domingo, 8 de agosto de 2010

Organize-se!

Nessa semana que passou tive vários alertas sobre organização que me fizeram refletir sobre o tema. Vários acontecimentos que corvergiram para a minha falta de organização e sobre como minha vida fica mais fácil quando eu me organizo!
A começar pelo blog, que estava todo organizadinho, com posts programados acontecendo todos os dias, e que de repente pararam porque eu não deixei nada pronto e não tive saco tempo de vir pro computador. É amigas leitoras, escrever em blog é uma delícia, mas demanda tempo e criatividade, e nem sempre eu consigo da forma como eu acho que eu poderia ou deveria escrever. E acho que é muito importante escrever com vontade e não por obrigação! Mas o post não é prá falar disso!
Começou com um cartão que eu levei errado pro mercado e acabei gastando na conta errada, cheguei em casa pronta pro auto-flagelo, mas achei melhor aceitar o fato de que eu ando uma bagunceira e arrumar a minha vida. O primeiro ataque foi à bolsa. Guardei os cartões na carteira, joguei fora aqueles papéizinhos de Trident, guardei as canetas, joguei fora os lembretes, os tickets de mercado, só limpar a bolsa já foi aliviando!
Passei prá mesinha do computador, atulhada de papéis e anotações do passado, canetas e canetinhas fora do lugar, brincos, chicletes, lixa de unha, lipbalms e outras coisas que eu vou usando e largando aqui do lado. CUSTA MUITO GUARDAR NO LUGAR DEPOIS DE USAR???
Guardei revistas, livros, mais lipbalms, creme hidratante, caça-palavras, esmaltes, papéis, coisas, coisas, cooooisas fora do lugar! O ataque culminou na geladeira, que foi limpa de toda e qualquer suspeita de comida velha, água parada ou suco vencido.
Minha vida melhorou bastante, especialmente quando tenho que fazer qualquer coisa de última hora. É outra vida precisar de algo, ir buscar e o objeto estar lá, onde é o lugar dele! Mas já voltei a desorganizar as coisas, e a vida é assim mesmo. Até o próximo ataque de nervos e organização eu vou seguindo bagunçando, bagunçando... até o próximo momento aflitivo! Eu tenho noção da minha resistência em aprender! Eu já cheguei a acordar segunda-feira com o projeto de ser uma pessoa metódica e organizada, só prá ver como a semana flui, mas na quarta-feira já tem um sapato esquecido ao lado do sofá, um relógio ao lado do computador, um anel em cima do microondas... sigo acreditando que a culpa é da vida corrida, ah, sempre ela! ;o)

3 comentários:

Lanny disse...

Fazer isso de vez em quando é importante, até o espírito fica mais leve. Mas aí tem que tentar recomeçar tudo guardando as coisas nos seus devidos lugares... o que não vai acontecer, mas a gente sempre pode ter esperança que vai conseguir. :)

Nadja Barros disse...

Amiga!!

Feliz dia dos pais pra vc, ainda que atrasada, já que aqui são 00:04 ... mas o q são 4 minutinhos, né??

Eu achei uma coisa tãããããõ fofa e linda este fundo novo do seu blog! Tá assim, uma meiguice!! Parece assim estampa de cadeiras de uma varanda super ventilada e ensolarada, de frente pra uma linda praia na riviera francesa, ui! ;)

Uma boa e organizada semana pra vc!

Por aqui eu tb dei uma desacelerada e repensei a minha rotina, que tava ficando esculhambada pelo vicio na net! Tudo tem q ter limite e eu to 'trabalhando' nisso!

Um super beijo!

Laís Carvalhêdo disse...

a culpa é sempre dela mesmooo!!!
rssrs...

Adoro esse blog!