terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Das amenidades e do português

Ainda lenta prá postar, ainda lenta prá tudo! Pela primeira vez em muito tempo, não tenho compromisso com absolutamente nada, e isso é muito estranho. Sem emprego, sem faculdade nem pós, sem academia, sem horários! Ainda estou em trânsito, de férias em Maringá, e logo volto prá casa, e quem sabe, eu consiga estabelecer alguma rotina.
Pelo menos consegui até agora manter a idéia de não ser tão consumista (especialmente com cosméticos, já que os gastos foram absurdos em 2008 e agora eu estou entulhada de pós, lip balms, shampoos, hidratantes e sombras que vão vencer antes que eu consiga usar), e ainda não adquiri nenhum produto novo! \o/ é difícil, mas tenho conseguido olhar, pensar 'ai que lindo' e seguir minha vida, consciente de que eu não preciso daquilo.

Fora isso, ainda tô emburrrada com essa reforma da língua portuguesa, que é um bisurdo tão gigante que me dá vontade de chorar. Sempre fui apaixonada pelo português (e não é aquele da novela das sete!), e admiro demais que sabe escrever corretamente - eu mesma não consigo nem enviar mensagem de celular se estiver errado. Esses tais de "kd vc pasa la em ksa bjomeliga" eu ABOMINO - e vou continuar escrevendo esse português que eu aprendi, mesmo que me chamem de arcaica, de desatualizada e o escambau. Que nem aqueles velhinhos que escrevem Pharmacia até hoje. Meu você vai ter acento EVAH!

4 comentários:

Mariana Mirabetti disse...

Ai, Tati. Super passei mal com o "Sempre fui apaixonada pelo português (e não é aquele da novela das sete!)"...hahahaha...olha, eu gosto muito de ambos, viu?? Ai, aqueles olhos...errr...enfim, falando da reforma, tb achei um aburdo sem tamanho e às vezes uso algumas coisas bizonhas (tipo o "tb" ali em cima, mas é só na internet e não acho que seja tão grave), mas honrarei de corpo e alma o acento agudo para diferenciar a preposição para do verbo parar PRA SEMPRE!!!! E tenho dito. Humpf...
Beijos!

Tássia disse...

Que estranho... morei em Maringá na minha infância e também estou em uma fase meio... sem compromissos...

Enfim, passei para dizer que deixei um selinho para você no blog ;)

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

Nós também detestamos a reforma..rs!
Beijocas,

Erika disse...

Aff Tati,
Eu tô revoltadíssima com essa reforma! Fico olhando para todos os meus amados livros: lindos, maravilhosos e agora... obsoletos!
Achei desnecessária e boba essa reforma...acho que é pra vender o tal do livrinho da ABL e levantar um dindin extra para os Imortais (como se eles precisassem!!!).
Enfim, fiquei indignada!