quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fotomontagem ou Rocambole de Massa de Pastel

Minha fotomontagem é, ao mesmo tempo, uma receita! A máquina estava sem bateria, então tive que improvisar com o celular mesmo. Fazia muito tempo que não rolava uma receita inédita na minha cozinha, por isso achei legal registrar, tá muito monótona a minha culinária...
Eu já havia visto essa receita no Rainhas do Lar, mas existem muitas versões pelo Google afora, já rolou até no Mais Você. Minha irmã já testou essa receita há muito tempo atrás e elogiou, então resolvi testar também. Bora lá?

Rocambole de Massa de Pastel

Abra um rolo de massa de pastel. Passe algum tipo de molho prá "untar" a massa. Eu usei requeijão e um tiquinho de extrato de tomate. Adicione presunto e queijo. E recheio da sua preferência. Eu tinha um molhinho de frango congelado e azeitonas na geladeira, e também coloquei 1 tomate sem sementes picadinho.

Enrole como um rocambole, coloque em uma forma untada. Pincele gema de ovo batida por cima e feche as pontinhas com um garfo. Forno por 30 minutos, e bom apetite!!!!
É uma receita prática e rápida (chegou visita, tá ficando prá janta? Deixa um rolo de massa de pastel na geladeira, porque esse rocambole é mais rápido que pedir uma pizza!). Recomendo caprichar no recheio e não dar muitas voltas com a massa, porque a parte que fica prá dentro não fica crocante, só molenga. Então acho que uma boa dica é "enrolar" o recheio, como se fosse um pastelão, e não tanto como um rocambole. Deu prá entender isso?

6 comentários:

Anônimo disse...

Tava com saudades das suas receitas!!!
Tbém já fiz essa... o recheio de brócolis, catupiry e bacon é delicioso (eu tbém coloco passas brancas).

Saudades de vc Polly
bjo
Michella

Taty disse...

Oi, Tati. Esse rocambole é mesmo uma delícia, eu faço sempre por aqui. A praticidade dele é tudo de bom....rs.
Bjo.

Jô Sousa disse...

Oi Taty...e aí desistiu das troquinhas?
Adorei o post sobre o livro, e sobre a foto atualizada tambem...
Bjinhos

Anônimo disse...

Oi Tati..
parece delicioso seu rocambole ein. Acho que vou fazer. Preciso de uns pratos diferentes, ultimamente ando muito preguiçosa na cozinha. hehehe

beijosss
te amo

Lu

Nadja Barros disse...

Amiga, bateu a saudadona e a preocupação...tipo assim...KD VC???

bjs sumidos!

Anônimo disse...

Oi Tati, sou vegetariana e vou experimentar a sua receita com legumes, passas e azeitonas.
Bjs de sua tia Marluci