domingo, 14 de junho de 2009

Cortina-Painel

Então que eu tenho uma sacada no quarto. O vidro é fumê, mas à noite entra uma super claridade, e de manhã cedo fica tipo holofote, o astro rei domina geral o ambiente! Quando o antigo morador estava aqui, ele tinha um lençol pendurado, o que era bem deprê. Quando ele saiu, levou o lençol, mas colou papelão nos vidros, o que resolvia o problema imediato da claridade, mas era igualmente deprê e feio, parecia um barraco. Tirei o papelão todo, e encarei a claridade até ter uma idéia melhor. Acho que foi Deus que me deu a dica, porque na quinta feira a claridade foi tanta que eu acordei cedão, e fui à missa de Corpus Christi! Deus é danado, né não?! Me deu um sacode logo cedo! Hahahaha!
Enfim. Eis o quarto ANTES:

Eu comprei esse lençol azul prá cama com 30 cm de altura, e a minha tem 40 cm!!! Aí ele fica escapando embaixo, observem, que lindo! E como não comprei sobrelençol nem colcha prá cama ainda, coloquei esse lençol de solteiro por cima, só prá dar um xablau! Até que enganou, eu gostei!
E o vidro ainda era um problema na minha vida. Eu não queria comprar cortina... prá começar, vai ficar caro. E depois, eu não tenho máquina de lavar, nem centrífuga. Prá quê mais um treco prá sujar??? Persianas ou blackout vai ficar mais caro ainda. Então pensei... e eis a solução:


Um painel coloridoooooo!!!! Achei lindo, mais que cortina!!! Comprei 12 folhas de papel cartão, e colei com fita dupla face (aquele rolo que você me deu, mãe!), e ficou colorido, alegre, ANTI DEPRESSIVO!!!! E imaginem quantas possibilidades eu tenho de trocar as cores, de fazer de uma cor só, de fazer xadrez, ou outras combinações, ou nem sei, um milhão de idéias! Cortina ia ser a mesma forever, que sem graça. Nada a ver comigo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tati querida.......que idéia genial, ficou lindão.E a vista lá fora parece ser linda, vejo um galho,isso pra min já e´uma visão panoramica maravilhosa. Tenha um super dia. beijos com muitas saudades, tia Marildinha. Fique com Deus.

Luana disse...

Chati, que lindo! Ótima idéia ein, só voce mesmo. hehehe

Ein, mas essas cores fortes não dão fome? Sei lá, quando olhei me veio em mente um, tipo mc donalds sabe.. hum delicia! Falando nisso, aí tem mac, bob, pizza hut, essas coisas? :)

beijo xuxu
amo voce

Marina disse...

Mas é criatividade em pessoa essa menina..e a linguagem devia se jornalista "xablau" foi ótima! Porque não procura o jornal da cidade para escrever uma coluna semanal. Iam adorar, é sério mesmo TATI, VAI LÁ. BJUS

Anônimo disse...

Tia Tati eu adorei o comentario que voce fez mas uma coisinha que voce errou foi o tambem voce escreveu o tambem assim olha tbem o seu quarto e lindo eu quero te contar uma coisa nas ferias de julho eu o fer e a natalia vamos ai tlves a mamae tente se encaixar n viagem na escola seta sendo otimo eu tirei 10 em quase tudo menos em espanhol entao eu ja falei tudo que tinha que falar

Anônimo disse...

Nossa, q idéia mara, só vc mesmo...
E o comentário da Le, o q achou?
Beijocas, amo vc
Flavia

Anônimo disse...

Tia Tati, vc é muito querida.
Eu mando um recedo prá vc ficar feliz.
Com amor
Fernando Ribeiro Costa
*Ditado por ele e escrito pela mamãe.
Ele achou seu quarto "muito massa"!

Anônimo disse...

Amada, me divirto com os comentarios familiares, a Lú achando que ai tem mac, bobs, nem Pernambucanas deve ter, Marildinha já de olho na paisagem ama uma janela, Marina já querendo te botar de reporter, essa é a familia que eu amo. Mas que ficou lindo ficou tua cara.
Beijos e boa semana
Mamadi

Anônimo disse...

Ô Tati, mas e aí, esclarece o mistério pra nós:
tem Pernambucanas ou não tem?

Tô curiosa aguardando aresposta...
Beijos
Flavia