domingo, 15 de agosto de 2010

Eu me perdi!

Eu não sei em que momento eu me perdi aqui nesse blog. Em que post ele deixou de ser um diarinho, um lugar meu, prá se tornar um lugar de informações, dicas e saberes, um lugar que eu faço pros leitores. Eu nunca tive a pretensão de fazer um blog informativo, e de repente eu me pego sem vontade de postar porque não tenho nada interessante prá mostrar, nenhuma novidade prá anunciar, pois veja bem se eu escrevo revista eletrônica prá ficar de siricutico que não tem novidade na área!
Eu me deixei levar pela onda dos blogs informativos, e perdi a essência, essa é que a verdade. Eu leio muitos blogs específicos, ou sobre receitas, ou sobre maquiagens, sobre novidades cosméticas, e acabei entrando nessa vibe também e aí meu foco escafedeu-se. Esse bloguinho é tão humilde, num ganha patrocínio, num ganha dinheiros, só ganha amigos. Continuar com esses hiatos entre os posts porque eu supostamente não tenho nada prá mostrar é tão desonesto com quem passa por aqui e lê o que eu escrevo...
Quando eu escrevo um post que é super comentado, como alguma receita ou sobre a troquinha, eu fico muito feliz, o contato com os leitores fascina mesmo quem escreve. Mas quando eu posto sobre filmes e livros ninguém comenta, e eu não posso supor que só por isso eu deva parar de escrever sobre coisas que eu gosto tanto, como filmes e livros! Então eu parei de falar de mim, dos meus sentimentos, das angústias do dia-a-dia, do que se passa aqui dentro do meu coração em relação ao mundo lá fora, porque eu fiquei "informativa", vejam vocês. Quantos blogs hoje em dia a gente ainda lê que não seja informativo? Que seja só sobre a vida do autor??? O meu blog nunca foi só sobre a minha vida, mas quando eu leio o que eu escrevia há 2 anos atrás, era tudo bem mais pessoal, muito mais meu.
E eu quero que esse blog volte a ser meu, só preciso encontrar a forma de escrever isso de novo.

16 comentários:

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!

Olha eu aqui, como não poderia deixar de ser, pra deixar meu pitaco!

Percebi uma coisa. Além da entressafra coletiva que vemos pelos bloguinhos amigos, vejo que há um momento de reflexão coletivo tb!
Digo isso, porque nem eu mesma poderia dizer melhor tudo o que vc disse aqui no seu blog, sobre esse momento "o que sou, pra onde vou, o que quero com este blog?"...:)
E que entendo o momento... e lamento tanto!!! Primeiríssimamente porque vc foi a musa inspiradora - ehehehehhe - que me fez ter vontade de um bloguinho tb! E um bloguinho assim, como o seu! Um cantinho gostoso, com estorinhas divertidas, casuais e verdadeiras do seu cotidiano. Foi isso que me cativou!
O 'plus a mais' que vc posta é sempre um bônus!!. Leio com o mesmo prazer, embore nem sempre comente. O que não significa que não tenha gostado. Às vezes, é por pura falta de conexão, porque não vi, não comi, não li...mas a mensagem é dada mesmo assim e eu vejo que deveria ter visto, comido, lido, porque as dicas são úteis sempre!
E eu tenho sentido saudade dos seus posts. E espero, sinceramente que vc reencontre o caminho "certo", que a vontade de postar volte logo, que vc acorde inspirada e conte sobre o seu ralo 'fedido' - ahahahahahahahah, sobre aquela mecha de cabelo que o secador queimou, sobre o corte 'ninho de pombo' que eu morri de rir e que foi o meu ponto de chegada aqui!
Amiga, tudo isso pra dizer que gosto muito de vc e do seu cantinho, 'take your time' e volte quando puder, quiser...enquanto isso, fico matando a saudade relendo os sempre-ótimos-antigos-posts!
super beijo, ótimo domingo!

Sheila disse...

Oi,

Também espero também que você reencontre seu caminho.As vezes não comentamos,mas não é porque não gostamos,sei lá,só não comentamos.Adoro a maneira de como conta seu cotidiano,suas histórias e olha eu já vim aqui pesquisar sobre algumas resenhas de filmes e livros.
Beijos e volta logo!!!

Anônimo disse...

Concordo com a Sheila, não é porque não comentamos que não gostamos ;) No meu caso, muitas vezes é preguiça mesmo ou até mesmo não saber o comentar. Gosto muito do seu blog justamente pelo jeito bem pessoal de escrever e comentar sobre as coisas do cotidiano.
Bjos
Nubia

Anônimo disse...

Concordo com a Sheila, não é porque não comentamos que não gostamos ;) No meu caso, muitas vezes é preguiça mesmo ou até mesmo não saber o comentar. Gosto muito do seu blog justamente pelo jeito bem pessoal de escrever e comentar sobre as coisas do cotidiano.
Bjos
Nubia

Anônimo disse...

Oi Tati, adoro seu blog, e vc sabe, já faz tempo que entro diariamente para ler seus posts, e qdo não tem uma resenha nova fico triste mas sempre volto no dia seguinte...adoro a maneira como vc escreve, te acho engraçada e seus gostos são muito parecidos com os meus, já até comentei com meu marido que queria ser sua amiga hahaha aliás o que mais me chamou atenção no seu blog e me faz visita-lo todos os dias´é essa proximidade com os leitores, essa coisa de amiga mesmo, não apenas informções. Não sou de comentar pois sou como a Nubia ai em cima, as vezes tenho preguiça, as não sei o que comentar, acho que na maioria das vezes preguiça ou correria sempre to meio que correndo na internet sabe? entro pra ver meus emails, olhar seu blog e alguma coisinha rapidinha... abrindo um parenteses para um pedido de desculpas, to devendo um email pra Michela. Mi não me esqueci de vc não, apenas não parei para te escrever, mas sempre me lembro de vc amiga.

Flor, relaxa, coloca aquele som gostoso, faz aquele make caprichado, arruma o cabelo, abre uma cervejinha gelada ou vinhozinho, que ta um frio danado né? pega uns beliscos e senta no note e não pense em nada apenas deixa fluir, que a inspiração virá e vc se encontrará novamente, e nós estaremos aqui acessando seu blog frenéticamente esperando um post novo com um pouqinho da sua vida, um pouquinho de vc.

um gde bjo.
Pri B.

Laís Carvalhêdo disse...

Quando descobri esse blog,fui ateh a atualização mais antiga... li,li,li ateh onde deu...e depois fiquei aguardando cada post novo. E adorei! Aliás,adoro. E sim,notei a diferença entre os post mais antigos e os novos,e quer saber? Gostava bem mais dos assuntos mais pessoais... axo q eh porque sempre leio mais blogs assim.
Gosto de historias,de conhecer pessoas, de ver o que existe por tras do q geralmente eh apresentado ao mundo, e esse blog eh a pontinha de um iceberg,a pontinha de um mundo. A pontinha do teu mundo,que tem mostrado como eh que uma menina virando mulher e como esse mundo gira levando a gente junto. Força moça! Força pra seguir teu coração sempre. Tow sempre aqui lendo,quase nunca comentando,mas aqui! Abraço!

Caroline® disse...

Um blog pessoal e não informativo: o Salada Mista, da Elise. Dê uma olhada e perceba que ela quase não fala sobre coisas. Só sobre fatos da vida, reflexões e opiniões dela. É bem legal pra se "desintoxicar" de tanto blog temático.

Singra disse...

Tati,
O seu blog é uma inspiração pra várias pessoas, mesmo que vc ñ saiba, mesmo que não comentemos sempre...
Sim! Eu amo livros e filmes e li A CABANA por causa do seu Post. Então, vc inspira, ajuda, informa etc...
E qdo vcs faz posts pessoais, sobre stress no trabalho, correria, coisas de casa, comida etc nós nos identificamos e vamos tirando nossas conclusões.
Sei que é difícil agradar a todos, mas não desista do blog e seja você sempre!
Adoooooro esse blog e vejo em você uma amiga, mesmo sem conhecer pessoalmente.
Sorte e saúde! Sempre!

Singra disse...

Beijão,
Singra.

Carla disse...

Tati, Assisti muitos filmes depois de ler sobre eles no seu blog. É sempre gosto passar por aqui, ler sobre a saga de morar sozinha, me identifiquei em muitos as pectos contigo.
Eu comecei com um blog pra minha família e amigos distantes ficarem mais próximos de mim, saberem mais da minha vida, do meu dia a dia. e tenho certeza que sua família e seus amigos devem se sentir sempre mais próximos através dos seus relatos.
Recupere o gás e continue com seus ótimos posts!
Um beijão!!!

Anônimo disse...

Tati
Adoro seu blog, gosto de tudo que você escreve, apesar de comentar pouco. Continue escrevendo sempre!!!
um abraço
Sandra

Anônimo disse...

filha te amo, depois comento visse sai do hospital, cheguei em casa sei lá cade os oculos

beijosss mamadi

Anônimo disse...

Oi lindoca!!!saudades de tu,explicando!!!!livros só comento qdo os conheço,filmes...pouco os vejo.Tenho passado por aqui,mas sem comentar,porque no momento estou digitando sem poder sentar-me,não estou com furúnculos na poposa não,minhas amigas hérnias resolveram ficar revoltadas,mas já estou dando um geito nas danadas. Mas continue postando como sempre,isso muito nos alegra e faz nos rir muitooooooooo. Beijos e sinta-se fortemente abraçada. Tia Marildinha.

Renata Carvalho disse...

Tanta coisa já foi dita e faço das meninas as minhas palavras apenas completando que eu gosto demais do seu blog e justamente por não falar somente de maquiagem e moda.
Gosto do jeito único que o Pespontos tem.
Vc que me apresentou o mundo mágico das troquinhas... e eu amo isso!

Beijos

Rita Santos disse...

Tathi...quase não comento e tbm não participo das troquinhas ....e assim como eu muita gente que gosta de ler seu blog....

o que mais me cativa é a maneira como você escreve ele, acho um saco aqueles blogs que o pessoal parece que ganham para falar dos produtos (makes, perfumarias etc).

Acredito que vc esteja passando por um motento de reflexão e auto avaliação (isso acontece comigo tbm, e assim como vc tbm moro sozinha, o que contribui para esses momentos)..porem acho que vc esta sendo muito dura consigo mesma...

Saiba e amamos o seu blog, seus livros e filmes....suas dicas e comidinhas..kkkk

bjs

Ricota Não Derrete disse...

Tati, o Pespontos é um dos meus blogs favoritos, já perdi as contas de quantas vezes indiquei (no twitter já devem ter sido umas mil) à geral. O motivo principal é a simpatia que ele gera, na verdade a simpatia que você gera através dele. A melhor coisa que ele tem é é esse ar de "a porta tá aberta, pode entrar", de espontaneidade e tudo mais.

Por favor, não se limite de jeito nenhum, seu blog é bom exatamente por ser cheio de verdade, de coisas do cotidiano, das suas idéias, dos seus dilemas e livros e filmes e receitas e as maquiagens também. Não se perca, pra que a gente não te perca. =)

Beijo.