terça-feira, 17 de junho de 2008

Comfort Food

Eu não sei a definição certinha de comfort food, mas esse termo me remete à comida de carinho, sabe como? Comida que aquece a alma, que faz lembrar da infância, que acalma e conforta mesmo. Minhas melhores referências de comfort food são minha irmã e minha tia Marina, que são mestras em me fazer bem. Aliás, por conta dessas duas engordei vários quilos nas férias de janeiro e nunca mais consegui voltar ao normal!
Mas a praia nunca foi tão saborosa! Comi tudo que eu tive vontade! Polenta, linguicinha, bolinho de pinga, estrogonoffe, sanduíches, lentilha, frango assado, tudo feito com aquelas mãos boas de cozinha, avemaria! Até o pão com mortadela e queijo era diferente! Isso é amor! É fazer diferente até o mais simples...
Assim, prá mim:
- milho refogadinho
- sopa de batata
- risoto de qualquer tipo
- polenta com molho
- pipoca de panela
- sopa de feijão
- mexidinho de arroz, feijão e ovo
- frango com quiabo
Ai, ai! Comida quentinha no inverno ...

2 comentários:

JuNFontes disse...

Oi, testando!

JuNFontes disse...

Então Tati, sou eu, Ju(do fotolog), aí em cima. Não sei como eu consegui comentar aqui. E pior, com meu apelido. Alguns bloggs não permietem comentários de quem não tem o mesmo blogg, se o dono n configurar. Felizmente, eu tô podendo aqui, mesmo sem ter um tb. Só não sei pq saiu com esse apelido.
Enfim...Depois a gente descobre.
Mas, sobre o seu post de hj. Achei o nome estranho por se escrever com M e depois n vir P ou B, como aprendi no bom português. Aí, me veio a cabeça de n ser uma palavra brasileira, lógico. Mas é estanho...
Pesquisei pra saber sobre isso, nunca tinha ouvido falar.
E achei algo que me deixou mais claro. Li aqui:http://www.espacovivamais.com.br/noticias/mostrar/106
Aff, adooro comer, e comodinhas assim, muito bom! Mas, confesso que n gosto de algumas coisas q vc gosta, tipo: polenta (que n é muito comum aqui) e lentilha. Mas, as outras como sim. Principalmente pipoca de panela que amoooo! Dessas todas que vc citou não conheço nem mexidinho de arroz, feijão e ovo, nem bolinho de pinga.
Bom, deixe eu parar que assunto de comida vai longe.

Bjos