichinho. Escolha um local arejado e agradável, que não pegue sol, prá deixar a ração e a água sempre fresquinhas e gostosas.



Obrigada mamãe, por cuidar de mim! :oP

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Panela de Arroz

Ganhei essa panela em fevereiro (minha prima ganhou 2 de casamento e me deu uma, obrigada Lu!!!) e desde então não faço arroz de outra forma! Aposentei as panelas e o microondas prá cozinhar arroz, essa panela é uma belezinha!

Eu sempre imaginei que essas panelas elétricas fizessem só arroz japonês, mas nãããão... o arroz fica soltinho e faz até rapinha no fundo, prá quem gosta!

Eu faço a minha receita normal: primeiro deixo o alho fritar na panela e depois adiciono o arroz e, o sal e a água. É só tampar e aguardar, muito simples! Enquanto isso agilizo o resto da refeição, sem me preocupar se o arroz vai queimar, se vai faltar água ou se vai empapar. A panela desliga o cozimento sozinha (função Fritar/Cozinhar) e mantém o conteúdo quentinho, com a função Aquecer automática, até você abrir a panela.

Adorei a minha panela, é da linha Fun Kitchen, no Shoptime ela custa R$ 89,00. Esse modelo da foto, igual à minha, faz até 4 xícaras de arroz (presente ideal de casamento, ou prá alguém que está inaugurando a própria casa!), mas existem maiores, que tem até cestinhas prá cozinhar legumes com o vapor do arroz.

Minha tia, que é usuária antiga desta panela, me deu muitas dicas, dá prá fritar uma carne picadinha, colocar complementos no arroz, até fazer sopinhas! Ainda não testei essas utilidades, mas pro arroz ela está aprovadíssima, muito prática!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Maquiagem Nada

A maquiagem que eu mais gosto e considero a mais difícil de fazer é a maquiagem-nada. É aquela maquiagem que pode até ter muitos produtos, mas a aparência que se tem é que não tem nada ali, que está natural. Parece simples, mas eu acho super complexo, porque pesar a mão é a coisa mais fácil... é só se empolgar um pouquinho!

Eu faço um arquivinho com as makes que eu mais gosto, que eu vou pinçando de sites de gossips, e quando eu dou uma geral nas fotos do arquivo, a maioria são makes-nada, é difícil encontrar um olhão trabalhado em mil cores ou bem preto. Então meu estilo se define por aí, a maquiagem sutil é a que mais agrada o meu olhar.

É um exercício muito legal esse de ir salvando várias fotos que te agradem, aos poucos, e depois dar uma olhada no quadro geral de fotos que você guardou... vai encontrar muitas coincidências e ter uma idéia do seu próprio estilo. Já fiz isso com móveis e decoração e meu arquivo parecia uma loja inteirinha da Tok & Stok, hahahaha!

Entendam que maquiagem sutil não quer dizer maquiagem apagada ou semi-maquiagem... a mulher pode estar usando mil e um produtos no rosto e até ter um olhão com postiços! O que eu entendo por maquiagem-nada é uma coisa assim "não é que eu perdi horas me maquiando, eu apenas sou bem saudável e usei um blushinho prá realçar!"

Então, fazendo a Vic Ceridono, aí vão algumas fotos inspiradoras do meu arquivinho, que são as minhas preferidas!




Camila Belle linda de morrer, acho que essa é a minha foto preferida do acervo! E vejam que não tem mistério (pode ser até que tenha um postiço ali, não sei dizer), mas é só uma pele bem feita, um blush acetinado de leve, lápis preto na linha d'água e sombra em tons terrosos, não dá prá ver direito porque os olhos dela são pequenos. Mas com essas sobrancelhas lindas, quem repara no olho?




A Charlize é linda e doirada desde sempre, amo amo o make-nada dela, e é um nada mesmo, mas que aparência saudável ela tem, não? Toma vitamina todo dia essa moça!




A base da Reese tá super suave, não escondeu as sardas - aliás, não entendo por que uma pessoa esconderia sardas, acho muito lindo - mas tão suave que também não escondeu as olheiras! E percebam que uma sombra iluminadora foi passada no canto interno do olho e isso aumentou um pouco a impressão de olheiras. Mas tá linda, essa maquiagem me conquistou mais nos detalhes (clica na foto que ela abre grande) do que no quadro geral.




Drew Barrymore é muito fofa, então eu vou dizer que nem gostei muito desse make, poderia estar mais bonito, mas ela parece ser tão legal que eu relevo e gosto mesmo assim!




Ah, a Jennifer Aniston é a musa da maquiagem-nada, e sempre tá elegante, menos é mais mais mais! Ela já está com a pele um tiquinho mais madura, várias ruguinhas já se apresentam na área dos olhos, então deve-se sempre usar uma base de cobertura mais pesada, senão vai marcar, é preciso ter cuidado.




Kate Winslet me parece uma mulher tão misteriosa... olhando essa foto de perto eu me assustei um pouco, porque ela está com a cara bem... peluda! O pó e a luz sabotaram a amiga e os pelinhos do rosto (e do buço!) ficaram bem evidentes, mas achei tão real, que no fim amei a foto. Delineador elegante e sobrancelhas naturais pero no mucho. Tem personalidade!

Observando meu acervinho de fotos sempre chego à mesma conclusão: batom colorido realmente não me conquista... mas como a maquiagem (como muitas coisas na vida) é uma questão de fase, talvez minha próxima seleção de fotos amadas seja com batons vermelhos e corais!

domingo, 17 de abril de 2011

Lasanha Vegetariana

Essa lasanha é uma ótima opção prá Páscoa (oi bacalhau, você de novo por aqui?), ou prá qualquer dia que você quiser variar, porque, acredite, com essa lasanha, a gente esquece mesmo que poderia estar comendo carne!



Ela é simplérrima de fazer! O primeiro passo é ir ao mercado e comprar um vegetal de cada! :o] Escolha os refogáveis, ta? Eu fiz assim:



Com um fiozinho de óleo na panela, coloquei:



4 dentes de alho

1/2 cebola

1/2 cenoura

1/3 de pimentão

brócolis

palmitos

azeitonas

milho

1 tomate

champignon


Tudo picadinho (os enlatados coloquei +- 3 colheres de cada), fui colocando um de cada vez na panela, adicionando um pouquinho de água de vez em quando, até que todos ficassem macios. Adicionei 2 colheres de extrato de tomate e tampei a panela, deixando em fogo baixo por uns 5 minutinhos. Reserve esse refogado de legumes.




Montando a lasanha:




1 - forrei o fundo da fôrma com uma colher de extrato de tomate puro e 2 colheres de creme de leite.

2- uma camada de ricota cortada em fatias não muito finas.

3 -cobri com o refogado de legumes.

4 - uma camada de folhas de massa pré-cozidas de lasanha (usei a Renata Grano Duro).

5 - cobri com requeijão, uma colher de extrato de tomate,

6 - molho de legumes,

7 - massa de lasanha,


8 - requeijão

9 - molho de legumes,

10 - queijo mussarela.



Montar uma lasanha não tem segredo, a única dica que realmente deve ser seguida é sempre deixar a massa de lasanha em contato com os ingredientes mais úmidos, e ir alternando as camadas.


Depois de cobrir tudo, é só ir pro forno até o queijo gratinar. Essa lasanha pode ser guardada na geladeira, basta cobrir com plástico filme e assar no dia seguinte, é bem prático, especialmente se você vai receber visitas e quer ficar conversando e bebendo com a galere ao invés de ficar cortando brócolis...


A grande surpresa desse prato é a ricota, com certeza. O sabor e a textura surpreendem, porque é um ingrediente inesperado, e fica mesmo muito bom! O refogado de legumes dá uma falsa impressão de que você está comendo carne, porque ele fica bem encorpado e com sabor de molho de tomate. Noivo concordou que a carne não fez falta nenhuma...

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sob o Signo de Gêmeos


Os livros da Rosamunde Pilcher são sempre bem românticos e "certinhos", com personagens apaixonadas, que acendem a lareira e conversam bebendo chá, se recolhem cedo e acordam para plantar rosas no jardim. Parece maçante, mas geralmente são histórias de família, com segredos não revelados, com os cenários lindos da Inglaterra e da Cornualha, e sempre tem um baile pros personagens dançarem e beberem, hahahaha!

Esse livro "Sob o Signo de Gêmeos" é bem instigante, porque é sobre duas gêmeas que foram separadas na infância, uma criada pelo pai e uma criada pela mãe. Elas se encontram por acaso em Londres e descobrem que tem personalidades bem diferentes, e o destino acaba ligando-as de uma forma bem interessante (claaaaro que tem homem no meio disso!). Eu demorei a engrenar a leitura, mas depois da metade do livro eu não conseguia mais parar de ler! O final é muito bonitinho e tem um suspense estilo "com quem ela vai ficar" que eu gostei muito, me surpreendeu.

É romancinho água com açúcar, prá ler no feriado... recomendo!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pão de Alho no Grill


Pão de alho fica pronto em menos de 5 minutinhos no grill! Fica uma delícia e mata aquela fominha do fim do dia! (o bafinho também é de matar, hehehe)


A marca que eu mais gosto é o Shamara, que tem toda uma cremosidade... ele é bem recheado e saboroso, adorooo!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Osis + Dust It da Schwarzkopf


Chegou meu pózinho tão esperado, o Dust It da Osis! Comprei no Feel Unique, paguei U$ 16,33 levou 35 dias corridos prá chegar. Na Sack's custa R$ 199,90, ri muito quando vi esse preço!

Logo de cara fiquei abismada com o tamanho, porque ele é bem pequenininho! Tem só 10 gramas e cabe na palma da mão... mas a decepção sumiu quando eu testei o produto. O pó é muuuuito fininho e rende muito!

Uma "salpicada" de pó na palma da mão e eu já dei o maior volume na minha franja! O aspecto é de cabelo com textura mesmo, como se fosse uma pomada, mas a aparência é de cabelo limpo, sabem como? Achei difícil de manusear o cabelo, acho que é questão de acostumar e pegar o jeito, porque não consegui nem pentear prá organizar os fios, a impressão é que tem um produto mais consistente ali.

Testei prendendo o cabelo num rabo de cavalo e o resultado foi um volume bem lindo no alto da cabeça, deve ser ótimo prá fazer penteados! Esse produtinho pode ser uma revolução capilar prá quem tem cabelos oleosos, porque dá volume e textura pro cabelo sem pesar, muito pelo contrário... o efeito mate dele ajuda muito a manter a aparência limpa nos fios, mesmo ao longo do dia. Aplico pela manhã e quando chega a noite a impressão que eu tenho é que meu cabelo está "moldável", tipo quando tem resquícios de spray fixador.

Adorei o produto e recomendo muito, acho que prá todos os tipos de cabelo o efeito deve ser legal.

domingo, 10 de abril de 2011

Carne de Panela



Eu já postei uma receita bem parecida aqui no blog, mas essa carne de panela é mesmo uma delícia e qualquer variação do mesmo tema é válida!

Piquei 400 gr de músculo (tirei boa parte das gordurinhas), temperei com alho e sal e reservei. Na panela, fritei alho e cebola picadinhos com um fio de óleo e depois adicionei a carne e deixei fritar bem. Adicionei uma cenoura picada, meio pimentão, 2 tomates e 2 batatas, umas 4 colheres de extrato de tomate, meio copo de água, fechei a panela de pressão e deixei lá por uns 30 minutos (minha panela está ruinzinha e não pega pressão deireito, pode deixar menos tempo).

O músculo fica derretendo de tão molinho, e o molho fica ótimo prá comer com arroz. É muito comfort food, gente! É uma receita baratíssima, fácil e rápida de fazer!

sábado, 9 de abril de 2011

Pesadelo de Verão

Aqui no Mato Grosso é verão quase o ano inteiro. Em meados de junho e julho temos alguns dias mais friozinhos, mas não dura muito tempo e logo estamos com o ar condicionado ligado de novo. Durante o inverno, o tempo é seco, muito seco, e o verão é conhecido como temporada das chuvas, quando chove diariamente. A umidade do ar oscila bruscamente durante o ano, e isso, somado ao clima quente, pode ser bem catastrófico pros cosméticos... especialmente os cremosos, como lápis e batons.

Meus amados batonzinhos da MAC são os mais prejudicados, porque a textura é bem cremosa... e eu soooofro toda vez que vou usar e sinto a bala soltar da base, bater na embalagem, quebrar e derreter enquanto eu passo. É um horror, muito sofrido!


Olha a imagem da desgraça: Half 'n Half ( já começando a derreter), Hue (o mais novinho deles, então ainda intacto), Hot Tahiti (a bala está solta e toda estragada), Strange Hybrid (como o acabamento é frost, não é tão cremoso, ele segurou bem a onda!) e o Hug Me (absolutamente sofrido). Não é de chorar???


Eu já tô tão triste com tudo isso (drama queeeeeen!) que vou guardar meu novo amor, o Prolongwear, na geladeira, num espaço todo especial ao lado dos ovos, hahahaha! Sou capaz de chorar demaquilante bifásico se esse derreter!!! A cor não é linda demais? Tô totalmente in love com esse batom, a cor é tudo, o acabamento é mate e a durabilidade é excelente! A cor é a Overtime, um rosinha clarinho e delicado. Aliás, deixa eu falar que eu tentei ao máximo que as cores das fotos ficassem parecidas com a realidade, mas não ficaram muito não, tá?

Mas o derretido deles é real, muito real. Snif, snif.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cozinhando na Dificuldade

Um dos dons mais lindos de uma cozinheira é saber cozinhar na dificuldade, é o dom de abrir a geladeira, encontrar um dente de alho, uma abobrinha, uma lata de cerveja e duas coxas de frango, e providenciar um jantar digno. É praticamente ser um McGyver culinário! Acho lindo. Qualquer um abriria a geladeira e desistiria. Mas não uma de nós!

Porque geralmente tem sobrinhas, né? É meia cebola aqui, uma cenoura já meio murchinha dali, uma carne moída congelada, um ovo... aí a gente inventa, a gente dá um truque, é a criatividade que fala mais alto! E foi assim que eu providenciei um jantar improvisado que saiu muito melhor que o disk-pizza!



Diálogo com o noivo:

_ Hoje vai ser no improviso, como não tem carne, vou fazer um macarrão ao sugo.

_ Dá uma olhada no congelador que eu vi um pacotinho, acho que é carne moída.

_ Olhaaaa, são duas linguicinhas!!!!

E foi assim que eu fiz um molho com linguiça toscana (primeiro as cozinhei com um pouquinho de água e depois fritei picadinha), alho, cebola, tomates e azeitonas! Macarrão parafuso, queijo ralado e voilá, um jantarzinho muito delicioso!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Expressões Irritantes

Tem certas coisas que ninguém mais aguenta ouvir. Expressões que muitas vezes uso (e odeio!):

PIOOOOOOOOOR!


PENSAAA NUMA PESSOA LEGAL!


PERDEU, PLAYBOY


TÔ TODA TRABALHADA NA ELEGÂNCIA


NINGUÉM MERECE...


MELHOR NÃO COMENTAR


É PRÁ ACABAR!!!


Tem alguma expressão que você também deteeeesta?

(se responder "pior que tem" vai ter, hein?) Hahahahaha!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Duelo de Gigantes: Volume!


Já faz um tempinho que eu venho testando esses dois produtinhos prá dar volume ao cabelo, comparando, e já posso dizer que tenho um preferido. A aplicação dos dois é a mesma: borrifar na raiz dos cabelos úmidos e secar com secador, erguendo os fios com escova. Ou borrifar perto da raiz e secar os cabelos com a cabeça inclinada prá baixo, é bem eficaz!

O Wella High Hair é bem potente prá dar volume, o único problema que eu encontrei nele é que ele endurece os fios, dando um efeito de spray fixador (até o cheirinho dele lembra spray!). Depois do aplicar o produto, o ideal é ir amassando o cabelo e secando, porque se eu tento pentear, a escova fica presa e dá aquela impressão que o cabelo tá quebrando, exatamente o que acontece com o fixador! Mas a raix fica com um voluminho e dá prá encorpar o cabelo, deve ficar legal prá quem tem cabelos longos e quer fazer rabos de cavalo com volume!

O Tigi Superstar tem um cheirinho ótimo de frutinha, tipo um chiclete. É um produto bem suave, que durante a aplicação eu cheguei a pensar que não ia fazer nada no cabelo. Mas ele dá volume na raiz e hidrata os fios, a impressão que eu tenho é que o cabelo fica mais soltinho. O que eu mais gostei dele foi o efeito no dia seguinte, porque ele segura a oleosidade, deixa o cabelo com aspecto mais bonito.

O vencedor, prá mim é o da Tigi! Ganha no perfume, e no efeito, mais suave e fácil de organizar no cabelo após a aplicação. Mas ambos cumprem o que prometem, o que é muito bom! Os dois estão à venda no Feel Unique (sem frete, yaaaay!). O maior problema agora é conseguir secar o cabelo sem usar nenhum produto... a gente vicia, viu?

terça-feira, 5 de abril de 2011

Almôndegas com Pão de Alho

Foi a Marthinha que me mandou um email com essa idéia, eu achei sensa e no almoço de sábado já providenciei! Uma receita fácil, prática e baratinha prá sair da rotina, um almocinho diferente, sem arroz, prá comer assim, sem compromissos prá mais tarde...


Eu realmente não me lembro das medidas que usei, fui fazendo tudo instintivamente e acho que não tem erro. Comecei misturando em uma bacia brande 1 xícara de farinha de rosca com 1/3 xícara de água. Adicionei ms ou menos 400 gramas de carne moída (pedi prá moerem uma peça de patinho com pouquíssima gordura), 1 ovo, 2 dentes de alho amassados, uma pitada de pimenta do reino, uma pitada de orégano e 1 colher de chá de sal. Em uma fôrma untada, fui enrolando as bolinhas e dispondo sobre a fôrma.



Levei as almôndegas ao forno e deixei uns 7 minutinhos, até dourarem. Depois virei todas elas e deixei mais uns 7 minutos. Elas começam a ficar meio achatadinhas, perdem o formato arredondado tão bonitinho... mas o sabor continua ali, firme e forte!


Tirei as almôndegas semi-assadas do forno reservei. Preparei uma panela com alho e cebola picadinhos, que refoguei até ficarem bem macios. Adicionei 3 tomates bem maduros picados e deixei até desmancharem e tudo virar um molho pedaçudo. Adicionei as almôndegas e molho de tomate, tampei a panela e deixei em fogo baixo por uns 20 minutos, adicionando um pouquinho de água de tempos em tempos.


Enquanto o molho está cozinhando na panela, corte alguns pães franceses em metades (usei apenas dois pães para duas pessoas), regue com um bom azeite de oliva e salpique pimenta do reino e alho amassado em todas as fatias. Leve-as ao forno até que dourem levemente nas bordas.


Os pães vão torrar com o alho e o molho ficará pronto, tudo ao mesmo tempo, e você pode servir tudo quentinho! Eu fiz uma salada e servi os pratos assim, prá comer com as mãos como um sanduíche aberto, com a ajuda de um garfo prá salada e prá cortar as almôndegas ao meio. Ajuda se as almôndegas forem menores, mas eu, sinceramente, acho que perderá a graça!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Comprinhas MAC

Quando minha amiga Nadja avisou que iria viajar prá terras estrangeiras e me fez a pergunta mágica "Quer que eu traga alguma coisa prá você? Me manda a lista!", eu pireeeei! Montei uma listinha em menos de 10 minutos e enviei! Eu já tinha bem claro o que eu queria há tempos e nunca encontrava em site nenhum. E mesmo indo ao Paraguai, comprar lá é fora de cogitação, os preços são parecidos com os preços brasileiros, ou seja, um abuso!

Cotei os preços dos produtos através do site da MAC e adicionei um percentual acima, e já transferi o dinheiro. É importante isso, tá colegas, enviar o dinheiro antes e acertar qualquer diferença depois, especialmente se a compra for através de amigos. Toda vez que eu vou ao Paraguai muita gente me pede encomendas, mas não me dá o dinheiro, e isso dificulta (MUITO!) as coisas, porque a pessoa dará prioridade para as próprias compras, meio óbvio, né. Quando você pede encomendas a vendedores, eles já tem toda uma sistemática de cobrar 50% antes, mas entre amigos é complicado de cobrar, então acho que quem está encomendando tem obrigação de ser educado e prático, prá facilitar a vida de quem está comprando.

Outra coisa importante é maneirar nos pedidos. Pedir coisas de mil lojas diferentes ou coisas grandes também não rola, acho que só namorado mesmo que percorre 15 lojas diferentes prá trazer uma lista de encomendas completa. Eu pedi só produtos da MAC, porque eu já sabia que a minha amiga iria na loja comprar coisas prá ela. Nossa, são muitas regrinhas sobre compras entre amigos, dá prá fazer um post com todas elas listadas, hahahaha, o "guia de boas maneiras do muambeiro"! Enfim, vamos aos produtinhos que a fada madrinha Nadja trouxe prá mim!


O pedido nº 1 só poderia ser a Face & Body, eu já havia testado essa base e amaaaado, precisava de um tubo inteirinho na minha cor! É muito, muito levinha e cheirosa, excelente pro dia a dia! O batom Hue, que eu amei a cor, mas achei difícil de aplicar, ele é bem cremoso (acabamento glaze), fácil de manchar na boca e a aplicação ficar desigual, mais forte em alguns pontos, sabe? Mas é só dar batidinhas com os dedos e tudo fica OK. Pedi um batom Prolongwear, na cor Overtime, que é uma revolução batonzal, hahahaha! Ele vira quase uma tinta na boca, dura muito mais tempo, tô in love por ele, é um rosinha fantástico!

O corretivo mais bala de todos, Studio Finish, e um paint pot bem basicão e sem brilho nenhum, só prá clarear as pálpebras e usar como primer, o Painterly. Aí eu não conseguia escolher um tom de blush, pedi qualquer um rosinha, tipo o Fleur Power ou o Blushbaby, e ela me trouxe os doooois! Ahhhh que coisa mais linda do mundo, um rosinha pálido e outro mais vibrante! Amey! E não bastasse isso, Nadjinha ainda afofa meu coração com presentcheeenhos, fiquei doidinha! Um curvex branco com rosa, um brinco de flor com strass no miolinho e um marca páginas "keep calm and a have a cupcake", oi?! Tem como não amar?

Então assim, eu fico mesmo muito admirada com essas coisas, sabem, carinho, que é demonstrado principalmente no tempo que uma pessoa dedica à outra. Já é super legal você ter a oportunidade de alguém comprar coisinhas que você deseja por você, mas imaginem que essa pessoa foi lá, escolheu tudo que você selecionou, carregou a sacolinha, guardou com as próprias compras, trouxe prá casa, ainda teve que preparar uma caixinha, ir até o correio e despachar a encomenda prá você, escreveu uma cartinha... ah, eu não contei que tinha uma cartinha, né? Uma carta fooooooofa, com cheirinho de amizade! Ah amiga, fico até sem jeito, sabe? Vamos combinar mesmo um encontro ao vivo, porque assim não vai dar mais! Brigadão!!!!

domingo, 3 de abril de 2011

Série A Mediadora - A Terra das Sombras

Quando eu li a sinopse desse livro, fiquei bem empolgada, porque sempre fui fã do seriado Ghost Whisperer, e achei que teria muita coisa em comum. A série é sobre Susannah, uma menina que consegue ver e se comunicar com espíritos, e os ajuda a "fazer a passagem", bem parecido, não?

Pois é, mas é um livro da Meg Cabot, então é voltado prá adolescentes e eu achei que poderia ser bem mais legal e profundo. A Susannah tem uma família bem legal, ela acaba de se mudar de New York prá Califórnia, porque a sua mãe casou de novo, então ela chega numa casa com mais 3 irmãos, um colégio novo, espíritos novos... bem interessante! Mas só que não! Ela lida com os espírios de um jeito bem idiota, batendo neles, provocando e eu achei isso de uma chatice adolescente sem fim.

Tem toda a rotina dela de adolescente, de chegar na escola nova, um garoto se apaixonar por ela, ela fazer parte do gurpo de nerds, ela nunca ter sido muito popular... achei essa parte da história muito mais interessante do que o dom mediúnico dela, que faz dela uma menina revoltadinha, achei que não combinou.

Vou tentar ler os outros livros da série, mas o primiero decepcionou.