terça-feira, 10 de agosto de 2010

Michelle Phan

Eu adoooro os vídeos da Michelle Phan!!!! Ela é toda jeitosa e ensina vários truques de maquiagem, cabelo e receitinhas caseiras de beauté de uma forma que parece tudo muito fácil e prático! Tem umas maquiagens bem doidonas tipo vampira ou Lady Gaga, que eu assisto só prá passar o tempo e ver a criatividade da menina, mas o que eu mais gosto são as maquiagens básicas! Ela faz umas makes básicas, simples e muito lindas!

Os meus vídeos preferidos são aqueles tipo "Maquiagem Simples para o Trabalho e Escola" ou ainda "Maquiagem Prá Deixar o Rosto Saudável", sabem, aquelas bem nudes, com um marronzinho no olho, um gloss e aquele ar de saúde! É a maquiagem mais complicada de fazer, na minha opinião... pesar a mão e fazer um olhão preto é bem mais fácil, difícil é caprichar e ficar linda com delicadeza, como se nascesse com aquele viço no carão!

Mas o que eu gosto MESMO na dona Phan são os truques estilo DIY, aquele bom e velho "faça em casa sem gastar", que ela faz lindamente!

A máscara esfoliante de tomate é um bom exemplo! Ela fala das propriedades do tomate, dos benefícios do licopeno na pele, dos radicais livres... muito bonitinha! Aí ensina a cortar o topo do tomate, passar no açúcar e esfregar no rosto prá esfoliar! Genial e super simples!!!!
Tem também a máscara facial de ovo! É só bater a clara em neve e espalhar no rosto, você vai sentir um efeito lifting! Depois é só enxaguar e espalhar a gema, que tem uma ação hidratante. No fim do vídeo ela ainda ensina a fazer uma omelete! Fofa!

É uma aventura gastronômica! Ela ensina a fazer cubinhos de gelo de chá verde prá hidratar o rosto, a passar alga de sushi esmagada no rosto, fazer tônico facial e uma máscara hidratante com a água do arroz, a famosérrima máscara de aspirina e até um tônico com champagne!!! O almoço de domingo nunca mais vai ser o mesmo, ahn?
Ah, ela também ensina a fazer uma máscara facial super creepy freaky usando areia de gato. Hahahahaha, JURO! Segundo ela, as pedrinhas tem um poder adstrigente semelhante à argila vulcânica. Então tá...

Eu falo brincando, mas a Michelle é uma gracinha, os vídeos são muito bem feitos, com uma narração agradável, músicas bonitinhas e todos muito didáticos! Recomendo muuuito! Masvou DJÁ alertar as fias amhygas prá esse vídeo:
ADESIVO REMOVEDOR DE CRAVOS FEITO EM CASA



Achei o máximo quando vi esse vídeo novo dela, comoassim fazer adesivos removedores de cravinhos com gelatina e leite? Fantástico!!!! O vídeo é muito legal, ela tira horrores da nasa, e parece tão fácil, tão legal!

Rá! Vai vendo!!! Tudo começou com o pacote de gelatina sem sabor. Eu misturei no leite, e nóóóóssa, QUE FEDOR! Fede muito, muito mesmo! Não sei se foi a marca da gelatina, mas infectou a casa! Mas tudo bem, se a Michelle consegue, eu também consigo!A receita é basiquinha e impossível de errar: 1 colher de leite, 1 colher de pó de gelatina e pronto, 10 segundos no microondas. Passei essa treva no rosto e esperei 15 minutinhos, aquele budum no rosto... aí secou, ficou aquela máscara durinha no rosto. Tira, prá ver!!!! Que doooooooor! O treco endurece de um jeito que parece gesso, queimou todinha a lateral do meu nariz e não saiu nem um cravinho! Não sei se a minha pele é muito sensível, se eu usei a marca errada de gelatina, se a culpa foi do leite desnatado, só sei que essa máscara é UÓ e eu não recomendo!

7 comentários:

Grace Rangel disse...

Eu tb adoro a michele mas algusn truques caseiros dela eu fico super com pé atrás já que além da minha pele ser super sensível nada ns garante que o produto que ela indica tenha os mesmo ingredientes dos que são encontrados por aqui então eu geralmente deixo passar.
Adorei o novo layout ficou lindo.

bjs!!!!

Naiara Romero disse...

Tati, acho essas meninas do youtube com essas receitas DIY meio loucas!

Onde que tomate faz bem para a pele sendo aplicado nela? Faz se você comer.

Eu vi esse vídeo da alga e quase morri de nojo! Como assim usar a algo que já virou receita? E tinha um arroz boiando na águ =/
O máximo que vai conseguir é uma esfoliação, os princípios não vão penetrar e realmente fazerem efeito.

Fora a quantidade de meninas que sugerem coisas arriscadas e que nós sabemos que são, mas não falam e vai que aparece uma adolescente que não sabe... Tipo coisas com limão e outros cítricos.

Esses dias o Makeupalooza fez um post sobre isso, ficou bem legal.

Ah! Que medo dessa gelatina, prefiro a máscara do avon mesmo. heehhe

Bjs

I LOVE MAKE UPS disse...

Eu ainda não tinha visto essas receitas para cuidados com a pele, só fiquei nas maquiagens mesmo, que diga-se de passagem parecem pintura artística. Não tô dizendo que são feias, muitas são totalmente usáveis melhor do que muita coisa que vemos em alguns blogs. Algumas são mais incrementadas e por isso pouco comuns, mas acreditem, EU GOSTHO!

Anônimo disse...

Cobertura de chocolate ótema:
http://deliciasbypriscila.blogspot.com/2009/05/bolo-de-chocolate-de-liquidificador-de.html

Testa aí!

Beijos
Flavitcha

Anônimo disse...

Ó a receita do bolo de cenoura:
Ingredientes
4 cenouras cruas
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó royal
Bata no liquidificador as cenouras (descascadas e picadas), os ovos e o óleo. Depois de bem batidos, coloque em uma tigela e acrescentar a farinha e o açúcar, batendo bem, com a batedeira – você pode usar o liquidificador mesmo, se o copo for grande o suficiente. Por último, acrescente o fermento e mexa levemente.

Asse em forma grande, untada e enfarinhada, em forno médio pré-aquecido, por aproximadamente meia hora.

*Fica realmente muito bom!!!
E rende muito bem, fica fofo e saboroso, faça e depois posta pra nós!!!

Beijos
Amo muuuuuuuuuuito
Sem stress:
"é melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe!"

Flavitcha

Laís Carvalhêdo disse...

pois eu sou fã das dicas daki!
sério ó,adoro as dicas de make,cabelo,comidinhas...
um super clube da luluzinha!
adoooro!

fran disse...

aaa
segunda vez que eu faço essa máscara e não dá certo :/
to vendo que não é só comigo que não deu..