segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Músicas Fofas!

Estou muito apaixonada por dois cds e não paro de ouvir! Tenho fases de escutar músicas mais agitadas, rockzinhos ou músicas mais calmas, mas nunca fujo muito do pop. Agora tô numa fase de chegar em casa e escutar sons tranquilos, e esses dois cds caíram como uma luva, as músicas são lindas e as letras são fofas!
Tiê - Sweet Jardim

A Tiê foi uma descoberta muito, muito feliz prá mim! Vi um vídeo no YouTube e foi amor à primeira música! Uma voz doce, umas letras liiiindas, que falam de amor, de saudade, de encontros e desencontros, uma graça mesmo! Não consigo nem escolher uma música favorita, mas cantarolo "A Bailarina e o Astronauta" o dia todos, e versos como "Se eu pudesse mostrar o que você me deu, eu mandava embrulhar, chamaria de meu..." me fazem não querer escutar outra coisa! Aula de Francês, Quinto Andar, Chá Verde, Passarinho, são todas lindas!
E isso sem falar da versão dela prá "Se Enamora" do Balão Mágico, cheia de tchururus, aposto que muita menina já cantou essa musiquinha pensando em algum coleguinha da classe!
Sandy - Manuscrito

Eu sempre gostei muito da Sandy, e confesso que quando eu ouvi o CD dela pela primeira vez eu não fiquei fã. Mas fui ouvindo e gostando cada vez mais. As músicas são calminhas e gostosas de ouvir, mas tem uma pegada mais pop, com aqueles trechos que sempre grudam na cabeça! As letras são lindas, porém todas meio tristinhas, melancólicas, que eu gosto muito.
Amo várias, mas ouço mais Ela/Ele, Dedilhada, Duras Pedras e O Que Faltou Ser.
A mais fofa de todas, com certeza é Esconderijo, que é curtinha e ouvi mil vezes seguidas! "Nesse quarto escuro existe um menino assustado. Ele é sozinho e teme que o mundo encontre o seu cantinho. Me entrega ele pra cuidar, eu sei guardar segredo, eu sei amar. Não conto pra ninguém que esse menino é alguém... de barba e gravata, e que esse quarto escuro é a sua alma." Lindo, né?

Um comentário:

Nadja Barros disse...

Eu escutei alguns vídeos da Tiê no sábado cedinho!!
Vc tinha razão, são melodias liiindas! E eu fui pra cozinha passar um café fresquinho, o sol entrando pela janela, todos ainda dormiam e a casa se encheu de paz!
Aí, qdo eu escutei o primeiro "mãaaaee", o dia começou de verdade! :)
Adorei a dica!
beijão!